Read In Your Own Language

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Prá Tudo Dão Jeitinho.

Já não basta ter que ficar de olho nos atos administrativos do (des)governo em sua função principal de adminstrar a zona em que estamos metidos, instruir a oposicinha sobre como combater as mazelas da corja governante e ainda temos que cuidar de justiça carnavalesca?
Pois bem. Mais essa função nos espera.
Sabe quem é o delegado encarregado de apurar a esculhambação ocorrida na apuração dos pontos das escolas de samba de São Paulo? O dotô Mauro Marcelo, que não por acaso foi diretor geral da ABIN na gestação do 9 dedos. Não parece brincadeira?
O que corre nas cocheiras é que a intenção do delerusca é arrmar argumentos para defender a linha de que o roubo de votos foi orquestrado por meia dúzia de escolas e não um ato dirigido por pessoas facilmente identificáveis e puníveis.
Assim, com um número elevado de "culpados", fica difícil a punição dos envolvidos. Afinal, como se conseguiria punir seis escolas e mais a própria Liga? Quanto maior o número de arrolados mais difícil viabilizar o rebaixamento da Casa Verde e a Gaviões da Fiel, que efetivamente estão por trás dos crimes.
Desesperados por ver que nem com o carequinha no telão e a ex-premêra-muda no carro alegórico, a Gaviões ganhou o carnaval e corre sério risco de punção por rebaixamento por ter mandado seus bandidos melar a apuração, os puxa-sacos de loola querem agora blindar a escola.
Pelo visto o skindô ainda não acabou.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cordelando 51: Saldo do Skindô


Quem pensava que por conta,
Da semana ser curtinha.
E ainda ter o carnaval,
Recheando a folhinha.
Que não teria cordel,
Prá alegrar essa nação.
Que frequenta esta tribo,
Procurando diversão.
Cuidando dos meus leitores,
Mesmo estando em São Paulo.
Com quase nenhuma estrutura,
De crítica não vou ser alvo.
Segue aqui um resuminho,
Da semana que passou,
Da série é 51,
Pinga que aquele adorou.
Por falar na criatura,
Que a escola escolheu.
Para ser o seu enredo,
Como sempre se phodel.
Tendo certeza que ia,
Ganhar mais essa parada.
Ficou pertinho do fim,
Por pouco não é rebaixada.
Trocaram até o jurado,
Que dá nota prá moçada.
Mudaram a regra do jogo,
Uma confusão danada.
Quando viram que já era,
Não tinha prá onde correr.
Rasgaram a nota dos outros,
E tentaram se esconder.
A porrada ficou feia,
Invadiram avenida.
Como era tudo bandido,
Não teve gente ferida.
Mas a vergonha foi grande,
Até prefeito chiou,
Botou uma grana preta,
Mas o samba não ganhou.
Alheia à tal confusão,
Que no carnaval corria.
A governANTA ficou,
Descansando na Bahia.
Pelo menos não gastou,
Mais um saco de dinheiro.
No mesmo quartel ficou,
Já reformado inteiro.
Mas levou a mulambada,
Todinha no vassourão.
Mãe, filha, netinho e genro,
Puxa-saco de montão.
Sem contar os caroneiros,
Num roldão qué é bem eclético.
Que foram lá prá sair,
Atrás do tal trio elétrico.
Lá nas terras ARHGentinas,
Não tem festa carnaval.
E o tamborim portenho,
Apertou-se sem igual.
Outro acidente de trem,
Matou monte de hermano.
Sendo por lá bem famoso,
Que o caso é bem estranho.
Quem ganhou a concessão,
Assim também é por lá.
Nas burrinhas da viúva,
Também costuma roubar.
O vagão uma vergonha,
Manutenção nunca viu.
O sistema de controle,
E pior do que o Brasil.
Prá enganar o povão,
Que começou a berrar.
Dona Cristina inventou,
De novo de guerrear.
Contra o império britânico,
Onde o sol nâo se põe não.
Por causa das Falklands,
Vai apanhar de montão.

Uma coisa que fiquei,
Bastante escabrinhado.
Foi o tal de Lindemberg,
Quando na lei foi julgado.
Teve tanto do repórter,
Cada um com sua manha,
Que parecia o caso,
Que teve lá na Alemanha.
De manhã, tarde e de noite,
Em tudo que é de jornal.
Só falavam nesse Ômi,
Um fato especial.
Claro que nos mesmos dias,
Na corte superior,
Se julgava o Ficha Limpa.
Isso lá ninguém falou.
Ainda bem que a corte,
Para o bem se bandeou.
E a prefeita que mandou,
Emplacar toda sua frota.
Com a sua inicial,
E em qual partido vota.
O juiz ficou brabinho,
Mandou ela retirar,
E que pague toda a conta,
Senão multa vai tomar.
E a cheia que assola,
O estado lá do oeste.
Dos irmãozinhos Vianna.
Dois cabra safados da peste.
O rio Acre é pequenino,
Com a calha muito baixa.
Se quiserem logo acabam,
Com essa grande desgraça.
E os rolos não acabam,
Pro lado dos governantes.
Com o cara do DNOCS,
A coisa não é distante.
Antes de ser nomeado,
Para o cargo federal.
Teve que se explicar,
Do chuncho lá em Natal.
Como vê Tribo não para,
De a coisa observar.
Prá poder na sexta feira,
Nosso cordel cá postar.
Resumindo o que ocorre,
Na semana do Brasil,
Onde existe gente boa,
Viva o povo varonil.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Minha Casa, Minha Vida do TCU

Continuando a estória da desabrigada ministra do TCU Ana Arraes, li que amigos e familiares do ministro aposentado Ubiratan Castro, de quem a gloriosa Aninha herdou a vaga, disputada a ferro e fogo e sabe-se lá com que argumento$, por seu filhote Eduardo Campos, governador de Pernambuco; ficaram indignados com o argumento que ela usou para recusar a "herdar" o apartamento funcional que o ex-presidente do TCU ocupou por dez anos, alegando que lembrava uma cela da ditadura.
O cidadão Bira foi um político progressista, com uma vida de sabidas e notórias dignidade e honradez, principalmente no exercício de sua função no TCU. O ex-ministro Aguiar em nada lembra um presidiário a que Don´Ana se arvora orgulhosamente de ter sido, embora mereça ainda a vaga.
Um ministro do TCU, fiscaliza não só as contas do governo, mas também os bons costumes públicos, e o fato de Ana Arraes ocupar ilegal e despudoradamente um imóvel da Câmara, que era seu como deputada que era, é um absurdo sem par.
Sem querer ficar na "cela" que o TCU lhe designou, aquela de quem se fala ter tido um caso com Chico Buarque, aguarda a reforma de um apartamento bem maior, de 250 metros quadrados, que o Senado prometeu ceder, prá aplacar a claustrofobia dela.
O fato é que os também ministros do TCU, José Jorge e José Mucio, ambos ex-senadores e conterrâneos de Ana Arraes, vivem em apartamentos do senado e agora ela exige o mesmo.
Num país mais sério, ela que desse o jeito prá morar, mas em plagas tupiniquins, acontece esses absurdos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Going To Sampa

Voarei na hora do ARMOÇO para GRU. Ficarei lá até 07/03. De lá falarei com vocês. Tenho muito o que arrumar antes de sair. Inté amanhã.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tem Formiga na Cadeira?

Escurraçado do ministério do trabalho por falcatruas sem fim, o glorioso Carlos Lupi, aquele grandão que só caia com bala de grosso calibre e que ama dona deelma, foi carinhosamente acolhido por Dudu Paes, perfeito (não escrevi errado não:PERFEITO) do Rio de Janeiro como assessor especial em Brasília. Uma espécie de embaixador do estado. rsrsrs
Isso foi na sexta feira passada. Pois com carnaval e tudo, Dudu já botou o amante à moda antiga prá correr e exonerou o amiguinho de ONG´s e sindicatos fantasmas no dia seguinte.
A nota oficial da prefeitura diz que a decisão aconteceu após Paes e Lupi "conversarem e entenderem por bem não ser adequado que ele assuma as funções de assessor no gabinete do prefeito". Ah..Tá...
Sabe-se que Lupi havia até demonstrado "entusiasmo" com a nomeação para o cargo. Coisa do tipo, "O prefeito quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Fazer a ponte com Brasília. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo".
Vejamos: ponte por ponte, Dudu tem a Rio-Niterói que é uma das maiores do mundo. E meio de campo da prá fazer um melhor com uma seleção de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Fato é que Lupi perdeu uma boquinha considerável, pois o salário do ex-ministro seria de R$ 8.500, 00 mais algumas mordomias na corte.
Se-lascou-se. rsrsrs

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O PRÉ-SAL É UMA FRAUDE?

O PRÉ-SAL É UMA FRAUDE? por Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva (geólogo)

Todos os Senhores e Senhoras, os de boa fé, estão sendo enganados pela PETROBRAS e pelos seus geólogos com “A FARSA DO PRÉ-SAL BRASILEIRO”, e afirmo isso enquanto ex-geólogo de petróleo, que por cerca de 20 anos, trabalhou na Empresa na Bacia Sedimentar de Sergipe e de Alagoas, a mais completa das bacias brasileiras em termos de registros sedimentares, uma verdadeira bacia escola.
Em 1989, através de um relatório técnico afirmei que na parte terrestre da Bacia de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba não havia mais petróleo novo por descobrir e isso me custou a primeira demissão da Petrobras. Veja artigo Exploração Petrolífera SE/AL e PE/PB
Infelizmente eu estava certo. Nenhuma descoberta ocorreu mais na Bacia de Sergipe e de Alagoas, na parte terrestre, em que pese todo o aparato tecnológico empregado na sua exploração, desde então.
Denunciei em 2005 ao MPF/SE e pedi providências contra o caixa2 na construção da plataforma de casco redondo para o Campo de Piranema, um projeto com contrato de aluguel por 11 anos da plataforma de casco redondo, a primeira do mundo, ao custo de U$ 1 bilhão de dólares.
Mostrei a farsa, mas o Gerente Geral da Petrobras em Sergipe Geólogo Eugênio Dezen apresentou um relatório elaborado pela empresa de consultoria DeGOLEYR and MacNAUGHTON atestando a economicidade do Campo de Piranema, tendo solicitado ao MPF/SE para que eu não tivesse acesso ao mesmo, o que de fato aconteceu, ou seja, o MPF/SE não permitiu que a parte denunciante envolvida tivesse acesso a documentação, o que torna o caso mais suspeito ainda, porque tal decisão fere frontalmente a CF/88.
O que levou então o MPF/SE a cometer essa ilegalidade? (Lula e Déda inauguram Piranema e O custo do fracasso de Piranema)
Infelizmente eu estava certo novamente (Os Projetos da Petrobras para Sergipe). Levei também ao conhecimento dos Senhores e Senhoras, quando do anúncio da descoberta do Pré-Sal que se tratava de propaganda enganosa do governo federal (Pré-Sal: Farsa Ou Propaganda Enganosa?) e nenhum dos Senhores e Senhoras se dignou em pedir explicações justificadas, com exemplos reais, sobre os meus questionamentos a PETROBRAS ou a qualquer dos milhares de assessores parlamentares, os quais continuam válidos, e que sem explicações fundamentadas fica evidenciada a farsa.
A CPI da PETROBRAS poderia ter esclarecido este estelionato eleitoral, mas a maioria dos Senhores e das Senhoras preferiu calar e trair o País. Agora, ridícula e irresponsavelmente travam uma infrutífera guerra pelos royalties de um volume de petróleo inexistente no Pré-Sal, quando o País clama desesperadamente por socorro na saúde, na educação, na segurança, na... E em todas as áreas, dos 40 ministérios, cada um deles envolvido mais que outro em atos eivados de ilegalidades contra a administração pública e contra o cidadão, alguns com casos explícitos de corrupção generalizada.
Todos os questionamentos, principalmente sobre os valores utilizados como parâmetros nas simulações dos volumes descobertos, podem ser vistos novamente em:
As descobertas da PETROBRAS no pré-sal brasileiro e A confusão com a terminologia da PETROBRAS para os volumes do pré-sal
Para encerrar, alguns deles que PETROBRAS também não sabe explicar:
“Teoria Orgânica” versus “Teoria Inorgânica” para a origem do petróleo do Pré-Sal:
a) Origem orgânica:
Petróleo é marinho ou continental? Onde está a rocha geradora do petróleo? A rocha geradora está em contato com a rocha reservatório? O volume de rocha geradora é compatível com o volume de óleo descoberto, segundo a PETROBRAS? Se a rocha geradora não está em contato com a rocha reservatório, o petróleo migrou de onde e por onde? Através de falhas geológicas?
b)Origem inorgânica:
Onde e quando foi gerado, quando e por onde migrou para a rocha reservatório? Através de falhas geológicas? Portanto, se a migração foi por falhas então as rochas reservatórios não tem essa tão propalada continuidade, fato esse corroborado pelos poços secos perfurados, o que diminui sensivelmente a área em extensão dos reservatórios e armadilhas e, conseqüentemente, o possível volume de petróleo descoberto.
Em síntese, o problema é que a PETROBRAS não consegue se explicar geologicamente quanto ao volume de petróleo descoberto e anunciado com estardalhaço pelo governo federal, volume esse totalmente questionável, tanto pela “Teoria Orgânica para a Origem do Petróleo” (com a qual a PETROBRAS trabalha e para isso montou um dos maiores laboratórios de geoquímica do petróleo do mundo) quanto pela “Teoria Inorgânica”.
Desejo todos os Senhores e Senhoras que vivam o suficiente para verificarem que infelizmente mais uma vez estarei certo, no caso da FARSA do PRÉ-SAL. Pobre BRASIL!
Atenciosamente.
Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva.
TEL 18 5157 2186 / 036 / 0052
Link Vinculado: A farsa do Pré-Sal por Correio do Brasil

