Read In Your Own Language

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Quando Começa, O Bem Sempre Vence no Fim


Ainda resta alguma esperança. Quando o ministro, e pai de desembargadora, Luiz Fux decidiu liminarmente, e sem contestação de  ninguém, pelo pagamento de um auxílio moradia para os membros da magistratura, inclusive com efeito retroativo; houve uma enorme comoção popular mas não houve manifesto de parlamentares, porque ninguém e doido de ir contra juízes e, mais cedo ou mais tarde, o benefício seria estendido a eles.
Num primeiro estágio, já foi esticado a todo o poder Judiciário e Ministério Público, incluindo servidores de todos os níveis.
Pois bem... Numa Assembleia Geral Extraordinária, a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público Brasileiro, com representantes de 14 sindicatos estaduais, aprovaram por ajuizar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN junto ao mesmo STF, com pedido de declaração de inconstitucionalidade do pagamento do benefício. 
Segundo os servidores, a existência do auxílio acaba afetando drasticamente os orçamentos das instituições e dificulta a luta pelos direitos dos servidores, com prejuízos a melhoria da estrutura e investimento dos MPs, comprometendo o atendimento adequado à sociedade.
Aplique-se aqui horas de aplausos à categoria, com a esperança que sejam bem sucedidos.

Nenhum comentário: