Read In Your Own Language

sábado, 19 de março de 2016

loola e Battisti Finalmente Juntos


Uma interessante abordagem é feita por Vera Magalhães na coluna Radar. Coloca loola e Cesare Battisti no mesmo enquadramento legal, como criminosos que são e co o se uniram na história, quando o 9 dedos aprovou a concessão de asilo político, desrespeitando a decisão do STF, que o considerou criminoso comum, 
Por uma dessas coisas do destino, o mesmo relator fará a análise do caso dos dois bandidos: Gilmar Ferreira Mendes.
Quando passou na corte, o julgamento de Battisti passava pelo entendimento de ver se o refúgio a ser concedido pelo Brasil era para protegê-lo de perseguição política ou apenas para que a Justiça italiana não pudesse puni-lo por seus crimes comuns.
A decisão foi CRIME COMUM. Deporta a criatura. Mas aí o 9 desos desacatou a corte e deu asilo a ele. 
Estive meses depois na Itália e a revolta era enorme. Quase todos os dias tive que explicar que a decisão do governo desagradou as pessoas de bem no Brasil.
Agora, como o STF nunca se deparou com a nomeação de um investigado que corre o risco de ser preso, para ser ministro, o caso do italiano Cesare Battisti poderá ser usado como similaridade ao caso do bandido cagão dos 9 dedos.
Ou seja, o relator Gilmar Mendes deverá sustentar que a nomeação foi usada simplesmente para blindar loola e considerá-la nula.
Por enquanto, até o dia 30/03, ele está na alça de mira do dr Sérgio Fernando Moro.

Jorge Rachid Carcou no Neymar Júnior


Tanta coisa acontecendo que nem deu tempo de comentar: Jorge Rachid tacou 188 milhões de multa no Neymar Júnior por sonegação fiscal. Ele pode recorrer ao CARF, mas lá, sabe como é, tem que deixar uma beirinha....

Eugênio Mostra Que é Homem, Como Loola Pediu


Eugênio Aragão, novo ministro da justiça, já entrou chutando o pau da barraca; mostrando que é homem, como loola pediu.
Numa entrevista à Folha de São Paulo, o carrancudo disse que vai trocar toda a equipe envolvida em qualquer investigação em que se verificar vazamento. "Cheirou vazamento por um agente nosso, a equipe será trocada. Toda. E não preciso de prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão". 
O ministro também criticou os métodos usados nos interrogatórios da Operação Lava a Jato. Chamou de "extorsão, pra não dizer tortura".
Sobre interferir nas ações da PF, disse que "a polícia não tem independência funcional. É um órgão de hierarquia."
Sobre a troca do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, falou que "primeiro ele vai preparar pra mim um levantamento da situação por lá e depois conversarei sobre isso".
Sua ligação ao PT é por "amizades" com Sigmaringa Seixas, com quem advogou junto e com Geno Hino, de quem falou ser uma pessoa de bem e correta, que, por várias razões, entrou no processo do mensalão, mas segue em "absoluta retidão".
Mas disse que faz 10 anos que não toma um golinho de chá de ayahuasca, pois sua esposa é católica e não é favorável à seita.
Temos que ficar de olho, porque claramente sua excelência tem missões não republicanas na função.

Gilmar Disse Não


"Defiro a medida liminar, para suspender a eficácia da nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, determinando a manutenção da competência da Justiça em primeira instância nos procedimentos criminais e cíveis". 
Gilmar Ferreira Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal

sexta-feira, 18 de março de 2016

Demóstenes Roussef


Com base na lembrança jornalística de O Antagonista

Todos lembram do senador Demóstenes Torres, tido e havido como um baluarte da moral e dos bons costumes, ter sido flagrado em 2012 na Operação Monte Carlo em altos papos com ninguém menos que Carlinhos Cachoeira, corretor zoológico.
Seu advogado era o causídico das estrelas, o onipresente da bandalheira Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso e badalado Kakay. 
O barbicha tinha nos seus argumentos defensivos, anular os grampos, porque dr. Demóstenes gozava de foro privilegiado e, portanto, teria sido grampeado ilegalmente.
O que disse na época José Eduardo Cardoso, o porquinho favorito e ministro da Justiça? "Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro."
Ou seja, Dudu AGU disse que foro privilegiado não servia para acobertar atos ilícitos. E afirmou que os grampos eram legais:
Não há como tratar diferente Dedé e a governANTA.

Dá Pra Aliciar - É Pra ter Cuidado


Via Lauro Jardim
 
A Comissão de Impeachment instaurada ontem tem 16 de seus 65 deputados investigados pela suspeita de diferentes crimes no STF.
São eles:
- Paulo Maluf (PP), por crimes eleitorais;
- Aguinaldo Ribeiro (PP), por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha;
- Jerônimo Goergen (PP), por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha;
- Roberto de Britto (PP), por corrupção passiva e formação de quadrilha;
- Maurício Quintella Lessa (PR), por peculato (roubo praticado por servidor público);
- Paulo Magalhães (PSD), por crime eleitoral;
- Danilo Forte (PSB), por crime eleitoral;
- Benito Gama (PTB), por crime eleitoral;
- Weverton Rocha (PDT), por fraude na Lei de Licitações;
- Paulinho da Força (SD), por corrupção passiva;
- Alex Manente (PPS), por crime eleitoral;
- Bacelar (PTN), por peculato (roubo praticado por servidor público);
- Junior Marreca (PEN), por emprego irregular de verba pública;
- Vicente Cândido (PT), por corrupção ativa;
- José Mentor (PT), por corrupção passiva;
- Nilson Leitão (PSDB), por corrupção passiva e fraude na Lei de Licitações.
Na comissão, está também Fernando Francischini (SD), citado na delação de Delcídio Amaral.

De Quem É o Telefone?


A dúvida que assola os brasileiros é: de quem é o telefone interceptado para controlar as ligações do 9 dedos? Isso porque é sabido, pelo menos como desculpa, desde a descoberta da antena da OI no sítio de Itaipava, que o X9 não tinha telefone, segundo o acólito Gilberto Carvalho.
A primeira resposta dos babões, é que seria dos seguranças pagos por nós para trabalhar com loola e, portanto, da presidência da república, o que não consta das regalias constitucionais para o cargo.
Já o Planalto diz, oficialmente, que "o terminal" usado pelo bandido e interceptado pela PF não pertence à Presidência.

Quem Tem C*, Tem Medo


Parlamentares que são classificados como "indecisos" em relação ao impeachment, reclamam que têm recebido centenas de e-mails e dezenas de ligações por dia, algumas sendo trotes.
Vão vendo como funciona. Se o governo oferece cargos e grana, continuemos mandando e-mail e telefonando.
Só não façam ameaças que é crime. Procurem "convencer" com a perda de votos e a divulgação das ações negativas deles.

AQUI você pode contactar com suas excelências.

Falsos Igual Merda de Vaca

Aquela patacada que as vacas largam nos pastos... Parecem sequinhas e firmes,  mas você pisa e se lasca. Fica todo melado.
É o caso dos deputados Murilo 1 e Murilo 2. O presidente e o relator da comissão processante do impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) têm uma ligação entre si: participam tanto das reuniões de líderes aliados no Planalto quanto dos almoços na casa de Eduardo Cunha. Ou seja: falsos igual merda de vaca. Podem ser alvos das cantadas com cargos, verbas e dinheiro....

O Marido da Marcela Está sendo Traído. E Não É Por Ela


Não pensem que loola está derrotado e que a corja está com os dias contados. Ainda tem tinta na caneta e ainda tem ambiciosos de plantão.
A implementação da comissão processante do impeachment aparentemente tem maioria pró-impeachment, mas os subterrâneos estão cheios de ratos.
Brahma não tomou posse mas já exerce o poder com crachá federal. Em meio ao bombardeio, ele já está botando pra quebrar e decidiu radicalizar na dose de um remédio antigo, mas que funciona, para tentar atrair a parte do PMDB que ainda lhe rende homenagem, de volta para o lado governista. 
A ideia é ceder tudo o que for necessário para a sigla, não só destravando nomeações represadas, mas também redistribuindo ministérios, ou mesmo entregando novos. 
Ele já deu a voz de comando; "Ou chamamos o PMDB para ser nosso sócio de verdade ou não haverá escapatória".
Vamos ver se o marido da Marcela vai provar que aqueles filhos são dele ou a cueca está vazia. 
 
Uma coisa que salta aos olhos é o caráter DISCIPLINA entre as manifestações das pessoas de bem e da corja vermelha.
A convocação das duas é o reflexo disso. 
Nas convocações do lado dos jedis, tudo era eletrônico, leve e limpo.
Do lado negro da força, é papel pregado em postes, vitrines e bens públicos e privados.
E vamos combinar: de extremo mau gosto.
 


Miguel Rosseto Ressuscita Pra Falar Mer**


Aquele que se achava a última coca cola do deserto no começo do governo da dentuça, quando era escalado pra bater em tudo e em todos quando surgiam os inegáveis fatos de esculhambação da corja vermelha, Miguel Rosseeto, ministro do trabalho, andava mais sumido que orelha de freira.
Mas como assim Bial? Ministro do Trabalho e Emprego não tem que se preocupar com DESEMPREGO também?
Pois então. O sumido volta das trevas para resolver saporra. Como? Usando um inexistente caixa federal e dos estados. Senão vejamos...
A Fênix petralha aparece com um conjunto de ações para reduzir o desemprego e aumentar a renda das famílias que é de fazer corar até o mais cínico dos mortais.
O pacote propõe, entre outras insanidades, a criação de frentes de trabalho com bolsas para jovens, segmento mais atingido pelo desemprego. Tais frentes atuariam em ações comunitárias, como campanhas de combate ao vírus Zika, coleta de lixo e agricultura. Quem paga isso: governos das 3 esferas.
O sábio ministro defende também o pagamento de um adicional aos beneficiários do Bolsa Família e a adoção de novas regras para acelerar o uso do FGTS. Na conta de quem? Dos governos.
Outra iniciativa seria ampliar o seguro-desemprego de cinco para sete parcelas para os setores mais afetados por demissões. Alega que existe previsão nas regras do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, e já foi adotado no passado. Quem paga? O governo.
Mais uma coisa de excelência: estas "geniais propostas" estão sendo elaboradas em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE, centrais sindicais e entidades empresariais alugadas. 
Como todos os idiotas da corja, sempre aparecem "grandes planos" com soluções mirabolantes sem que se diga de onde vêm recursos e como se implantará. Sem informar nada que seja concreto, Miguelito disse que "estuda várias frentes, para criar um grande programa pró-emprego contando com a larga experiência e influência de quem? Do ministro sem cadeira dos 9 dedos. O sabido repete a cantilena da corja: as dificuldades econômicas são consequência da enorme instabilidade política e loola vai resolver isso.
Perguntaria uma sensato cidadão: e recursos pra isso? MIG já saca um "estamos trabalhando em várias direções, utilizando os fundos FAT e FGTS para ampliar os investimentos, e em propostas de regulação e a qualificação profissional, seja lá o que for isso.
Pra não fugir à regra, MIG também "defende medidas emergenciais neste momento difícil". O nome disso é CPMF e outros tributos.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Se Deu Pra Quenga, Tem Que Dar Pro Mano



Em um dos áudios de loola feitos pela Polícia Federal na investigação da Lava Jato, o ministro-bandido conversa com o mano Vavá, com quem já teve preocupações de manter a sobrevivência. 
Uma hora fala que não iria sair de casa no glorioso domingo 13/03, dia da maior manifestação da história brasileira e avisa que "Vou ficar um pouco escondido", diz ele, ainda escolado pela condução coercitiva. 
Pra se divertir, loola diz que "vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinha (sic). Se coxinha aparecer, vai tomar tanta porrada que eles nem sabe (sic) o que vai acontecer". 
Como não podia faltar, teve arranjo de grana e de uma cadeira de rodas. Por mais cara que seja, acho que loola podia comprar não precisava pedir do Sarah Kubitschek.
Mais na frente, loola pergunta ao irmão:

LULA: Ow, VAVA, alguém tá pegando dinheiro?!
VAVA: Tá, tá indo pra ADRIANA.
LULA: Ah, tá bom.
VAVA: Tá bom, fica tranquilo.

Clique e ouça:

https://soundcloud.com/diario-do-poder/lula-e-o-irmao-vava-1

Greludas Petralhas Não Se Manifestaram


Pior ainda: as greludas calaram, aplaudiram e se rasgaram em solidariedade ao 9 dedos.
Vamos ao tema: 9 dedos tratou com Paulo Vanuchi procurar as mulheres do partido pra comprar uma briga, porque "as mulheres do grelo duro do PT" têm mais coragem que os homens.
Pois então... Cadê as feministas, as greludas, as grelo duro agora? Principalmente Maria do Rosário e Fátima Bezerra.
Essa patota se achava o bicho da goiaba branca desde que foi criada a secretaria das muié, ocupada pela horrenda Eleonora Menicucci (foto).
A mais notável das feministas, com certeza ouvido os grampos das conversas de de Lula. Todos eles saíram estudando pra poder cair nas redes defendendo cegamente o bandido dos 9 dedos.
Ouviu com certeza quando ele disse "Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?"
Ou ainda, ao conversar com Dilma e comentar sobre a chegada dos policiais federais à casa de Clara Ant, uma feiosa diretora do Instituto Lula: "Foram na casa do Paulo Okamotto e da Clara Ant. A Clara tava dormindo sozinha, quando entrou (sic) cinco homens lá dentro. Ela pensou que era um presente de Deus. E era Polícia Federal."
Cabe o destaque que até a presidentA, enaltecida e babada como a primeira presidente mulher do Brasil, ri da piada machista.

Atualização em 19/03: Numa rádio gaúcha, Maria do Rosário justifica a fala do bandido e ainda diz que errado é quem gravou. Levou a maior trolha do radialista.

