Read In Your Own Language

domingo, 6 de março de 2016

Um Toco Que nem o Lebron James Daria


O Blog do movimento Reaçonaria publica uma matéria sensacional sobre a reunião da governANTA com os governadores, oficialmente para tratar das dívidas dos estados e das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Pra não perder a plateia, durante a reunião principal com todos os governadores na Sala de Reunião Suprema, do Palácio do Planalto, a dentuça largou uma precipitado e ilegal momento de "defesa de loola". Lançou o que depois diria em outros momentos, estar "indignada com o tratamento desrespeitoso" que o juiz Sergio Moro impôs ao 9 dedos. Segundo ela, bastava dr Sérgio convidar que loola "não se negaria a prestar esclarecimentos", esquecendo-se que ele passou a semana toda tentando vetar a investigação do MP/SP e mesmo do MPF,  junto ao STF.
Pois aí deu-se o caso. Achando que estava abafando e que, quem sabe, colheria algum aplauso, tomou um toco que nem os melhores pivôs da NBA levam na boca das cestas.
O autor? O ex-procurador federal e atual governador do Mato Grosso, Pedro Taques. de repente, levanta-se um dedinho na plateia e ouve-se uma voz firme.
Chamando ela de "presidente", e não de presidentA, como ela exige que seus serviçais a tratem, Pedrão largou:

"Vossa Excelência me permita, mas eu não sairia desta sala com a consciência tranquila e não respeitaria o bom povo de Mato Grosso, que me colocou aqui, se não expressasse minha opinião. Entendo que não houve abuso ou perseguição. Ninguém está acima da lei. Todos, inclusive eu, podemos ser investigados. A lei não pode servir para beneficiar amigos nem para prejudicar inimigos."

A república do conchavo, da falsa cordialidade e da apatia com o povo que representa deve ter tomado um susto, inclusive o eterno candidato derrotado Geraldo Alckmin, que calado estava e mudo ficou. 
O governador não representou somente o seu estado, mas todos os cidadãos honestos do Brasil, por isso, encerro o post com sua imagem, como meu agradecimento.


Nenhum comentário: