Read In Your Own Language

sábado, 13 de agosto de 2011

Dicas Úteis Para Redes Sociais Por Carla Pola

O ambiente das redes sociais é fantástico. Nele sabe-se tudo, pode-se aprender muito, faz-se bons amigos, obtem-se ajuda para muitas coisas e muita outras coisas do bem. Mas nem tudo são flores. Somos alvo de hackers e outros bandidos virtuais que, além de poderem nos causar prejuízos das mais diversas formas, acham-se no direito de nos ofender e agredir. Existem vários instrumentos de proteção que podemos usar. Não aceitar o candidato ou bloquear depois, mas eles sempre acham uma brecha para agir.

Uma veterana das redes, a Carla Pola, mandou um e-mail dando algumas dicas para uma amiga sob ataque, de tão boa qualidade que pedi para publicar aqui na Tribo como UTILIDADE PÚBLICA, pelo que desde já agradeço em nome de todos os leitores. Segue-se a trsnscrição do e-mail que virou artigo. Algumas alterações posso ter feito para adequar ao estilo de post ou preservar identidades, mas sem modificar o conteúdo.

E qualquer coisa é só copiar o cacique que eu entro na briga...


Sou formada na escola orkutiana, a Edna que aqui vejo também (grande amiga!)...Creiam que no orkut a coisa não era fácil, somos do tempo que nos denunciavam a rodo e ficávamos até presos..É mole?? Nossos scrapts eram abertos e claro que assustar as mulheres é sempre melhor. Portanto, vagabunda era a palavra mais suave que líamos...Eles vinham em bando¹³ e nós perdíamos horas e horas apagando aquelas aberrações..Aff! Mas valeu à pena?? Sim. O orkut ainda é um dos melhores lugares para lapidação e aprendizagem. Há debates históricos por lá...Foi batendo e apanhando, estudando e observando que fomos aprendendo como lidar com essas coisas estranhas. O Twitter hoje chega a ser um passeio, pois encheu o saco; desmonta e block. Fim.

Eu, hoje, dou-me a esse luxo, pois nunca tive fake e enfrentava de cara limpa. Gosto mais de trocar idéias, enfim...Mas, bater em petralha¹³ e esquerdista depois que se aprende a manha, é como cachaça..De vez em vez é bom ver se ainda estamos em forma...hahahhaha
Sigo certas regras que a minha vida virtual ensinou:
1º É preciso ter um objetivo claro. No meu caso é a política e tirar essa raça¹³ do PT do poder. Por quê? Digamos que tendo um objetivo em mente não nos perdemos e aprendemos a não nos deixar envolver em ataques e afins; o objetivo é mais importante e os que ofendem, intimidam só estão ali a soldo. Ganham para isso. Nós, ao contrário, estamos na net como cidadãos. PONTO.
2° Precisamos estar bem conosco mesmos. Caso contrário somos presas fáceis de manipuladores especialistas. Passei por isso também, quando estava com depressão e nem sabia. Acreditamos em quem não devemos (mesmo estando tecnicamente do nosso lado político) e por não estarmos bem, algo que seria fácil de pegar acaba passando batido. Creiam, a dor de cabeça não é pequena...O sofrimento idem. Por isso por meses fiquei afastada da net. Lembremos, a vida virtual não é tão diferente da real. Se temos que lidar com pessoas diferentes na nossa vida real, na virtual também. Tem de tudo e mais um pouco. Impessoalidade é o segredo. Amizades virtuais acontecem, lógico...Acabamos conhecendo pessoalmente, mas acreditem, assim como na vida, contamos nossos amigos do dia-a-dia nos dedos, na net não é diferente. Fiquem bem certos disso.
3º Só confio em FAKES os quais sei que são fakes por um motivo muito necessário. Caso contrário, debato, converso, porém jamais me envolvo. Não me importa se está do meu lado ou contra mim. Meu papo é impessoal completamente. Fake, o próprio nome já diz (perfil falso), portanto não existem e senão existem, não podem sentir ofensas, sofrimentos, seja o que for. Perdoem a minha sinceridade..Eu peco por ela e sei...Mas prefiro ser assim do que usar de falsidade. Gosto de tudo preto no branco.
4° Não comentem suas vidas pessoais, suas tristezas, alegrias, seja o que for com pessoas que não conhecem, menos ainda com fakes. (Há pessoas que cobram ética, mas não tem o menor peso na consciência de usar segredos confiados contra você, Sou gato escaldado). As palavras escritas, na maioria das vezes, são muito mais tentadora que as faladas, ainda mais quando nos sentimos carentes. Começou e especular muito. Corta elegantemente e fim de conversa. NÃO PERCAM O OBJETIVO DE VISTA!
5° Não se metam em fofocas, sejam elas quais forem...Disse que me disse nos afasta de nossos objetivos. SE ALGUÉM PRECISAR DA SUA AJUDA, AJUDE. FAÇA O BEM SEMPRE E EM PRIMEIRO LUGAR. MAS, FALAR MAL PELAS COSTAS , CONVENHAMOS, NÃO É NADA CRISTÃO. SE VOCÊ PRESTA AJUDA A UM AMIGO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE FICAR ESPALHANDO, NÃO É MESMO? VOCÊ E ELE SABEM, ISSO BASTA.
6° Se alguém lhe confiar um segredo, guarde-o como uma pedra preciosa. Se a pessoa confiou em você, não a desaponte jamais.
7° Não se torne um chato (hahahhah quem falando!), na maioria das vezes é melhor levar no bom humor, pois o ambiente se torna leve e as pessoas melhoram o astral...Energia é energia...Podemos fazê-la boa ou ruim, depende de nós. Quando usamos o bom-humor em debates e brincadeiras (porque ninguém é de ferro hahahha); estamos nos resguardando e resguardando quem nos são caros e parceiros na rede.
8° Bom, se meteu em DEBATE DIFìCIL, não se acanhe. Corra para pedir ajuda àqueles com mais experiência. Temos por princípio (os mais antigos) não deixarmos parceiros na mão e, também mantermos a nossa fama de anti-petistas e anti-esquerdistas sempre como melhores na internet. Na net, somos e temos que continuar sendo melhores. Desde o começo foi assim, temos que manter a TRADIÇÃO..hahhahahahh. Então, quando aqueles tipos metidos a intelectuais e melhores treinados em debates estiverem dando um nó ( principalmente em debates sociológicos e filosóficos) e você perceber que não vai inverter o jogo. Peça ajuda. Mais cabeças pensam melhor que uma. Já cansei e canso de fazer isso. É vivendo e aprendendo..somos eternos aprendizes.Sempre haverá os que são melhores que nós. Corramos para esses que estaremos na linha certa. APRENDEREMOS.
9° Jamais leve um debate para o lado pessoal. JAMAIS.( Você perde antes mesmo de começar) Não se envolva emocionalmente. Deixe que elles¹³ façam isso, o GAME OVER é mais rápido para nós. Quando perceber que rolará um debate; coloque-se em guarda, concentre-se e seja frio, mesmo quando usa o bom-humor...Estude as palavras, deixe o outro lado nervoso. Se levar para o lado pessoal, debaterá com o fígado e se fizer isso, estará perdido. Por isso a necessidade de manter a tradição. Mesmo que te ofendam, intimidem, não importa..Mantenha a frieza e use isso a seu favor...É bater e valer..hahahha
10° Fiquem sempre atentos ao método, pois geralmente é o mesmo: Se aproximam de fininho, meio que concordando, mas..(entendem?), se você pegar a coisa e não cair no papo, vem a segunda fase a INTIMIDAÇÃO ( nessa hora vêm as ofensas). Se conseguir ficar frio e ver que é só um método, prepare-se, pois vem a terceira fase (AMEAÇAS) hahhahahah; mantenha-se frio, não esqueça que é um método. Se você conseguir sobreviver a essas tres fases, vem a quarta, o VITIMISMO; ou seja quando o adversário quer se fazer de vítima e de você um agressor, uma pessoa má que o magoou, que só pensa em você, blá, blá, blá. Nessa hora dê o Xeque-Mate e um belo GAME OVER. Para garantir: um Block e toca o barco..hahahhahah/
Bom, comigo dá certo...Claro que tenho minhas técnicas e cada um aprenderá a ter a sua..Falei no geral, o particular é com cada um. Espero de coração que ajude aos novos parceiros que estão chegando e aderindo às fileiras.
Contei todos os meus segredo??? Nem mortinha...hahahahhahahhaha
Mil Beijocas para vocês e fiquem com Deus!

Nota da Autora: Petralhas¹³, esquerdistas e afins não podem seguir a receita pelos seguintes motivos:
1° Não são confiáveis (vendem até suas mães no mercado pela CAUSA);
2° Não possuem argumentos quando confrontados com a verdade, por isso o método no item 10;
3° São massas de manobra....


Desde já colocamos, a autora e este cacique, uma linha direta para consultas particulares e confidenciais chamada VOCÊ PERGUNTA E A CAROCA RESPONDE, exclusivamente pelos e-mails do blog. Nóis si¹³ divertimos. .


E Caroca....É por isso que te amo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cordelando 6 - A Boneca de Olinda

Todo mundo alguma vez,
Já ligou televisão,
No meio do carnaval,
Festa de grande emoção.
E caiu lá em Olinda,
No meio da multidão.

Terra que tem caboclinho,
Frevo, ciranda e baião.
Toca tudo ao mesmo tempo,
Parece até confusão.
Mas quando você se acostuma,
Se diverte de montão.

Tem um bloco que desfila,
No alto daquelas ladeira.
Que prá fazer homenagem,
Inventa qualquer besteira.
Faz uns bonecos gigante,
Com um Homi enfiado por dentro,
Que pula salpica e rebola,
E o couro comendo no centro.

No afã de agradar,
As maió Otoridade,
Fizeram o de uma muié,
Dessa eu num levo saudade.
Foi a tal de dona deelma,
Com vermelho no vestido,
Pulando que nem uma danada
Com o nove dedo embutido.

Segurando uma sacola,
Acho que é bolsa-familia.
Enganando os nordestinos,
Fez uma estrada da trilha.
Mudou o Rio São Francisco,
Que nem enchia seu leito,
E ainda se disse transposto,
Mentiu batendo no peito.

Povo safado e ladrão,
Enganador e larápio
Roubam na cara de pau
E fazem cara de tacho
E quando vem pedir voto,
Beijam do grande ao de baixo.

Esse povo num me engana,
Num me deixo entorpecer.
Falo bem alto o que penso,
Falo por mim e você.
Num voto nesses nojento,
Nem Fu***** no PT.

A trilha sonora. A Marim dos Caetés, como é conhecida Olinda. By Alceu valença.











Cordelando 7 - Só Não Chame de Casinha

Na semana passada, em mais uma ação midiática, a governanta foi ao interior da Bahia prá inaugurar uns prédio do Minha Casa, Minha Vida. Os caixotinhos ai de cima. Tão precariamente construídos que os moradores receberam instrução para não fazerem quaisquer reformas sob rico de danos de estabilidade da construção. Motivo: para fazerem bem baratinho e serem um pouco que mais uma mão de tinta sobre tijolos, foram usados blocos pré-moldados estruturais. Portanto, uma paredinha mexida pode p[or abaixo o prédio todo.


No meio da "festa" um reporter fez uma pergunta sobre se "essas casinhas" não são pequenas demais não? Pronto. A muié pegou santo, destratou o pobre coitado e armou o maior barraco. Foi mais ou menos assim...




Sexta feira que passou,
Lá pras banda da Bahia.
Dona deelma inaugurou,
Umas coisa que queria.
Como sempre teve banda,
Discurso e animação.
Tudo muito produzido,
Pra ver na televisão.

De repente eis que surge,
Um repórter intrometido.
Faz uma pergunta errada,
Se fazendo de sabido.
Questionou se podia,
Uma pequena família,
Caber parte ou inteirinha,
Sem nem tirar a mobília.
Dentro daquelas parede,
Que parece tão fraquinha.

A mulé pegou um santo,
E virou-se num capeta.
Num chamou ele de santo,
E largou-lhe a espoleta.
Falô que antigamente
Desde a revolução.
Ninguém fazia mais casa,
Que atendesse o povão.
E as pessoa num tinha,
Onde dizer seu quinhão.

Continuando a bronca,
Disse ainda a infeliz.
Nove dedo já falava,
Que nunca neçepaíz,
Derna de Tomé de Souza,
O povo foi tão feliz.

Esse gunverno já fez,
Toda e qualquer presepada,
Tudo bem no pauer poite,
Uma beleza danada.
E registrou no cartório,
Essa mentira arretada.

O povão ficou foi brabo,
E danou-se a vaiar.
Tudo que ela dizia,
Apupo se ouvia lá.
Veio o tal do JaquesWague,
Que tem nome de Otomovi,
Dizendo que a mundiça,
Calasse pois num comove.

No meio do cunversê,
Disse o governador.
Que o tal do manifesto,
Prá que pudesse ser feito.
Ou agradava a dentuça,
Ou então não tinha jeito.

Vou dizer prá todo mundo,
Se o esprito num me engana.
Se não gosta das morada,
Que compõe esse pograma.
O que interessa ao poeta,
Que compôs essa trovinha.
Fale tudo que quiser,
Só não chame de casinha.








Cordelando 8 - Gerimum de Gogó

Ainda sobre a polêmica qualificação de #IdeliForever: É fraquinha como disse Jobim, o jibóia; ou é gordinha com disse Ribamar, a múmia...OPS: o imortal.

Esses dias lembrei de mais um terminho que eu usava no nordeste que resume muito bem: Gerimum de Gogó. Vê se não é igualzinha...

Vocês pode até pensar,
Que isso tudo é ilusão.
Que isso é coisa de tarado,
Cheio de fixação.
Falar tanto de Ideli,
Se nela num tenho tesão.

Mas eu gosto da bichinha,
Lhe tenho apreço que só.
Uma corpinho de modelo,
Um gerimum de gogó.

Que não conhece o legume,
Permita lhe apresentar.
Começa fininho em cima,
Em baixo começa a alargar.
Fica uma coisa esquisita,
Difícil dizer como é.
Balança que nem um João Bobo,
As veiz num fica de pé.

Pois minha querida tainha,
Desculpe se chamo ela assim.
Desde que ela foi ministra,
Da pesca do peixe marlin.
Tem uma forma tal qual,
Num sei se isso é bom,
Ou se é ruim.

Mas de uma coisa eu sei,
A fama da peste é o cão.
Quando sobe nas tamanca,
Não poupa nem os irmão,
Só escapa que lhe manda,
Fazer a esculhambação.

Do jeito que andam as coisa,
Vai ter muito que fazer.
No meio das cobra criada,
Negociar prá valer.
Com Jucá e com o Riba,
Difícil de se vencer.
Sem esquecer o Renan,
Esse ela até ajudou.
Com aquela história da quenga,
Que o empreiteiro bancou.

Mas não pense que eu gosto,
De tudo de mal a pior.
Por minha #IdeliForever,
Brigo e pelejo que só.
Dizendo com muito carinho,
Meu Gerimunzinho de Gogó.

Sound Track recomendada - Essa verdadeira pérola do cancioneiro popular: Gerimum 69






Nota Oficial da PF Sobre as Algemas

Pulou todo mundo: Dudu Cardoso, Marco Aurélio e uma porrada de parlamentares quando prenderam os ladrões do MINTUR. Em meio a tanto buxixo e ameaças aos policiais federais pelo uso de algemas na prisão dos safados, a autarquia largou a seguinte nota oficial.
Brasília/DF - Em razão das matérias veiculadas, a Polícia Federal esclarece que o uso de algemas na Operação “Voucher” ocorreu com estrita observância da Súmula Vinculante de número 11 do Supremo Tribunal Federal, que determina sua utilização para segurança do conduzido e da sociedade, ao invés de proibi-la terminantemente.
Até o momento, não se constatou qualquer irregularidade no uso das algemas que possa justificar a instauração de Procedimento Disciplinar. Caso haja notícia de abuso, este será imediatamente apurado, como tradicionalmente é feito na Polícia Federal.
Divisão de Comunicação Social
Comento: desde que o STF largou a Súmula Vinculante citada, proibindo o uso de algemas em prisões, excetuadas as condições previstas e descritas na Nota da PF, que eu sou terminantemente contra tal decisão. Diz a regra que decisão judicial é prá se cumprir e não prá se discutir. Mas nada me impede de achar errada. E as algemas são chiques no úRtimo...Tem cintinho de couro compondo o modelito e tudo. Por mim, ainda colocava algema nos tornozelos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Resgatando o Profundo Amor à Pátria

Por favor, invista alguns segundos para ler esse texto antes de abrir o link do vídeo que nos brinda com um estupendo, quiçá histórico, momento de performance musical e revolta cultural, diante dos desgovernos, prevaricações e falta de lideranças, não só no nosso país mas no mundo, como um todo. Um momento intenso de emoção para os apaixonados pela liberdade.

No último dia 12 de março a Itália festejava os 150 anos de sua criação, ocasião em que a Ópera de Roma apresentou a ópera Nabuco de Verdi, símbolo da unificação do país, que invocava a escravidão dos Judeus na Babilônia, uma obra não só musical mas, também, política à época em que a Itália estava sujeita ao império dos Habsburgos (1840).
Sylvio Berlusconi assistia à apresentação, que era dirigida pelo maestro Ricardo Mutti (Site Oficial). Antes da apresentação o prefeito de Roma, Gianni Alemanno – ex-ministro do governo Berlusconi, discursou, protestando contra os cortes nas verbas da cultura, o que contribuiu para politizar o evento.
Como Mutti declararia posteriormente ao TIME; houve, já de início, uma incomum ovação, clima que se transformou numa verdadeira «noite de revolução » quando sentiu uma atmosfera de tensão ao se iniciar os acordes do coral "Va Pensiero" o famoso hino contra a dominação.

Há situações que não se pode descrever, mas apenas sentir ; o silêncio absoluto do público, na expectativa do hino ; clima que se transforma em fervor aos primeiros acordes do mesmo.
Não sendo usual dar bis durante uma ópera, e embora Mutti já o tenha feito uma vez em 1986, no teatro À La Scala de Milão, o maestro hesitou pois, como ele depois disse "não cabia um simples bis ; havia de ter um propósito particular". Dado que o público já havia revelado seu sentimento patriótico, isso fez com que o maestro se voltasse no púlpito e encarasse o público, e com ele o próprio Berlusconi.
Fazendo-se silêncio, pronunciou-se da seguinte forma, e reagindo a um grito de "longa vida à Itália", disse:

"Sim, longa vida à Itália mas ... [aplausos]. Não tenho mais 30 anos e já vivi a minha vida, mas como um italiano que percorreu o mundo, tenho vergonha do que se passa no meu país. Portanto aquieço a vosso pedido de bis para o Va Pensiero. Isto não se deve apenas à alegria patriótica que senti em todos, mas porque nesta noite, enquanto eu dirigia o côro que canatava ‘ Ó meu pais, belo e perdido’, eu pensava que a continuarmos assim mataremos a cultura sobre a qual se assenta a história da Itália. Neste caso, nós, nossa pátria, será verdadeiramente ‘bela e perdida. [aplausos retumbantes, incluindo os artistas da peça] Reina aqui um ‘clima italiano’ ; eu, Mutti me calei por longos anos. Gostaria agora... nós deveriamos dar sentido à este canto ; como estamos em nossa casa, o teatro da capital, e com um côro que cantou magnificamente, e que é magnificamente acompanhado, se for de vosso agrado, proponho que todos se juntem a nós para cantarmos juntos."

Foi assim que Mutti convidou o público a cantar o Côro dos Escravos. Pessoas se levantaram. Toda a ópera de Roma se levantou... O coral também se levantou. Foi um momento magnífico na ópera ! Vê-se, também, o pranto dos artistas.
Aquela noite não foi apenas uma apresentação do Nabuco mas, sobretudo, uma declaração do teatro da capital dirigida aos políticos.
O vídeo a seguir é apenas o recado de Mutti e o bis.

Projeto Educar Para Crescer - Grupo Abril

PNE é lista de Papai Noel
Texto CLAUDIO DE MOURA CASTRO, J. B. ARAUJO E OLIVEIRA e SIMON SCHWARTZMAN
O Congresso deverá aprovar o terceiro Plano Nacional de Educação (PNE) até novembro. A proposta do Executivo poderá sofrer emendas, mas dificilmente será alterada sua essência. Os dois planos anteriores oscilaram entre utopias e inconsequências. Não se espera nada diferente agora. O plano atual é uma versão mitigada do mesmo.
O PNE foi elaborado em processo participativo, que culminou em um grande Encontro Nacional de Educação. Sindicatos, associações e ONGs foram chamadas a se pronunciar. Resultou numa enorme lista de Papai Noel, posteriormente resumida na proposta elaborada pelo Ministério da Educação.
Mas o ministério não tem escolas de nível básico, tampouco instrumentos para convencer prefeitos a gastar o prescrito ou operar de modo diferente. O mesmo acontece com os Estados.
No caso de universidades federais, elas são autônomas. A realidade é que não se muda a sociedade, ou a educação, com planos grandiosos e metas genéricas.
Mais dinheiro não implica melhores resultados. São necessárias políticas consistentes e persistência na implementação.
Nos anos 90, o Brasil universalizou o ensino fundamental; desde então, continua a expandir a educação na pré-escola e no ensino médio. Mas ainda persiste em grande escala o analfabetismo escolar e funcional, e o abandono escolar entre adolescentes não se reduz.
A melhoria dos resultados do Pisa, em 2009, é boa notícia, porque nossa qualidade estava estacionada há décadas. Mas é pouco, pois 55% dos jovens de 15 anos nas séries apropriadas ainda não sabem o mínimo requerido de linguagem, e 73% desconhecem o patamar básico em matemática. Formamos muito pouco com alto nível de desempenho; com isso, comprometemos a competitividade do país.


Não é fácil sair dessa situação. A experiência internacional indica caminhos que precisam ser trilhados. Alguns deles são:
1 - Mudar o sistema de gestão das escolas públicas: mais autonomia e responsabilidade pelos resultados; novas formas de parceria público-privada e veto à influência político-partidária na designação de gestores e professores nas secretarias de Educação;
2 - Definir com clareza conteúdos dos currículos nos diversos níveis de ensino e alinhar os materiais pedagógicos e sistemas de avaliação;
3 - Exigir que todas as crianças sejam alfabetizadas no primeiro ano do ensino fundamental, valendo-se de metodologias e materiais pedagógicos testados;
4 - Rever o sistema de formação e carreira de professores, que devem dominar os conteúdos como condição de ingresso, passar por período probatório de prática supervisionada e por processo de certificação;
5 - Facilitar e estimular o acesso de profissionais de nível superior e de estudantes de pós-graduação ao magistério;
6 - Permitir que o ensino médio se diferencie na pluralidade de opções acadêmicas e profissionais e que o Enem se transforme em um conjunto de certificações correspondentes ao leque de opções;
7 - Eliminar o ensino médio no período noturno;
8 - Mudar o atual sistema de educação de jovens e adultos para um leque de certificações distintas, sobretudo de natureza profissional.
Sabe-se que a execução de medidas como essas irá depender da clara definição das responsabilidades dos três níveis de governo.
Isso, mais a revisão de vários aspectos da Lei de Diretrizes e Bases, pode ser objeto de lei.
Ainda caberia à esfera federal estimular iniciativas de reforma bem conduzidas. Dessa forma, sim, teremos uma perspectiva para melhorar a educação.
CLÁUDIO DE MOURA CASTRO, doutor pela Universidade Vanderbilt (EUA), é economista.
JOÃO BATISTA ARAUJO E OLIVEIRA, doutor em educação, é presidente do Instituto Alfa e Beto.
SIMON SCHWARTZMAN, sociólogo, é presidente do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade, no Rio de Janeiro.

Publicado originalmente na Folha de S.Paulo do dia 16 de junho.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sete de Setembro Negro

A sociedade brasileira está cansada de seus políticos e governantes desonestos. Não aguentamos mais trabalhar e ver nossos impostos serem desperdiçados nos desvios da corrupção. Não aguentamos mais ser enganados e roubados por aqueles a quem confiamos nosso voto e nossas esperanças. Não aguentamos mais ver tantos criminosos impunes. Basta de corrupção e impunidade.
No dia Sete de Setembro esqueçamos nossas diferenças e nos juntemos no que temos em comum: a nossa indignação e o desejo de construir um Brasil mais justo e ético. Então nesse dia vista preto, ponha uma fita preta no braço, no carro ou na janela, troque sua foto na rede social por um quadro preto. O preto é a cor do luto mas é com ele que espalharemos nosso protesto e mostraremos que a sociedade brasileira está viva.
Só isso não mudará o país mas são gestos como esse que despertam o sentimento geral de cidadania e lembram aos políticos e governantes que eles são representantes do povo e para o povo é que devem trabalhar.
SETE DE SETEMBRO NEGRO
http://blogdokelmer.wordpress.com/2011/08/05/sete-de-setembro-negro
NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/event.php?eid=147473392001260
NO TWITTER
#SeteDeSetembroNegro

Essa será uma excelente oportunidade de sairmos de nossa zona de conforto e de nossos mundos virtuais e irmos às ruas mostrar aos nossos governantes, dos três poderes que estamos de saco cheio com essa patifaria que se instalou em nosso BRASIL.



Idéias de como proceder:




  1. Fitas negras nos braços e antenas de carro, panos negros nas janelas, roupas negras ainda que parcialmente;




  2. Se puder mande fazer camisetas com a LOGO;




  3. Cartazes em quadros de aviso de condomínios e empresas (onde for possível);




  4. E-mails para vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, prefeitos e governadores;




  5. Se alguém lhe perguntar o motivo numa fila diga BEM ALTO que ESTÁ CANSADO DE VER TANTOS CORRUPTOS ROUBANDO O DINHEIRO DE TODOS E FICAR POR ISSO MESMO;




  6. Tente organizar um encontro de amigos em lugar de muita gente: parada de ônibus, locais de desfiles, etc; com cartazes, faixas e outros instrumentos de alerta;




  7. Faça a mesma coisa em sinais de trânsito (semáforos, faróis);




  8. Comece antes as providências de divulgação aos seus contatos: e-mail, twitter, Facebook, Orkut, etc. peça que adiram ao movimento;




  9. Procure fazer o alcance nacional, mas particularize para os casos de sua cidade e estado;



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na Fila Agora O Veinho Tarado

Mas rapaz...Não dá tempo nem de respirar. Nem bem acabaram de desobstruir o MINTRANS/DNIT/VALEC, já deu rolo na Agricultura, e o couro tá comendo por lá. E nem chegou no fim do primeiro corredor e já abriram uma frente no Ministério do Turismo, aquele do velhinho tarado.

Uma operação da PF na primeira pegada prendeu hoje 38 pessoas incluindo o atual secretário-executivo Frederico Silva da Costa, o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses e o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado feeral baiano Colbert Martins (PMDB). A chamada Operação Voucher visa desarranjar um esquema de desvio de dinheiro público em convênios de capacitação profissional feitos no Amapá. OPS: Amapá lembra Ribamar....
E não foi coisa pequena não. Foram 200 policiais agindo em São Paulo, Brasília e Macapá, com um pacotaço de 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão. Na corte ainda teve mais dois mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de prisão temporária.

O enjaulamento foi feito em Macapá. Pelo menos calor esses félas vão sentir.
Como sempre fazem os canalhas, o sinistro taradinho disse que não sabe de nada , que vai apurar e que depois faz uma nota à imprensa. Prá não deixar escapar, o tal de Moyses é ligado ao PT e assessorou Martóxica Suplício, quando ela tomava conta do Relaxa e goza e Colbert foi indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.
Eita poha: vai fazendo a fila: a troca de #IdeliFovever com Luiz Jaraqui Sérgio, queda de Toinho Palocci, Fedoca Nascimento, Nelson Jibóia Jobim, Wagner Arroz Rossi e agora o Pedro Viagra Novais, que já vinha na alça de mira de Marinete, a faxineira.
Exceto no caso de Toinho, que era dono de uma consultoria de 1 só empregado, que fazia tráfico de influência e enriqueceu inexplicavelmente; todos os demais trazem no bojo uma série de denúncias de corrupção e irregularidades que atingem uma legião de subalternos.

Se a imprensa genuflexa quiser realmente apurar e publicar todos esse desmandos e mal feitos, ou diminuem o tamanho da fonte ou os jornais vão ter 1.000 páginas só de política.

As Hordes do Anibal Moderno

Mesmo o poderoso Império Romano tremeu quando viu as hordes do general cartaginês Hanibal às portas de suas cidades. Grande guerreiro, líder inconteste e excepcional estrategista, o filho de Amilcar encurralou e, seguidamente derrotou as legiões púrpuras.
Assim como o púnico Hanibal, o marido de Marcela Temer anuncia a chegada na Roma Tupiniquim de seus ameaçadores exércitos, encurralando às poderosas porém prepotentes trpoas petralhas.
Está previsto para outubro, uma convenção de prefeitos e vereadores do PMDB em Brasília. Coisa de mais de 5.000 componentes, a tropa oficialmente irá discutir as estratégias para as eleições municipais de 2012. Mas, usando o rufar dos tambores e retinir das spadas batendo nos escudos, Michael já alardeou que a marcha rumo à corte já começou, de modo a fazer tremer os seus oponentes, principalmente em épocas de faxinas, armas de combate preferidas dos vermelhos estrelados.
Além de ser temido pelo tamanho de suas bancadas no Congresso, o PMDB usará suas tropas de linha de frente para fazer se aquietar qualquer ameaça sobre sua parte do Mediterrâneo palaciano, uma vez que recentemente um dos seus feudos, o Ministério da Agricultura, despontou na mídia commais uma safra de escândalos desse (des)governo.
Não só para dona deelma, seu criador ou qualquer outro governante de plantão, as hordes do PMDB berrarão a eventuais interessados, que continua sendo um parceiro atraente para a sucessão presidencial de 2014.
Maior partido da base alugada, o PMDB mantem 1.200 prefeituras que pretende manter e somar mais 200, com alianças das mais diversas em sua estupenda capilaridade nacional, já que em seus "princípios éticos" não consta restrições ou proibições a quaisquer coligações.
Embora bocalmente as lideranças do partido digam que darão prioridade às parcerias com o PT, nas galeras tece-se qualquer tipo de acordo.
Com um olho no peixe e outro no gato, tabalhar para 2012 significa fincar patolas para 2014, pois torpedeando ou cercando a governanta atual, ficará mais poderoso para o biênio posterior.

Se dona deelma ficar só esse mandato, eles abrem o leque prá quem for mais forte. Se as circunstâncias mudam e favorecem Marinete, poderão repetir a dupla de 2010.

A ver...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Somália É Aqui

Aqui na Amazônia, estrada é infraestrutura rara e de péssima qualidade. Portanto, os rios são as nossas estradas e barcos são os carros, ônibus e caminhões.

E a semelhança e peculiaridade da região não pára por aí. Assim como nas BR's e rodovias estaduais, é comum a ocorrência de assaltos em embarcações, o que preocupa principalmente os ribeirinhos e usuários do transporte fluvial. As Polícias registram uma média de três assaltos a barcos por mês e, embora haja ação policial, ela é muito incipiente e pouco ativa. Se os assaltantes de terra firme conseguem se safar, imagina os fluviais, com voadeiras ágeis e rápidas. As polícias miitares têm seus próprios barcos além das embarcações das Capitanias dos Portos da Marinha. Mas os piratas são mais espertos. Fazem-se operações específicas, tipo ronda nos rios, prende-se uma meia dúzia, mas logo estão de volta aos negócios.
Quem depende do rio para se locomover sofre com a violência. O que mais tem amedrontado os donos de embarcações é não saber a quem pedir socorro. Esta é a opinião de Dona Neliane Araújo, 38, proprietária das embarcações São Francisco do Uatumã 12º e 13º. “Nós até sabemos das coisas, mas não sabemos na hora a quem recorrer”, afirmou.
A proprietária da embarcação José Lemos, Aurilene Souza, 32, acredita que a fiscalização da Polícia e da Capitania dos Portos é dificultada por conta da extensão do rio. Aurilene afirmou que os assaltos a barcos são mais comuns no rio Negro, por conta disso ela prefere fazer viagens pelo rio Solimões.
Uma proprietária, que não quis se identificar, contou que o cunhado dela identificado por Raimundo Nonato chegou a ser vítima de assaltantes. Ele conduzia uma embarcação com cerca de 90 pessoas à bordo. “Quatro homens em uma lancha chegaram próximo a embarcação e atiraram. Meu cunhado acelerou e atracou em outro local, ninguém se feriu mas o susto foi grande”, relatou.
De acordo com o comandante da PM, apesar do aumento da média de assaltos de um para três, este ano, os crimes são mais comuns no estado do Pará. “Nestes assaltos, os criminosos roubam mais combustível e dinheiro”, afirmou.
No trabalho de fiscalização fluvial, a Polícia Militar do Amazonas disponibilizou três embarcações e um efetivo de 12 homens que se revezam nas proximidades do Puraquequara, na zona Leste de Manaus.