PT X Dr Sérgio Fernando Moro


Era de se esperar pelo desenvolvimento dos processos jurídicos: o PT recorre ao Conselho Nacional de Justiça contra o dr Sérgio Moro, na busca de se vingar dele e de sua brilhante atuação à frente da Operação Lava a Jato, questionando supostas falhas de procedimento sobre a divulgação dos grampos ontem.
As alegações ão tão estúpidas que até um chipanzé e dois estagiários derrubariam.
Primeiro, vão questionar a legalidade do grampo sobre loola, que, segundo eles, não tem razão sólida.
Ainda vão questionar a legalidade da PF ter continuado a ouvir loola, mesmo sabendo que, em alguns casos, ele falava com uma autoridade portadora de foro privilegiado, jaquisvagui, por exemplo.
Também questionarão se dr Sérgio poderia ter divulgado o trecho do grampo que envolvia a dentuça.
E, gran finale, o pleito questiona se ele tinha o direito de abrir o sigilo sobre trechos das conversas que não seriam usadas como provas de nada. Segundo os petistas, a lei que regulamenta as escutas telefônicas, de 1996, diz que o juiz deve descartar conversas sem valor jurídico.
Contestação silvícola:
1. grampo pra pegar bandido é legal sempre. Pra potaquepareo...
2. quem mandou ser amigo de bandido. Ligou, se-lascou-se.
3. vale o anterior pra dentuça também. Pior ainda, ela é cupincha dele.
4. é claro que sim. Fundamenta o nível da bandidagem. O desprezo com que tratam todo mundo mundo, eleitores ou não.
Cumpridos os ditames legais, pode mandar prender todos eles.
SMJ.

Enfim os Holofotes


Com a publicação dos nomes dos deputados que comporão a Comissão Processante do Impeachment na Câmara dos Deputados, uma nova figura surge nos corredores e halls da casa.
Os ilustres anônimos, os notáveis desconhecidos, as personalidades obscuras, os deputados do baixo clero. Aqueles excelentíssimos que não sobressaem nas confusas e tumultuadas sessões e, portanto, só se tornam conhecidos nos seus estados e mesmo assim, olhe lá...
Hoje sob os holofotes da imprensa, principalmente no salão negro, porno mais conhecido para tal, vários, eu diria, dezenas, se acotovelavam disputando microfones.
Serão coisa de uns 75 a 90 dias de muita exposição. Veremos alguns safos e desenvoltos, gagos e sem noção, elegantes e jecas, humildes e prepotentes. vai ser divertido.

Operação lava a Jato: 2 Anos


Hoje, 17 de março, celebra-se a primeira ação da Operação Lava a Jato. 2 anos. Parabéns dr Sérgio Moro e sua equipe de investigadores da PF e MPF.
  • 21 procuradores da República na condução das investigações
  • 150 inquéritos, aproximadamente, foram abertos pela Polícia Federal
  • 39 ações penais na Justiça Federal do Paraná
  • 5 ações civis para devolução de recursos desviados
  • 494 pessoas e empresas sob investigação
  • 57 políticos sob investigação no STF e no STJ
  • 156 réus na Justiça Federal do Paraná
  • 119 prisões em caráter preventivo ou temporário desde o início da operação 
  • 28 ainda estão na cadeia

quarta-feira, 16 de março de 2016

A Casa Covil: Um Bom Lugar Para o Sem Teto dos 9 Dedos


Apenas para fins de registro de minha indignação e de uma esperança final sobre o caso da instalação do 9 dedos na Casa Covil, de onde exercerá seu terceiro mandato.
Tenho fé em Deus que se manterá a maldição que se sobrepõe a todos os canalhas indicados pelo PT desde 2003 para ocupar a cadeira.
loola há de sucumbir a isso: não há ocupante do cargo que tenha saído ileso de escândalos enquanto ocupava a pasta. Desde o "primeiro ministro", o "capitão do time", seguido por deelma, Erê, Palocci Gleise Narizinho Hoffmann, Aloizio o Merca e jaquivagui, todos foram todos citados na Lava-Jato; alguns já condenados e presos.
Claro que a virtude coragem não cabe bem ao Barba, mas ao entrar na Casa Covil numa condição especialíssima de já estar investigado na Lava-Jato, ele apresenta um desprendimento a seguir a regra.
Que Deus assim o faça. São os meus mais sinceros votos.

Mauro Lopes Não Voará na Asas do PMDB


Como parte das negociatas para elegerem o bonitão do Picciani líder do PMDB na Câmara,  foi cedido ao PMDB mais um ministério, o da Aviação Civil, prometido para o deputado mineiro Mauro Lopes.
O cabo se empolgou, comprou terno novo e gravata para aposse, mas não contava com uma trolha: na convenção do partido em 12/03 passado, tomou-se a decisão de que o partido decidirá em até 30 dias sobre a proposta de rompimento com o governo Dilma e ficaram os filiados proibidos de aceitar novos cargos, sob pena de expulsão.
O pobre do Mauro caiu sem nem ter assumido. Pior que o Wellington, o Breve.
O marido da Marcela já mandou avisar que afastará Maurão da Executiva do partido e do convívio partidário, tão logo a criatura for empossado pela governANTA.
Isso se Mauro mantiver a sua decisão, já informada, de que vai aceitar a posse, mesmo alertado para as consequências. 
Afinal, o marido da Marcela tem que mostrar que manda, pelo menos no partido.

