Read In Your Own Language

sábado, 9 de abril de 2016

Manda Quem Coloca no Cargo


O jornal O Globo dá conta, em sua edição de hoje, que a diretoria da Caixa econômica foi orientada pelo Conselho de Administração a descontinuar as operações de crédito adicional (cheque especial?) par suprir os represamentos de repasses da união para cobrir o pagamento dos programas sociais (bolsa família e seguro desemprego) do governo antes das eleições de 2014.
Uma auditoria interna tinha detetado o rombo cada vez mais frequente e de maior valor e os auditores recomendaram a suspensão da prestação do serviço. Alertaram também para a inexixtência de suporte jurídico para a operação.
Pois, desobedecendo, estas recomendações, os diretores arranjaram um parcer jurídico favorável e mandaram o pau, continuando a atender o "cliente" caloteiro.
Tá certo que existia previsão para o "pagamento a descoberto" no contrato de prestação de serviço, mas era para pequenas e rápidas flutuações e não para saques em branco.
A moleza transcorreu entre junho e outubro, justamente o período eleitoral mais intenso.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Por Que Não Te Calas, Marco Aurélio?


O pai da desembargadora achou pouco a intromissão nos assuntos do poder legislativo ao "ordenar" que o malvado favorito do Brasil abra um processo de impeachment contra o marido da Marcela.
Agora emitiu uma "opinião" de que o judiciário é a última fronteira da cidadania e que, se deelma perder a parada do impeachment no congresso, poderá recorrer ao supremo.
Isto posto, o sabidão emitiu e aprovou uma alteração da constituição sem perguntar nada de ninguém.
O que prevê o livrinho verde e amarelo é que a sessão do senado que julgará a dentuça (ou qualquer outro presidente) será presidida pelo presidente do STF e será a última fronteira. Nem o Papa terá mais jurisdição.Saporra é prerrogativa exclusiva do legislativo, por mais que o "semi-deus" ache que não.
Decisão do congresso também é pra se cumprir e não pra discutir.

Juiz Federal Intima Eu o Gênio Aragão


Fonte: Blog do Felipe Moura Brasil 

O juiz federal Augusto César Pansini Gonçalves, da 1ª Vara Federal de Curitiba, determinou abertura de ação "com urgência” contra Dilma e Aragão por tentativa de interferir nas investigações da Operação Lava a Jato. Em seu despacho consta a ordem de intimação e citação. 
A determinação foi em resposta à ação popular ajuizada pelo deputado Fernando Francischini (SDD-PR).
Em seu despacho, o magistrado destaca as intimidações petistas contra o trabalho policial:

“Próceres do Partido dos Trabalhadores, especialmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (investigado, ressalte-se, na Operação Lava-Jato), vinham fazendo seguidas críticas à atuação do antigo ministro da Justiça e atual Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, alegando que ele não controlava a atuação da Polícia Federal, intimidações que, aliás, precipitaram a sua saída do Ministério da Justiça”.

Pansini afirmou ainda que a fala de Aragão quando assumiu o cargo, de que promoveria uma remoção nos quadros da PF caso sentisse “cheiro de vazamento”, serviria para deter investigações:

“Nessas circunstâncias, soa inadequado o pronunciamento de Eugênio Aragão. Sua fala sugere, prima facie, que a troca de comando na PF não terá a finalidade de punir servidores faltosos, mas a de manietar a Operação Lava-Jato”.

Uma Nova Face Ao Norte do Equador

 
"O PMDB não era co-piloto do avião da dilma. No máximo éramos comissários de bordo: mandávamos o povo apertar os cintos e distribuíamos saquinhos pra vomitar".
Romero Jucá, o maior opositor de todos os tempos, depois qu deixou de ser o líder de todos os governos desde Tomé de Sousa.

A Falsidade de Gênero Da Tartaruga Sem Casca


Que Marina Silva, a tartaruga sem casca, a elfa das florestas, a louva-a-deus do Acre; é uma montanha de falsidade e oportunismo, ninguém, de sã consciência duvida.
Além do verdismo exagerado, a mais nova dela é a neutralidade de gênero.
Para "ser diferente" de deelma, que faz questão de ser chamada de presidentA; a artesã de bijuteria adotou, em seus textos, usar termos "politicamente corretos" como “Carxs filiadxs e conectadxs”; ao se dirigir a seus admiradores. 
E assim será adotado em todos os comunicados da sigla. Em vez do "A" ou do "O", vai se usar o "X", na tentativa idiota de se adotar linguagem neutra para o gênero, ao bom estilo das mais idiotas ainda ativistas que discutem o feminismo e o chamado gênero "não binário". A proposta é utilizar a linguagem neutra em seus comunicados para não haver predominância entre gêneros.
De cara, ela vai apanhar dos puristas e evangélicos (sua própria origem) que vão disparar críticas contra a novidade da REDE.

Pau Que Dá Em Chico...


O malvado favorito da maioria do Brasil, Eduardo Cunha, vai usar a "decisão" do pai da desembargadora, que o obrigou a abrir uma comissão processante contra o marido da Marcela, para o lado do bem...
Se, por um milagre (provavelmente apenas a ausência elevada de deputados pode provocar isso),  a dentuça sobreviver a julgamento do pedido de impeachment em curso, Cunha vai acolher, já no dia seguinte à votação em plenário, os nove requerimentos pela deposição da governANTA que ainda permanecem nas suas gavetas.
Fora isso, o zarolho pode usar a mesma "determinação", para ressuscitar os 48 pedidos arquivados anteriormente e que ele arquivou.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pedalando na Caixa Econômica


Como tudo o que a corja pôs a mão, a caixa quebrou. Com a sanha populista do governo e seguindo uma política econômica baseada em crédito fácil e compra desenfreada e sem controle, a locomotiva do crédito precisou vender 23 bilhões de reais em "créditos podres" (débitos considerados de difícil recuperação) desde 2014 para dar uma credibilidade mínima ao seu balanço.
Em 2015, o banco vendeu 13,1 bilhões de reais; quase o triplo da soma das operações do mesmo tipo feitas pelos três principais concorrentes (Banco do Brasil vendeu 3 bilhões de reais, Itaú Unibanco, 2,2 bilhões de reais, e Bradesco não efetuou esse tipo de negócio). 
A venda rendeu somente 439,3 milhões de reais.
Com a recessão prolongada, a inadimplência aumentou, obrigando o banco a fazer provisões maiores para cobrir os calotes. Com isso, caiu o lucro do banco, que não poderá contar com novas injeções de grana do acionista.
A Caixa se meteu em áreas nunca antes exploradas, sendo muito mais agressiva na oferta de crédito do que podia, e viu a inadimplência subir terrivelmente. Como não tem a expertise na recuperação de inadimplentes, teve que "vender" sua dívida bem baratinho.

Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro


Funcionários públicos da União querem antecipação do 13º salário, diante dos fortes rumores de que o governo federal, quebrado por sua política econômica, não vai conseguir pagar a folha de pessoal a partir de outubro. 
Se a moda pega, os funcionários estaduais e municipais vão querer também...

Comprar a Qualquer Preço


A venda de terreno na lua agora tem novos corretores. Os governadores amiguinhos do poder foram chamados a Brasília (no puxadinho do loola) para receberem a missão de converter deputados hoje pró-impeachment.
E já nem se preocupam em fazer segredo da estratégia. O cinismo é tanto que os próprios governadores saem dos encontros contando tudo.
A governANTA e o semi-ministro Lula orientam os governadores para o serviço sujo, autorizando a utilização do que for pedido pelos interlocutores, cargos, verbas e, quem sabe, grana viva. 
O argumento usado é o temor de ainda serem alvo de gravações de conversas e de telefonemas.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Faixa Preta X Tarja Preta


Quando Começa, O Bem Sempre Vence no Fim


Ainda resta alguma esperança. Quando o ministro, e pai de desembargadora, Luiz Fux decidiu liminarmente, e sem contestação de  ninguém, pelo pagamento de um auxílio moradia para os membros da magistratura, inclusive com efeito retroativo; houve uma enorme comoção popular mas não houve manifesto de parlamentares, porque ninguém e doido de ir contra juízes e, mais cedo ou mais tarde, o benefício seria estendido a eles.
Num primeiro estágio, já foi esticado a todo o poder Judiciário e Ministério Público, incluindo servidores de todos os níveis.
Pois bem... Numa Assembleia Geral Extraordinária, a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público Brasileiro, com representantes de 14 sindicatos estaduais, aprovaram por ajuizar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN junto ao mesmo STF, com pedido de declaração de inconstitucionalidade do pagamento do benefício. 
Segundo os servidores, a existência do auxílio acaba afetando drasticamente os orçamentos das instituições e dificulta a luta pelos direitos dos servidores, com prejuízos a melhoria da estrutura e investimento dos MPs, comprometendo o atendimento adequado à sociedade.
Aplique-se aqui horas de aplausos à categoria, com a esperança que sejam bem sucedidos.

O Golpe de Renan


O presidente do Senado, Renan Cabeleira Calheiros, está tramando na surdina um verdadeiro golpe. Ele tem em mente mesmo as tais eleições gerais que falou ontem nas TVs. Inclusive, seu time de babões já articulam a edição de um plebiscito, simultâneo com a eleição municipal de outubro, para consultar a população sobre dois pontos: a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas, com realização de sufrágio em seis meses, e a alteração no sistema de governo (parlamentarismo ou presidencialismo).
Por que Renan Cabeleira (agora acaju) quer eleições gerais? Pesquisa na terra dos marechais (Alagoas) indicam que ele se elegeria senador e seu filho governador, com facilidade. O Brasil que dôfa-se.

Impeachment Pra Todos os Gostos


Tem impeachment da governANTA, do marido da Marcela e agora do pai da desembargadora. 
O Movimento Brasil Livre vai dar entrada num pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio de Melo por ação desidiosa (desleixada, irresponsável, temerosa) ao ordenar ao presidente da câmara a aceitação do impeachment do marido da Marcela...
Uma zona, né? Mas vejamos como está a coisa...
Segundo o MBL (e meio mundo nesse país), o pai da desembargadora agiu de forma autoritária e prepotente, passando por cima da máxima constitucional de Independência Entre os Poderes e criando impasse jurídico indevido sobre determinações da carta magna da federação.
O pedido se baseia no artigo 39 da lei 1.079 de 1950; a mesma que fundamenta o pedido de impeachment da governANTA, sabendo-se que a constituição prevê que os ministros do STF estão sujeitos ao impedimento, a ser julgado pelo senado federal, após análise de uma comissão procesanate e a aprovação de quorum privilegiado de 54 senadores que assim julguem.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ai Meu nariz....

 
Sabe o "Bessias"? Aquele que levou o Termo de Posse que não servia pra nada, porque não estava assinado pela dentuça, mas que só devia ser usado em emergências? Aquele impresso em papel sem o Brasão da República? 
Pois é... Além de babão e cheira calçola, que ficou famoso pela gripe da soberana, vai virar testemunha de defesa da presidentA e do presidentO na ação que pede a anulação da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil.
O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil Jorge Messias,vai confirmar tudinho que já foi dito quanto ao papel.  alguém duvida que ele fosse fazer diferente?

A Barbie do Paraguai Também Não Quer Ser Indiciada


É impressionante como essa corja sempre quer se livrar da lei de todos jeito. 
A barbie do Paraguai entrou ontem com uma reclamação no STF para anular seu indiciamento pela Polícia Federal no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. A alegação é que não cabe à autoridade policial indiciar autoridades com foro privilegiado na Suprema Corte.
O narizinho mais empinado da república e seu maridão Paulo Bernardo foram indiciados semana passada por corrupção passiva, quando provado que o casal recebeu R$ 1 milhão de propina de fundos sacados ilegalmente da Petrobras, para as despesas da eleição dela ao Senado em 2010. 
Segundo a PF, Bernardo teria solicitado a quantia ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, por intermédio do doleiro Alberto Youssef.
Só lembrando, o casal propineiro já é investigado em outro inquérito que tem como base as mesmas suspeitas, a partir da delação premiada de Paulo Roberto Costa à Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi confirmada por Alberto Youssef.

"Deelma é Voluntariosa"


O pai da desembargadora federal Letícia Mello, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou ontem, numa entrevista ao canal Livre, que a presidentA, por seu gênio, não deixaria o 9 dedos "governar no lugar dela", seja como ministro da Casa Civil ou como "articulador informal", como vem atuando.
"loola não será um presidente atrás de deelma, pelo gênio da própria presidente da Republica, que se diz ser muito voluntariosa e que não ouve sequer os assessores que a circundam."
Taí um cabra que nunca me inspirou confiança. Da capacidade técnica, não posso opinar. Deixo para os advogados.

Dize-me Com Quem Andas...


O governo do PT é um antro de bandidos. Isso se sabe desde 01 de janeiro de 2003, posse do 9 dedos. Conchavos, tramoias e trambiques acontecem desde então e não vamos abordar detalhes aqui.
Só o destaque de que ainda preso em regime domiciliar desde o mensalão, Valdemar Costa Neto é o principal interlocutor do governo na negociação dos cargos em troca de votos do PR contra o impeachment.
For ele tem um monte no partido e nos candidatos a serem a parte nobre da bancada alugada: PRN, PP, PSB, REDE e PROS; por enquanto