Assalto a lanchas e barcos de lazer também estão se tornando comuns nos fins de semana. Só que nestes casos, os usuários via de regra possuem e usam suas armas tornando a missão dos bandidos mais arriscada, sendo de menor monta. Para os chamados barcos de recreio, os "busões fretados" para passeios coletivos, a solução é rezar.
A colônia de pescadores Z-12 conta atualmente com 2,8 mil associados. Segundo o presidente da associação, todos estão preocupados, principalmente porque nenhum pescador anda mais armado nos barcos. "Fizeram recentemente a campanha do desarmamento, da qual sou a favor, mas hoje nossos pescadores são presas fáceis. Por isso pedimos ajuda da Secretaria de Segurança do Estado para que a polícia olhe para a nossa classe, pois estamos correndo risco de morte", ressaltou o presidente.
Ainda hoje pela manhã, as rádios e jornáis eletrônicos dão conta que mais uma embarcação foi alvo de ataque na madrugada, nas proximidades do município de Manacapuru – localizado a 84 quilômetros de Manaus.
As informações preliminares dão conta de que dois passageiros teriam sido agredidos fisicamente pelos assaltantes, que em seguida trancaram todos os ocupantes do barco (cerca de 150) , no porão da embarcação semi-nús, fugindo com dinheiro e vários objetos de valor. Há registro de que oito pessoas, que notaram a ação dos assaltantes, pularam no rio Solimões. Um dos passageiros conseguiu acionar o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e as lanchas do batalhão fluvial do município de Manacapuru iniciaram as buscas ao barco dos assaltantes. Segundo a PM, a embarcação foi localizada no bairro Terra Preta, no município, por volta das 7h de hoje. Alguns passageiros ficaram feridos com coronhadas e tiveram que ser levadas ao hospital de Manacapuru. As vítimas resgatadas no rio prestam depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Regional do município.

O fato é que, cabe às autoridades policiais federais e estaduais zelar pela segurança nas estradas fluidas, cuidando para que nosso povo possa trafegar em paz.

Faxina Seletiva ou Quem Tem C* Tem Medo

Nem bem aquietou o buxixo no MINTRANS/DNIT/VALEC, onde o poder ficou a cargo do zelador da garagem, pois foi o único que sobrou, fica a pergunta que não quer calar: Tá...Afastou todos. Mas e a grana roubada? Vão devolver? Cadê os inquéritos policiais? Quantos vão ganhar os uniformes laranja? Ainda não acabou não...
Adelante...E eis que o Partido dos Reacionários - PR, cujos bebês mamavam aos borbotões nas tetas estatais e foram pegos em flagante delito; já pulou querendo que a governanta continuasse a varrição também nos ministérios ocupados por petralhas e pelo poderoso PMDB. Ainda com o cadáver insepulto nos transportes, tiraram o Jobim porque ele falou a averdade, sem medir as palavras. Já apareceu um monte de acólitos dizendo que "a faxina continua", tentando fazer câmara de eco para mostrar que a limpeza seria apartidária. A "cacica" (termo usado pelo Patriota ontem) disse que não vai fazer seu trabalho (??) pautada por denúncias vazias (??) da imprensa. Mas nem bem a revista VEJA saiu das oficinas e, no sábado ainda, já caiu o numero 2 do Ministério da Agricultura, Milton Ortolon, pois mostrava-se que o lobista Júlio Fróes, circulava por lá com a desenvoltura que andava na casa de Noca mesmo, uma vez que chega a mantér uma sala, tanto ilegal quanto secreta, sabem onde?. Na Comissão de Licitação da pasta. Fróes chegou à Agricultura pelas mãos de Ortolon, braço direito do ministro Wagner Rossi até anteontem e seu amigo há 25 anos. Como o buteco agora é de propriedade do PMDB, uma tchurma de, digamos, um outro perfil em relação à capacidade de bater o pezinho, quando comparado ao PR, por exemplo; será que dona deelma vai tocar sua vassourinha adiante? A se manter o mesmo padrão de circulo amplo na puxada do fio da meada e, considerando o objeto da investigação em curso, vai se fazer valer o dito popular que “A cada enxadada, uma minhoca”. . .

Ou vai se configurar a dúvida que paira sobre o amigo que vos escreve: Faxina seletiva ou ...

Bom Vamos ver quem tem garrafa velha prá vender.

Atualização às 15:15 - Agora no final da manhã dona deelma deu entrevista dizedno que o Ministro wahner Rossi está prestigiado. Entenda-se: o cumpanhêru subiu no telhado.