Ajudem o carequinha. Só ele Pagou o pAto


A delação de Delcídio do Amaral é nitroglicerina pura. Toca fogo num rastilho de pólvora que liga figuras estreladas da nação, de todas.
Uma das que mais me agrada, é ressuscitar o mensalão e provocar a PGR a chamar o carequinha Marcos Valério, que pegou quase 40 anos de cana, pra segurar abarra do 9 dedos e de outros; a depor novamente, quem sabe fazer uma delação premiada
Num trecho de seus depoimentos, Del acusa o Barba de participar e incentivar uma manobra para comprar o silêncio de Valério. Aparece inclusive valores: 220 milhões de reais. 
Isso pode reavivar o caso e colocar o bandido na mesma prisão do seu ex-amigo do peito José Dirceu e outros ex-dirigentes do PT, quase todos soltos.
Os pagamentos teriam sido feitos possivelmente no exterior pela Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão. O senador exclui da lista a Andrade Gutierrez que, para ele, seria tucana demais. 
O senador sustenta ainda que as ordens para pagamento no exterior teriam partido de José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Lula em 2006. 
Fico aqui torcendo...

Agora é a vez de Aécinho


A Época apresenta hoje uma extensa reportagem sobre as buscas da Polícia Federal num apartamento confortável no Flamengo, cujos donos, Norbert Muller e sua mulher, Christine Puschmann, operavam um dos mais secretos e rentáveis negócios de dinheiro clandestino no exterior. 
No Brasil, só eles ofereciam a seus abastados clientes, um serviço que, por aqui, só eles podiam oferecer: a criação e manutenção, no mais absoluto sigilo, de contas bancárias no lendário LGT Bank, com sede no não menos lendário e privativo Principado de Liechtenstein, o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo. Tanto no apartamento do casal, quanto no escritório deles, os agentes e delegados da PF encontraram as provas de que precisavam: todos os registros detalhadamente controlados, das contas, donos e valores.
São 75 nomes de estrelas do high society, como advogados, médicos, empresários, socialites em geral, funcionários públicos, um ex-deputado e até um desembargador recém-aposentado mo Rio de Janeiro.
Uma pasta era especial: a número 41. Nela, há o registro de uma identificação "Bogart e Taylor", nome escolhido por Inês Maria Neves Faria, mãe e sócia do senador Aécio Neves, na época, presidente da Câmara dos Deputados, para batizar a fundação que, a partir de maio de 2001, administraria o dinheiro da conta secreta 0027.277 no LGT. 
Isso foi em fevereiro, mas a delação do glorioso Delcídio do Amaral faz citação a esta "entidade" fundacional.
Vamos esperar pra ver no que é que dá.

terça-feira, 15 de março de 2016

Eu Sou "Onesto" e Minha família Também


Não satisfeito em arranjar uma blindagem para si, o chefe do esquema de roubo contra a nação ainda quer forçar que se ache um jeito de fazer com que toda a ação da Operação Aletheia suba para o STF, assegurando a ele que não deixará a família e os aliados à mercê do juiz Sergio Moro.
Não adiantará nada o desgaste político para virar ministro, ficar livre de dr Sérgio, mas permitir que a família e os aliados possam ser atingidos pela "revanche" da força-tarefa, que tentaria ser ainda mais dura com seus filhos, assessores e colaboradores.
Vontade não falta, mas os profissionais que estão nesta ação são sérios e só farão se cumprir a lei. Ou seja: cadeia pra todo mundo.

Eu, o Gênio


A coluna Radar On Line informa hoje que, durante o processo do mensalão, o novo ministro Eugênio Aragão andou articulando matreiramente com o Departamento de Recuperação de Ativos - DRCI do Ministério da Justiça, para criar obstáculos no acesso da PF a documentos sobre movimentação de contas de Duda Mendonça fora do país.
Como o bonitão era procurador da república, o caso foi levado ao Conselho Nacional do Ministério Público, mas foi solenemente arquivado.
Uma das signatárias da representação contra ele foi a delegada federal Erika Marena, que hoje integra a força-tarefa da Lava-Jato, junto com outro delegado, o dr Luís Flávio Zampronha, que investigou o mensalão.
Portanto, não há mais suspeita que a criatura foi colocada no MJ para dificultar o trabalho do Dr Sérgio e seu time, na apuração dos crimes praticados contra a nação.

Não é Só O Café Frio


O principal sintoma de que a queda está próxima é o café servido pela copeira demora e chega frio.
Pois a dentuça já passou desse limite. 
Numa cerimônia de inauguração do Minha Casa, Minha Vida em Goiás, com 499 casas; como ela não estava presente, sendo representada por Gilberto Kassab, ministro das cidades; não foi nem citada pelos oradores, nem os beneficiados sabiam que a verba é do governo federal. Pior... Ainda se ouviu coros de Fora Dilma...eia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-e-esquecida-em-entrega-de-residencias-do-minha-casa-minha-vida,10000021238
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-e-esquecida-em-entrega-de-residencias-do-minha-casa-minha-vida,10000021238
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Mais Real Que a Rainha


Estima-se que existam cerca de 3 milhões de brasileiros desempregados no momento. Deste total, cerca de 25% procuram vaga há mais de um ano. 
Enquanto isso, a soberana faz de tudo para se segurar na cadeira, mesmo com 6 milhões de pessoas nas ruas no domingo, pedindo a sua cabeça.
Pra isso ela faz qualquer negócio. Seus embaixadores já aceitaram até gambiarras na forma de governo; um tal de semi-parlamentarismo, em que ela seria a rainha da Inglaterra e o congresso, tão corrupto quanto ela, escolheria o chefe de governo, pra tocar a josta.
Mas a grande vedete do momento é junta o inútil com o desesperado. 
Com o 9 dedos vendo aproar pro lado dele o dedo duro da justiça (este blog é de família e não posso escrever o que duro realmente se aponta); na figura impoluta do dr. Sérgio Moro e seu maravilhoso time de investigadores, a ideia da hora é colocar o X9 num ministério, provavelmente a Secretaria de Governo, uma das mais recentes criações, hoje ocupada pelo cumpanhêru Ricardo Berzoini.
Nesta cadeira, o Brahma mandaria bagarai, daria as cartas, implantaria as loucuras que ele achar que deve fazer, incluindo aquelas ações populistas e eleitoreiras de sempre, fruto das cabeças insanas dos vermelhos de plantão e, depois de dar merda, a culpa ainda seria da dentuça.
Mas o mais importante seria o efeito colateral de conceder ao satã cotó a importante imunidade de cargo, livrando-o do colinho do dr. Sérgio e acomodando-o no confortável seio do aparelhado STF do Teori, que por sinal não aprovou a delação do Delcídio até hoje esperando esta definição.
Resta combinar com a população que não deixará passar barato a manobra defensiva e ao mesmo tempo ofensiva da cambada de bandidos que nos governa.

Cara e Fama de Mau


Segundo informa Gerson Camarotti, a escolha do subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão para ocupar o cargo de ministro da Justiça no lugar de Wellington "O Breve" César Lima e Silva, levou calor aos ambientes da Polícia Federal. 
O papo dos delegados é que o PT já procurava um nome para controlar a Lava a Jato e achou. 
Os investigadores ligados à Operação Lava a Jato temem que Aragão possa virar uma fonte de conflitos com a Polícia Federal, até porque recebeu as delações premiadas da Lava a Jato, na condição de representante do Ministério Público Federal junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Outro problema natural é o fato de que ele é de membro uma carreira que tem conflito permanente com a Polícia Federal, o Ministério Público.
Consta ainda que o bonitão deu várias investidas nos processos da época do mensalão, o que o credencia para fazer o diabo no petrolão.
Some-se isso ao fato de que o bonitão tem rédeas controladas pelo governo e deve lealdade à governANTA e a confusão está formada.
Espera-se forte reação dos delegados federais. Veremos...


segunda-feira, 14 de março de 2016

Castigo Pra Capacho é Ser Pisado


O Globo publica que, no seu depoimento aos delegados da Operação Lava a Jato, no dia de sua condução coercitiva ao aeroporto de Congonhas, 9 dedos foi mais o barba X9 do que nunca.
Cinicamente negou ter procurado qualquer empresa envolvida nos crimes investigados e que tenha pedido doações ao instituto lula.
Segundo ele, "desde que estava no sindicato, adotou a postura de não pedir nada de ninguém, para não ficar vulnerável diante das pessoas, e isso ele levou para a vida política".
Pra não deixar os delegados tristinhos por não ter descoberto nada, o facínora afirmou que "não conhece ninguém que procura alguém espontaneamente para dar dinheiro" e que, se esse alguém precisa de recursos para fazer um projeto, "tem que pedir". E disse mais, "nem o dízimo da igreja é espontâneo, se o padre ou o pastor não pedir, meu caro, o cristão vai embora, vira as costas e não dá o dinheiro."
Usou também a velha tática de jogar meio mundo no mar de lama em que está metido, como se isso o absolvesse; além de entregar os cumpanhêru.
Perguntaram quem tem a função de pedir dinheiro no instituto. Primeiro entregou os sempre leais capachos Celso Marcondes, Paulo Okamoto e Clara Ant, que bem merecem ser esculachados pelo ídolo de barro que criaram.
na sequência também jogou suspeitas de arrecadação irregular em Fernando Henrique, lógico; e foi bem além: mandou bala nos institutos Sarney, Bill Gates, Bill Clinton e Kofi Annan.
Resumindo a ópera: loola continua um canalha sem nenhum escrúpulo, que é capaz de vender a mãe, nascida analfabeta, para se salvar. Só que, dessa vez, a cada hora que abrir a boca só afunda mais uma pá na sua própria cova.

BR Distribuidora: Até Eu Gostaria de Comprar


Passando a régua em seus ativos para fazer caixa, a Petrobras está pondo na barraca a BR Distribuidora, uma das cobiças de muitos grupos, tais como Ultra, dono da Rede Ipiranga; Ultragas, distribuidora de gás de cozinha: Ultracargo, empresa de logística; Extrafarma, uma rede de farmácias; e Oxiteno, empresa de químicos. Além destas nacionais, acenou com cheques também a canadense Brookfield. 
Inicialmente, a estratégia da petroleira era abrir o capital da BR Distribuidora, mas os planos foram abortados por conta da péssima situação e conceito da empresa na bolsa de valores. A ideia agora é encontrar um investidor minoritário. Aí esbarra naquele problema: quem vai querer ser sócio numa empresa em que o sócio majoritário é um governo corrupto? 
Na típica enrolação dos representantes nomeados pelo governo, a Petrobras informou que a "carteira de desinvestimento é dinâmica e o desenvolvimento das transações dependerá das condições negociais e de mercado, podendo sofrer alterações em função do ambiente externo e da análise contínua dos negócios da companhia".
Sempre digo: compro por 1 real, qualquer empresa do governo. No caso da distribuidora eu ofereço até R$ 2,00.

Um Recado ao STF


Felipe Moura Brasil escreve que as ruas mandaram recado não só para deelma e o PT, mas também para o STF, por exemplo.
O registro maciço de menções favoráveis ao juiz Sérgio Moro, ao MPF, à Operação Lava a Jato, à Polícia Federal; e até ao ministro Joaquim Barbosa mostram também aos membros do STF que o povo está de olho também em quem realmente cumpre e faz cumprir a lei.
Ninguém exaltou o STF. Mas isso pode mudar... Depende do que os togados decidirem na próxima quarta-feira, 16/03, quando terão a sua chance de entrar de cabeça no coração da população.
Dependerá do que se decidir sobre os embargos de declaração apresentados pela Câmara dos Deputados sobre a decisão da Corte a respeito do rito de impeachment: a possibilidade de haver chapa avulsa na escolha da comissão processante, a eleição por votação secreta em plenário para compor a mesma comissão e o poder da Câmara decidir sobre o processo, deixando para o senado ser o "júri" da decisão.
A inspiração seria que o ministro Barroso usasse o rito adotado no caso Collor, quando a votação para a comissão foi secreta e estava prevista, caso os deputados quisessem, formar uma chapa avulsa, como consta nos autos das sessões da Câmara em que o tema foi discutido. Não houve chapa avulsa 24 anos atrás por pura falta de interessados, não por proibição.
Os ministros do Supremo têm obrigação moral e legal de voltar atrás do golpe dado contra o Poder Legislativo.
Se não são capazes de ouvir a voz interior da humildade para reconhecer os próprios erros, que ouçam ao menos a voz das massas nas ruas, exigindo o fim de um governo mentiroso e corrupto.

Os Bens da República em Posse de Brahma

 
A Polícia Federal ainda vai levar umas duas semanas para catalogar os bens da união que foram levados dos contêineres para o Banco do Brasil e os depósitos dos sindicatos controlados por Paulo Okamotto. 
Feito o inventario, os objetos encontrados serão checados com a lista de pertences do Palácio do Planalto. Confirmada a coincidência, o ladrão barato será enquadrado em crime de peculato.
Bem que poderiam fazer uma foto dele com a coroa acima, para que ele sentisse o gostinho de ser imperador. Depois recolhiam a Presidente Prudente.

Enquanto Isso, Nos Conchavos do Poder...


