Read In Your Own Language

sexta-feira, 15 de abril de 2016

deelma: A Estratégia Final



Nos preparativos finais para o jogo político, a tchurma da dentuça organizou uma estratégia para tentar reverter o efeito manada a favor do impeachment no domingo. O caminho será se concentrar daqui até lá nos primeiros deputados a votar, segundo o rito definido, tendo em vista fazer demonstração aos parlamentares seguintes que o governo tem um número sólido de votos e que os favoráveis não conseguirão os 342 votos necessários para a abertura, acabando por decidir pelo voto contra o impedimento.

E as Ruas Vão Ao Plenário


O malvado favorito de todos os brasileiro, Eduardo Gru Cunha, autorizou a transmissão das manifestações externas que ocorrerão no domingo na esplanada dos ministérios, em dois telões instalados dentro do plenário da Casa, enquanto çuas inçelenças estiverem votando o impeachment da presidentA. 
Segundo Comunicação Social da Câmara, os telões exibirão as imagens de duas câmeras externas: uma instalada no 28º andar e outra sobre a laje do Congresso, entre as cúpulas da Câmara e do Senado. 
O órgão garante que serão transmitidas imagens dos dois grupos, pró e contra o impeachment, tanto pixuleco quanto Fora, Cunha.

Lewandowski o Fiel Escudeiro


Sete ações contra o andamento do processo de impeachment da dentuça na câmara foram julgados nesta tarde-noite-madrugada no STF. Não passou um só que fosse.
Ou seja, a suprema corte avaliza tudo o que se passa no congresso. Claro que deram um pitaquinho sobre ordem de votação, mas nada que comprometesse o processo e desmerecesse as decisões do malvado favorito do Brasil.
Há que se destacar uma coisa:  a dedicação dos ministros-advogados da presidentA naquela casa, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.
Em TODOS os casos, buscaram alguma razão e votaram a favor dos interesses da soberana, mesmo nos casos em que eram votos vencidos (no caso de Lewandowski, vencido em todos, já que era o último a votar).
Uma coisa ridícula. Mesmo tomando tocos homéricos e humilhantes dos gabaritados ministros Celso de Melo e Gilmar Mendes.
Duas citações do presidente me deixaram de cabelo em pé. 
Uma foi a afirmação que o STF pode sim se imiscuir nos assuntos do congresso, pois é uma instância de recurso que atentem contra o direito de defesa constitucional, o que o coloca como alternativa final para tudo no Brasil. Ou seja; mesmo que haja decisão do congresso, como prev~e a constituição, a "senhora presidentA', como ele mesmo a chamou, pode recorrer ao STF que ele dará cabimento.
A segunda, e mais assustadora, foi ele, do nada, citar que "nos casos de decretação de estado de defesa e estado de sítio, embora só seja necessária a aprovação do congresso; cabe recurso ao STF, que poderá decretá-los em conjunto com o poder executivo, em substituição ao poder legislativo, conforme está previsto na Constituição.
Com isso, tenho a impressão que sua excelência tem certeza que é deus e tudo pode e deve passar na mão dele para ter valor.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bandeiras Certas em Mãos Erradas


Para registro, o impeachment não se torna ilegítimo pelo fato de Eduardo Cunha presidir a Câmara: Ele é bandido mas está no exercício da função. Seria como desqualificar a testemunha de homicídio num cabaré por ser prostituta. Em ambos os lugares, não existem virgens ou santos.
Como disse Roberto Jefferson, no programa Roda Viva, em 11/04 pp; Cunha é bandido tanto quanto loola; só que mais articulista e mais inteligente; capaz de jogar com qualquer tipo de regras; por mais sujas e rasteiras que sejam.
9 dedos encontrou um adversário a altura. 
Afinal, não se deve desprezar as  bandeiras certas por serem carregadas por mãos erradas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Mateus, Primeiro os Teus

 
Ou, Farinha pouca, Meu Pirão Primeiro...
Aquartelado no seu lupanar 5 estrelas, 9 dedos jogou a toalha... Na volta do show do milhão na Lapa, onde uma três mil pessoas viraram 50 mil nas contas da CUT, loola vociferou dramaticamente com os babões que o cercavam; que "o governo de dilminha chegou ao fim". 
Entre um copo e outro, a emoção transparente não era de derrota. Pelo contrário... A conversa versou sobre saborear o resultado de pesquisa Datafolha que o colocou bem numa disputa presidencial hoje. 
Pensando aqui com minha borduna: Se o canalha estivesse realmente preocupado em reverter votos favoráveis ao impeachment, ele não estaria na parte profana do trabalho.