Silvinho Land Rover e as Cestas de Natal


Eu admiro um homem que sabe usar bem os recursos de que dispõe. Silvio Pereira é um deles. 
Ao invés de usar a Land Rover Defender que ganhou da GDK apenas para fazer trilha ou passear pelas ruas de Osasco, botou ela pra trabalhar fazendo entregas, em um promissor negócio fornecimento de Cestas de Natal para empreiteiras que trabalham para o governo PT.
O que é curioso e estranho, é que ele fornecia cestas de natal o ano todo; tanto que recebia pagamentos mensais religiosamente.
Outra coisa sui generis foi a mudança de ramo de negócio da criatura. De lobista negociador de cargos e contribuições; passou a ser cozinheiro. Isso... Cozinheiro. Nem chef de cousine não é...Num bucólico restaurante de nome Tia Lela.
Como cozinheiro, habilitou-se a fazer "monitoramento eleitoral" também para empreiteiros. Genial...


Antecipação de Eleições: Como tem Gente Comendo Cocô


Leio na Folha que um grupo de senadores, entre os quais Waldir Raupp do PMDB, estão com a ideia de jerico de fazer uma antecipação das eleições presidenciais, como forma de acabar com a crise política em curso no Brasil. São bandidos filiados ao PMDB (Raupp), REDE, PPS e PSB.
Marina Mogno Silva, a tartaruga sem casca, deve liderar sua REDE de acobertamento de bandidos oriundos do PT e do PCdoB num movimento a ser lançado hoje, com a mesma proposta.
Será possível que ainda achem que todo mundo é idiota? Será que eles ainda têm a cara de pau de achar que eles são a solução pra tudo neste país?
Raupp mesmo é um eterno candidato salvador ao governo de Rondônia onde passou a régua no caixa.
Usando a figura de linguagem do PT, enfiem esta ideia no c*

Boi Preto Conhece Boi Preto


Vendo a urubuzada avuando em volta da carniça, e sabendo que traíra brota em ambientes sem controle, com muito medinho de que os "novos" aliados que assumam ministérios deem uma rasteira na presidentA na votação do impeachment, o governo só deverá entregar os cargos em negociação após a votação do processo no plenário da Câmara. 
Mas a falta de segurança não é só do governo. 
Por outro lado, os tais "aliados" querem se sentar nas cadeira logo, como recompensa por suportarem a pressão de seus eleitores. Precisam de tempo para mamarem o quanto puderem, antes de ter que enfrentá-los nos saguões de aeroportos, restaurantes, etc.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Petrobras: Uma Grande Empregadora


Há um tempo, atrás escrevi sobre a quantidade de empregados na Petrobras, fosse próprio ou terceirizado. 
Claro que esse não é o motivo do caos em que a empresa se encontra,  mas é um forte fator de perda de produção e, consequentemente, de dinheiro.
Depois do escândalo do petrolão, a Petrobras já demitiu mais de 30 mil pessoas, a maior parte terceirizados, e agora lançou um programa de demissões voluntárias, visando desligar mais 12 mil petroleiros do quadro próprio. 
Novamente cabe comparar a empresa com suas coirmãs Shell, Exxon e BP. Mesmo após os desligamentos, a estatal ainda é a petroleira que mais emprega no mundo, ficando muito atrás em desempenho e produção.
Por exemplo; a Petrobras opera 7.000 postos de combustíveis no mundo e a Shell 44.000. A Petrobras registrou, em 2014, cerca de 3% do lucro da Shell.
A Shell, a Exxon e a British Petroleum (BP), juntas, empregam cerca de 262.000 pessoas, quase 13 mil a menos que a petroleira brasileira.
A Petrobras paga salários a 249.000 pessoas, das quais 84.000 são concursadas. Juntas, Exxon e Shell empregam 177.500.
Em 2014, a Petrobras lucrou US$ 1 bilhão; a Shell, US$ 14 bilhões; a Exxon, US$ 32,5 bilhões e a BP, US$ 12,1 bilhões.
Sem falar nos "benefícios sociais e indiretos" que os petroleiros dos crachás verdes têm. Coisa de auxílio academia; bolsa universidade e pós-graduação, e otras cositas mas.

Negociando e Andando


Há pouco mais de um ano, a governANTA recém-eleita, anunciou a plenos pulmões que iria proceder um grande "corte na própria carne" para possibilitar que seu governo se enquadrasse à grave crise econômica. 
Nenhum ser vivo com mais de 2 neurônios (o caso dela) acreditou. Não passou de mais uma lorota a redução de 3.000 cargos e funções comissionadas nem ministérios, como ela falou,
Ao contrário, aumentaram e muito, os cargos, funções de confiança e gratificações do governo federal. Entre 2014 e 2015, na surdina o quantitativo chegou a 99.995, segundo o próprio Boletim Estatístico do governo. Por "stencil": cem mil

NA: Essa carinha aí de cima, minha santa mãe chamava de MUXOXO e, quando ela fazia, era melhor correr.

A Defesa da Dentuça


Daqui a pouco, o adEvogado geral da presidentA José Eduardo Cardoso vai, irregularmente, apresentar a defesa da dentuça  na comissão especial processante do impeachment. 
É o segundo ministro colocado à disposição da soberana. Semana passada foi Nelson Barbosa, que apresentou uma defesa técnica e Dudu complementará politicamente o trabalho.
Na avaliação da corja, Barbosão foi muito bem na explanação da semana passada, mas, como foi muito técnico, espera-se que Dudu, como é um homem de tribuna, tenha mais habilidade de misturar improvisos com o que está escrito na defesa, emocionando o ambiente.
A estratégia será explorar argumentos de que, além de não ter cometido crime de responsabilidade, a presidentA tomou a decisão baseada em "preservar importantes programas sociais, como o Bolsa Família". O Planalto sustenta que a manobra contábil foi um mecanismo da relação comercial entre o Tesouro e os bancos, previsto em regras contratuais.
Nós sabemos que saporra usou a maior parcela dos recursos oriundos das manobras, para subsídio a grandes empresas, por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES, e empréstimos para empresas do agronegócio, por meio do Banco do Brasil; a bagatela de R$ 40 bilhões.
O TCU também apontou que o BACEN não computou, no cálculo da Dívida Líquida do Setor Público, passivos da União junto ao Banco do Brasil, ao BNDES e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por ordem do governo, causando pejuízo aos bancos e desrespeitando a Lei de responsabilidade fiscal.
Vamos ver...


Panamá Papers: Os Dcumentos do Fim do Mundo


Ontem de tarde o babado que saiu na mídia foi o conjunto de documentos chamado de Panamá Papers.
Um pool de organizações de imprensa do mundo inteiro (109 veículos, 376 jornalistas, 76 países), liderados pelo alemão Süddeutsche Zeitung, teve acesso a mais de 11,5 milhões de documentos ligados à Mossack Fonseca, aquela empresa especializada em abrir outras empresas offshore para desvios de dinheiro, em paraísos fiscais no mundo inteiro.
Do Brasil, participaram O Estadão, UOL e RedeTV.
A empresa tem sede no Panamá mas mantém filiais em vários países e os documentos descobertos contemplam operações desde 1977, com cerca de 15.600 empresas.
No que já foi divulgado, além das pessoas e empresas envolvidas na Operação Lava  a Jato, contam figurões como Putin, Macri e vários reis, príncipes e mandatários dos países árabes; gente metida em negócios ilícitos de diamantes, drogas, armas, terrorismo e outras contravenções. Mas há também contas de milionários que se divorciam e somem com os bens para evitar divisões.
No que nos toca, a Mossack tem intimidade com a corja vermelha, incluindo o presidento e a presidenta; bem como a seus acólitos e membros dos partidos alugados. Há provas que destruíram documentos ligados aos nossos conterrâneos e seus adEvogados.
O site oficial do movimento é The Panamá Papers

domingo, 3 de abril de 2016

Bancada Bactéria

 
Gostei disso: batizou-se de "Bancada da Bactéria", o conjunto de deputados que tramam fugir da votação do impeachment simulando uma dor de barriga.
Sugiro um tratamento preventivo

Varrendo Pra Baixo do Tapete


Nos últimos 13 anos, tempos de governos PT, ouvimos que "não varremos nada pra baixo do tapete. è claro que trata-se de mais uma mentira deslavada e populista da corja vermelha; assim como foi a fala famosa do primeiro ministro Zedir Seu "não róba nem deixa robá".
A última a ser descoberta foi a transformação em sigilo das dívidas da união com a Caixa Econômica como pagamento por operacionalizar os "programas sociais".
Recapitulando: o governo contratou a Caixa para operacionalizar programas como o Bolsa Família, por exemplo. Pagava taxas de serviço "camaradas", mas remunerava o banco por isso.
Só que ficou deixando pra depois e a conta chegou em mais de R$ 1 bilhão, sem que fosse lançado nos créditos pores da Caixa nem nos débitos do governo. Virou pedalada fiscal.
Coisa semelhante se deu com o Banco do Brasil e BNDES, no referente a outras operações de ações governamentais tipo financiamentos agrícola e industriais.
Pra evitar investigações, transformaram as operações em sigilosas, por cota de informações bancárias reservadas; do mesmo jeito que usam a "segurança nacional" como desculpa para esconder as despesas com cartão corporativo.