Começa com a nota oficial da governANTA. Lacônica, protocolar e ridícula. Não registrou nada que, de longe, enxergasse ela, seu partido, seu guru e sua administração como alvo dos protestos. Muito menos se preocupou em dar explicações ao povo brasileiro, sobre o que fará para atender os "pleitos" apresentados. Só escreveu o que todo mundo sabe: o povo tem o direito à manifestação e deve ser respeitado. Segue a nota na integra:
A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.
O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
A moção de solidariedade ao 9 dedos no duplex duplo de São Bernardo não encheria um ônibus. Tinha mais gente nos campinhos de futebol ao lado, que na rua em frente ao edifício Hill House.
A queridíssima jandira fecal, a cineastra do ano, lançou mais uma de suas pérolas cinematográficas, dizendo que "foi uma manifestação de brancos e abastados".
O Rui Falcão lançou às favas o idioma pátrio ao falar que os "cochinhas" foram ás ruas e chamando seu povo para irem às ruas dia 18, uma sexta feira, quando deveriam estar trabalhando.
Sem contar o impagável Sibabaca Machado e suas pérolas, carregadas de erros de português e falta de controle de origem e veracidade.
Ontem eles se deleitavam coma foto de um casal acompanhado de uma babá empurrando um carrinho de bebês gêmeos, logo esclarecida pelo empresário.
Vamos ver na sexta feira, o tumulto que causarão no trânsito das cidades, porque sempre é isso que fazem.

domingo, 13 de março de 2016

13 de Março de 2016


Data mais significativa não poderia ter: 13. Por "stencil": treze, o numero do PT.
O povo foi às ruas. E foi POVO MESMO, não o "povo" entre aspas que o canalha do Rui Falcão postou no twitter. 
3 milhões em Sampa. 1 milhão no Rio (com a avenida lotada e a praia vazia). Milhões em mais de 300 cidades de portes diversos Brasil afora. Até a pequena Tonantins, a 900 km de Manaus, 4 dias de barco pra chegar lá; pôs os ribeirinhos na rua para se manifestar.
Todos estamos muito orgulhosos de fazer parte disso do Caburaí ao Chuí. 
Um espetáculo de cidadania, sem pão com mortadela, sem transporte alugado, sem uniforme financiado sem organizações financiadas com impostos para serem contra o país que as financiou.
Parabéns Brasil. Parabéns brasileiros. Vamos SIM ficar livres do jugo desta corja que se instalou no poder.
A imagem que abre o post eu vi mais cedo n apágina da Flávia Lucena, no facebook. Tenho certeza que esta senhora foi às ruas com a maior alegria no coração e a ela rendo minha homenagem. E através dela rendo minhas homenagens a todos que vêm se batendo para por o povo nas ruas.
CONSEGUIMOS.

Tem Delator Fazendo Fila


O "efeito segunda instância" causou um enorme furor nos filiados sérios da OAB. 
Sabendo que agora têm que trabalhar sério, estudar os casos e, principalmente, selecionar seus clientes, já que acabou aquela moleza de ficar recorrendo até ao papa e manter seus bandidos fora das grades indefinidamente; estão pegando pesado na conversa intra-caso.
Principalmente os advogados de clientes envolvidos na Operação Lava a Jato, que antes eram inabaláveis em garantir que seus clientes não partiriam para a delação premiada, agora demonstram nervosismo com a fila para delatar.
O medão é não ter chegado a tempo e ir ficando por último, o que significa que quando chegar a vez, não ter nada de interesse ou novidade a acrescentar; perdendo alguma vantagem que poderiam ter.

Mais Uma Vez o Jeitinho Brasileiro


Dos caminhos que se aventou para saída da crise, temos a certeza de que tudo passa pela queda do governo.
Um estágio é o impeachment da dentuça. Claro como a água. Assume o marido da Marcela e vida que segue.
O outro é a impugnação da chapa via TSE. Aí complica a guerra. A ,inha sucessória é complicada. Cunha e Renan enrolados até o pescoço e Lewandowski sem noção seria engolido pelo parlamento.
Aí começam os improvisos: falaram em semi-presidencialismo e parlamentarismo.
O Parlamentarismo passa por se ter um líder forte, influente, impoluto e limpo no congresso? Não vejo um que preencha a vaga.
O outro caminho é um enorme improviso. Coisa da cabeça do Cabeleira, para tentar se salvar. 
Seria o caso de preservar deelma, restringindo suas ações, quietinha no Palácio da Alvorada recebendo visitantes estrangeiros, entregando comendas e distribuindo gritos e grampeadores a subalternos. 
O parlamento escolheria o governante como primeiro-ministro eleito pelo Congresso. Volta o dito aí em cima: QUEM?
  •  
  •  
  •  

Operação Abafa no TSE


Começou uma operação abafa importantíssima no Brasil. Segurar sem interromper o processo de cassação da chapa deelma - temer. A ordem é tocar e deixar em ponto de assinatura, sem concluir, enquanto se acelera o processo de impeachment.
A calma e união que se necessita depois da queda da dentuça, passam deixar o marido da Marcela fazer a transição.