Malddad Proibe Telão da FIESP


A sandice do idiota prefeito de Sampa, Fernando Malddad, aumenta a cada dia.
A mais recente é proibir a FIESP - Federação das Indústrias do estado de São Paulo de usar sua fachada-painel eletrônico para projetar imagens e frases no maravilhoso conjunto de LEDS.
O argumento é violação dos preceitos da Comissão de Proteção à Paisagem Pública - CPPP; que proíbe o "uso ideológico" de painéis e outdoors na cidade.
O pedido foi feito por duas "personalidades": os adEvogados João Vicente Augusto Neves, coordenador do movimento contra o impeachment Comitê Brasileiro em defesa da democracia; e Marcos Vinicius dos Santos Seixas, secretário geral do sindicato dos adevogados.
O bla-blá-blá é o mesmo de sempre: a capitalista FIESP é contra a democracia e o estado de direito de defende o golpe contra a governANTA.
A FIESP disse que vai recorrer até o papa, se preciso for...

O Rito do Funeral


A Câmara dos Deputados, leia-se Eduardo Cunha, divulgou um pouco mais cedo o ritual a ser seguido no funeral do governo da dentuça domingo que vem.

terça-feira, 12 de abril de 2016

MME: Sai Cadeirudo Entra Fedoca


O deputado Alfredo Nascimento, presidente do PR orientou a putada de seu partido a votar contra o relatório do impeachment ontem. Domingo o NÃO será repetido na votação em plenário.  
Com isso, Fedoca está apostando até a alma que não serão atingidos os 342 votos necessários a impedir a madamA. O preço? Ele ganhará  o Ministério das Minas e Energia, hoje ocupado pelo cadeirudo Eduardo Braga.
Só pra lembrar, fedoca está sendo investigado por irregularidades durante a sua gestão no Ministério dos Transportes. Mesmo havendo autorizado há dois anos o arquivamento, a PGR solicitou a sua reabertura, face a delações da Operação Lava a jato, pedido este já aceito por Luiz Edson Fachin.
Conhecendo o nível de respeito à mora e bons costumes da soberana e do 9 dedos, mesmo que nêgo pule com esses "pequenos" obstáculos, o potiguar Alfredo vai voltar a ocupar um gabinete na esplanada dos ministérios.
Mas e Dudu Cadeirudo? PNC dele...Vai cair no limbo reservado aos ambiciosos que tudo querem e por isso fazem tudo. Sacaneou o marido de Marcela no passado, chamando ele de traidor, por se ligar a Aécio; e também se negou a largar o cargo, quando o PMDB pulou da canoa, batendo de frente com Jucá.

MP Lança Aplicativo Para denúncias


A Procuradoria-Geral da República -PGR lançou ontem um aplicativo para celulares e tablets, visando receber denúncias de qualquer tipo de crime. A APP, chamada SAC MPF, pode ser baixado totalmente de grátis na Apple Store e Play Store.
Com isso, o cidadão pode mandar ao Ministério Público Federal e ajudar no combate a crimes, 
Para encaminhar uma denúncia ao MPF, o cidadão deve preencher formulário dentro do próprio aplicativo com dados pessoais, como nome, CPF e ocupação, e enviá-lo. Após o envio, é posssível acompanhar a tramitação do documento. Imagens também podem ser anexadas, como provas de acusação.
A propósito, crimes  eleitorais também poderão ser denunciados, já durante as eleições de outubro.


Sem Terra, Mas Com Grana


A PM/DF prendeu um safado que se disse membro do MST no protesto na Esplanada dos Ministérios, portando uma mochila com cerca de R$ 15 mil em dinheiro vivo e em notas de pequeno e médio valor, típico de quem vai pagar grandes contingentes, como as hordas de "sem terra" que estão na capital da república para "apoiar deelma" e ser "contra o impeachment".
O iluminado, José Carlos dos Santos, é óbvio, não soube explicar a origem do dinheiro e foi levado para uma Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Petrobras: Uma Porrada Bilionária


Na esteira das cagadas administrativa na Petrobras, que sempre causam prejuízos bilionários à empresa, hoje será julgada uma ação na justiça do trabalho que beira uns 30 bilhões (estou sendo bem benevolente com o valor).
Petroleiros que trabalham em áreas de risco têm direito por lei a um Adicional de Periculosidade de 30% sobra a remuneração. Justo e pacificado há décadas nos setores de petróleo, gás e energia elétrica.
Em 2007, durante as negociações do Acordo Anual de Trabalho, os sindicatos reivindicaram que o benefício fosse estendido a todos os empregados. Vou desenhar: não só o cabra na plataforma, mas o recepcionista do prédio da Av. República do Chile passaram a ter direito; através de uma reformulação no Plano de Cargos e Salários que incorporou o adicional.
Essa e outras medidas iluminadas foram tomadas e aprovadas por Diego Hernandes, então chefe do RH da companhia e negociador oficial dos acordos coletivos. O bonitão ficou por lá até 2012, quando saiu da emrpesa.
Não por acaso, ato contínuo, os sindicatos de petroleiros entraram na justiça no mesmo 2012, reclamando que por lei os empregados de áreas de risco devem receber adicionais separados dos demais empregados.
Phodel tudo...
Saporra vem se arrastando há 4 anos e hoje sai a porrada.

Roberto Jefferson no Roda Viva


Para o registro histórico, segue a entrevista de Roberto Jefferson no Programa Roda Viva de ontem - 1
1/04/2016. Completamente livre se limitações judiciais, Bob Jeff soltou a língua. Uma aula de esperteza política... Por isso que ele é meu bandido favorito.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comissão Permanente de Impeachment


Se a governANTA sobreviver ao processo de impeachment em curso, e prevalecendo a decisão do pai da desembargadora, o que se fala na Câmara federal é que será necessária a criação de uma comissão permanente só para apreciar pedidos na fila.
Hoje já se tem nove contra a dentuça e um contra o marido da Marcela nas gavetas; e na casa não há deputados suficientes para formar 10 comissões para analisar todos ao mesmo tempo.
Sem falar que podem ser ressuscitados os 19 pedidos contra a soberana já arquivados.
Os deputados brincam ainda que será necessário criar um protocolo especial somente para receber pedidos de impeachment, uma vez que 80 milhões de cidadãos deverão apresentar pedidos de impedimento que, por ordem do STF, devem ser abertos seja lá qual for seu conteúdo.

A Viúva Botocada Ainda Tem Privilégios


A Petrobras está às vésperas de fazer mais um péssimo negócio para atender aos compromissos de tretas internacionais do governo.
Só lembrando, em 2010, a petroleira vendeu por apenas US$110 milhões, uma refinaria e 360 postos de distribuição a Cristóbal Lopes, o "Carlinhos Cachoeira da Argentina", que virou empresário por ser amigão do tamborim portenho Cretina Kirchner.
Não satisfeita com tudo o que já se noticiou, e ainda há que se noticiar, a Petrobras prossegue um outro negócio extremamente prejudicial ao combalido patrimônio da empresa.
Acaba de prorrogar por mais 30 dias uma "negociação exclusiva" (sem concorrência nenhuma) com a empresa argentina Pampa Energia, visando vender ativos a preço de banana: 30 blocos de exploração, uma outra refinaria, quase 300 postos e mais participações acionárias em usinas geradoras térmica e hidrelétrica; além de petroquímicas. 
Só pra saber, o controlador da Pampa é Marcelo Mindlin, também ligado Cretina Kirchner. 
Por aquelas desagradáveis coincidências do destino, o valor de US$1,2 bilhão pelo qual a Petrobras Argentina será vendida é o exato valor (superfaturado) só da refinaria de Pasadena, nos EUA.

As Casuísticas Eleições Fora de Época


Várias cidades no Brasil realizam carnaval fora de época, como forma de promover fluxo turístico e receitas extra.
Pois os oportunistas de plantão querem fazer uma mica-eleição... Marina tartaruga sem casca Silva e alguns senadores querem eleições gerais, pois acham que têm chances no país e em seus estados.
Num primeiro momento seriam eleições gerais: presidente, senadores, deputados federais e estaduais;mas isso se mostrou inviável por causa das eleições municipais agendadas e, principalmente, pela inviabilidades de fazer os 81 senadores e 513 deputados, e seus suplentes até a milésima geração, renunciarem a seus mandatos.
Como sempre surgem ideia s de jerico, daqueles que querem ficar perto do poder e, se possível, ampliá-lo. Renan Cabeleira (agora acaju) lançou um semi-parlamentarismo. Outros mais idiotas, um tal de semi-presidencialismo. De uma forma ou de outra, seriam dessas jabuticabas que surgem vez em quando no Brasil.
Mais recentemente surgiu a ideia de uma "eleição solteira". Somente para presidente e vice, junto com as eleições municipais. Claro que os mais interessados são os sempre bem cotados em pesquisas: a mesma chicória desidratada e o 9 dedos, esse atualmente exercendo a função de ministro sem pasta.
Poha nenhuma: segue o curso da história: impeachment da presidentA, posse do marido da Marcela. E seguem os inquéritos e (espero) condenação de Renan e Cunha.
A propósito, meu pitaco para a eleição de hoje na comissão processante é 46 a 20 pro-impeachment, conforme postei nas redes sociais há uns 5 dias.

domingo, 10 de abril de 2016

Gostou, Levou


São famosos os 11 caminhões-baú trucados, carregados com a mudança da famíglia lula da silva deixando os palácios do planalto e alvorada. Ao que se sabe, de lá levaram até o crucifixo, os anões do jardim e até os pavões dos gramados.
Pois não deixem de observar a mudança da presidentA. A coluna do Cláudio Humberto informa que madamA é chegadinha numa "lembrancinha de hotel". Quanto mais chique melhor.
Os fofoqueiros de plantão no serpentário do Itamaraty contam vários "causos".
Ao deixar Buenos Aires, dona deelma levou uma finíssima toalha da mesa de jantar. Já em Roma, ao deixar o hotel Westin Excelsior, ela não se fez de rogada e levou dois travesseiros de pena de ganso, que adorou.