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ana Arraes Precisa: Minha Casa, MInha Vida

Esse povo morre mas não larga a galinha. Dona Ana Arraes, ex-deputada federal e mãezinha do governador de Pernambuco, que moveu céus e terras para fazê-la conselheira do TCU, ainda ocupa um dos maravilhosos apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados, mesmo depois de 4 meses de empossada no tribunal.

Sacanagem. Será que ela não tem um trocadinho prá usar um flat baratinho em Brasília? Mesmo que o troco de mais ou menos R$ 26.000,00 do TCU não permita, o filhote é capaz de arranjar um subsídio prá ajudar ela a não ter que ir parar em baixo dos viadutos candangos.

O TCU bem que ofereceu um imóvel à ministra, mas ela o recusou, dizendo que ea tão pequeno que lhe lembrava a cela onde esteve presa durante a ditadura.
A Câmara dos Deputados está até cobrando uma multa da ministra, pela ocupação indevida do tal apartamento. A dívida dela pode chegar a R$ 9.000.
Segundo a Folha de São Paulo, a ministra foi notificada no dia 22 de novembro de que a partir daquela data seria multada em R$ 100 por dia, tomando como base a diária do auxílio-moradia pago aos deputados (coisa de R$ 3 mil por mês), o que por sí só já é um absurdo. Porque a Câmara não move logo uma ação de despejo como se faz com simples mortais?
Ana vive pedindo mais 30 dias de prazo para continuar no imóvel desde então e vai ficando. Diz-se que Dudu Campos ficou brabinho com a cobrança a sua mãe e ameçou botar o bloco na rua.
O que conheço dos apartamentos funcionais é que são bem espaçosos, têm quatro quartos e ficam na Super Quadra Sul, endereço mais que nobre de Brasília.
Fato é que deve estar formada uma enorme fila de deputados interessados no apartamento ocupado pela ministra atualmente.
Bem que dona deelma podia fazer uns predinhos do Minha Casa, Minha Vida prá alojar essa turba, a exemplo daquele filme dos parlamentares suecos que circula na internet.