Read In Your Own Language

sábado, 30 de maio de 2015

Ajuste Fiscal: Oposicinha Entregou de Bandeja


Este silvícola engenheiro resolveu fazer uma continha de padaria... A votação do ajuste fiscal no senado terça feira foi:

  • a favor do governo: 39 senadores
  • contra o governo:    32 senadores
Mesmo com a orientação dos partidos, votaram a favor os senadores Lúcia Vânia (PSDB), Fernando Coelho (PSB) e Roberto Rocha (PSB). Se mantivesse a posição de oposição, seriam menos 3 pra lá e mais 3 pra cá, ou seja:

  • a favor do governo: 36 senadores
  • contra o governo:    35 senadores
Estavam ausente do plenário e não votaram Antônio Anastasia (PSDB), Álvaro Dias (PSDB), Wilder Morais (DEM) e Maria do Carmo (DEM). Se lá estivessem e votassem contra, a coisa seria:

  • a favor do governo: 36 senadores
  • contra o governo:    39 senadores
É ou não é uma oposicinha PNC?

Eu aqui já não confiava mesmo nas 3 peças que representam o meu estado, só lamento que todos são governistas...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cordelando 116:Padrão FIFA em Todo Canto


Ô semana arretada,
Pra quem gosta de cordel.
Teve grandes novidades,
No atacado e a granel.
Boinha de fazer rima,
Pra gente se divertir.
Já que nos fazem chorar,
Ao menor eu faço rir.

Lá pros lados do congresso,
Coisa boa não rolou.
Teve lá a votação,
Que nos pobres empurrou.
Carcaram nas viuvinhas,
Lascaram aposentados.
Phoderam pensionista,
Arrombaram aposentado.

Os mesmos PRAlamentares,
Que dão aumento pra si.
No pobre bolso dos outros,
Não deixaram de bulir.
Aumentaram os impostos,
Taxa e contribuição.
Sabendo que no final,
Só quem paga é o povão.

Mas por lá também votaram,
A tal reforma eleitoral.
Uma grande panaceia,
Quase mesmo um carnaval.
Propuseram coisa e lousa,
De fazer e acontecer.
Mas ficou a mesma bosta,
Dos mesmo que vão vencer.

Chegou por lá por Brasília,
Uma grande caminhada.
De uns caras corajosos,
Que não temem a porrada.
Por só ser uma centena,
O quanto não vale não.
O importante é o desejo,
De mudar essa nação.

No país do futebol,
Uma notícia alvissareira.
Prenderam o bandidão,
E mexeram na abelheira.
Uzianques sabedores,
Que lá tinha putaria,
Armaram uma arapuca,
E acabaram a mordomia.

Por enquanto só lá fora,
Que enxergaram o ladrão.
Mas não tarda e aqui chega,
E vão pegar o chefão.
Nós que sabemos das coisas,
Da terra nacional.
Só precisamos saber,
Quem ficou com o capital.

As defesas de nossa terra,
Deixam muito a desejar.
Na fronteira passa tudo,
Vindo de todo lugar.
Passa droga, gente e arma,
E se espalha na nação.
E nossas Forças Armadas,
Recursos não ganham não.

Quando a coisa é ao contrário.
Saindo daqui pra lá.
Nêgo enxerga o traficante,
e já manda derrubar.
O povo se abufela,
Faz pose de ter horror.
Só porque Venezuela,
Um avião derrubou.

Sabe uma coisa gozada,
Que li num grande jornal?
A Petrobras tem concurso,
Em nível nacional.
Um monte de adEvogado,
De 150 pra lá.
Pra equipar a empresa,
Que não tem mais o que roubar.

Pra encerrar o meu versejo,
Não esqueço coisa alguma.
Da ida da governanta,
Na terra de Montezuma.
Dizendo que lá faria,
Um monte de bom negócio.
Aumentando as divisas,
E fechando bom consórcio.

Na verdade verdadeira,
Se sabe o que sucedeu.
Foi do monte de prefeito,
Que pra Brasília correu.
Evitando levar vaia,
E quem sabe panelaço.
Se mandou lá para o México,
Num grande de um cagaço.

É tanta coisa legal,
Que nem consigo parar.
Mas precisa ter um fim,
Pro leitor eu não cansar.
Com a certeza na mente,
Que de tudo que ocorreu.
Ao fim dessa presepada,
O povo é que se phodel.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Judiciário: Um Poder "Quase" Divino


É sabido em ditado popular que os juízes se acham deuses, alguns até tendo absoluta certeza. Casos comprobatórios pipocam na imprensa dia a dia.
Mas, como a divindade é, além de tudo, onisciente, o STF está levando estas assertivas ao limite extremo...
Corre a passos largos nos gabinetes do STF a proposta de uma nova Lei Orgânica da Magistratura - LOMAN, a norma que rege o trabalho de cerca de 16.400 juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores, com uma configuração muito maior para o Poder Judiciário. Maior e, evidentemente, muito mais caro, independente, poderoso e quase imune a controles de ética, produtividade e eficiência.
É claro que a atual LOMAN já está caduca, até pela aprovação da Constituição em 1988 e a criação do Conselho Nacional de Justiça, pois data de 1979, mas agora vão "modernizar" até demais.
O texto em tramitação, elaborado pelo atual presidente, Ricardo Lewandowski, que conta com várias "emendas graciosas", deverá ser enviado ao Congresso ainda este ano e prevê muitos aumentos de custos com pessoal (incluindo, é claro, os togados), e os cerca de 413 mil servidores que consumem 90% do orçamento da máquina judicial brasileira (R$ 62 bilhões).
A estrovenga começa com a possibilidade de transferir do Congresso Nacional para o STF o poder de reajustar os salários dos próprios integrantes da corte.
Numa conta "pacificadora" baseada na fórmula de proteção do Salário Mínimo, os ministros fariam seus reajustes tomando como base a inflação dos últimos doze meses, a previsão de inflação para o ano seguinte, o crescimento do PIB e, voila, um fator agregador chamado carinhosamente de "necessidade de valorização institucional da magistratura". 
Cabe lembrar que, os salários do STF detonam uma sequência infindável escalões abaixo pois são referência para vencimentos no resto do Judiciário, no Ministério Público, no Congresso e, a partir deste último, nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, e executivos de todas as esferas.
Só isso já seria um chute no saco de TODOS os assalariados do Brasil, mas ainda tem MUITO MAIS.
No anteprojeto de Lewandowski são criados benefícios adicionais extremamente generosos que não existiam nem na LOMAN anterior nem em qualquer canto do sistema solar.
Consta na trapizonga, 17 salários ao ano (12 meses + 13o+ 2 a cada período de férias anuais (são duas) + 1 por semestre como adicional de produtividade), adicional de tempo de serviço de 1% a cada ano de trabalho, auxílio educação de 5% para filhos até 24 anos, para curso de pós-graduação no Brasil e no exterior, para moradia na cidade de origem até 20% da remuneração, carro 24 horas ou auxílio transporte de 5%, auxílio alimentação de 5%, auxílio Plano de Saúde de até 10% com reembolso sem limite do que o plano não cobrir e mais 5% para cada filho + esposa e auxílio funeral de 100%, incluindo aquisição de sepultura.
Fux também quer um aumento substantivo no número de desembargadores no país, na razão de um desembargador para quatro juízes de primeira instância. Isso representa 834 novas vagas na segunda instância, com a contratação instantânea de milhares de novos funcionários e assessores para auxiliarem os novos desembargadores.
Ah... Quase esqueço: querem prioridade e embarque separado em todos os lugares onde andarem, passaporte diplomático e tratamento diferenciado em delegacias, caso escape alguma coisa do pedido e eles forem parar por lá, sendo interrogados apenas por outro magistrado ...
Ainda não acabou. A sobrevida do importantíssimo Conselho nacional de Justiça - CNJ. Criado para realizar controle administrativo e processual do Judiciário, o órgão é combatido por parte da magistratura e tem tudo pra ir pro vinagre com seus atos sendo incorporados na LOMAN e sua ação na fiscalização de magistrados suspeitos de irregularidades sendo subordinada às corregedorias dos tribunais. 
Lewandowski queria ainda estabelecer como prerrogativa do juiz não ser interrogado em processo disciplinar ou criminal a não ser por magistrado de instância igual ou superior, "ainda que integrante ou designado pelo Conselho Nacional de Justiça". 
Na prática, isso poderia inviabilizar a atuação do CNJ, já que seis de seus conselheiros não são magistrados.
E pra acabar o destaque que dou destes atentado à moral e aos bons costumes: Saporra deverá começar a valer a partir de 01/01/2016.
Quem deveria reclamar se cala por conveniência, leniência e cumplicidade: Os Poderes Executivo e Legislativo, que não alertam o povo e vão sair ganhando vantagens também e a OAB, venal e aparelhada, que NUNCA vai se interpor a juízes.
Preparem os bolsos... O fumo é grande e grosso.....


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Petroloneiros Eram Sócios das Empresas


Numa rápida continha de padaria, o diretor do grupo Queiroz Galvão, Othon Zanoide de Moraes, só faltou dizer que os envolvidos eram praticamente sócios das empresas dele.
Othon informou que o grupo inteiro pagava sistematicamente 2% do seu faturamento bruto anual na "verba propina" aos enrolados na Lava Jato, chegando até a "reservar" nos balancetes internos para “doar” a partidos e a políticos.
Numa surpresa grande, Othon confirmou o pagamento de R$ 500 mil ao PMDB-RO, mas negou conhecer o senador Valdir Raupp, praticamente o dono do estado. 
Ele disse ser responsável apenas pelas “doações” ao PP, mas destacou que o presidente da empreiteira, Ildefonso Collares, tinha a decisão final sobre o esquema de propina.
O diretor também contou à PF que recebeu em 2010 uma lista de Youssef com políticos destinatários de “doações” a serem feitas pela empreiteira.

Eleições: Tudo Como Antes No Quartel de Abrantes

Os sonháticos, como eu, ainda alimentavam a esperança que çuas inçelenças mudassem alguma coisa no vergonhoso atual sistema eleitoral brasileiro. Mas qual o que... Ficou a lesma lerda...
A Câmara dos Deputados rejeitou ontem as propostas de emendas que incluíam na Constituição Federal alterações pretendidas por diversos setores sociais tais como o fim das eleições proporcionais para deputados federais e estaduais e vereadores; e da doação de empresas a partidos políticos e campanhas eleitorais.
Apenas 264 votos a favor foram insuficientes para tal. Mas, por se tratar de proposta de alteração da Constituição, eram necessários 307 votos.
Hoje ainda tem uma beirinha de votação mas a cabeça já passou e o estupro é inevitável. Nos bons termos suplicianos: relaxa e goza. Permanecerão a reeleição e a eleição a cada 2 anos (setorizadas por eleições municipais e as demais).
O que se lamenta é que nossos PRAlamentares não querem mudar poha nenhuma enquanto se beneficiarem das benesse de um modelo nojento e corrupto como que vivemos. As votações desta tarde-madrugada mostraram que o parlamento nunca vai mudar sozinho nada do sistema político e eleitoral do país.
Teremos que abastecer como nossos impostos o calamitoso e bilionário Fundo Partidário, teoricamente formado por recursos do Orçamento, multas, penalidades e doações, além das doações de pessoas físicas (até o limite de 10% do rendimento) ou de empresas (limitadas a 2% do faturamento bruto do ano anterior ao da eleição).
Claro que algo de bom tem que se ter sempre...Por exemplo, ver o líder do PT, Sibá Machado (AC) criticar o financiamento empresarial a campanhas é tão bom quanto era assistir o programa do Chico Anísio. Ou o coro de arquibancada de estádio de futebol de alguns parlamentares: “Não, não, não, não ao distritão”
O que realmente lamento muito é a não adoção da eleição distrital, acabando com essa excrescência de se ver Tiriricas da vida carregando nas costas deputados e vereadores que tiveram apenas seus próprios votos e de suas mães, usando o famigerado quociente leitoral.
Jamais os glorioso "Distritão", defendido pelo Dudu Cunha ou o "Voto em Lista Fechada" cria do PT, mas um sistema misto que garantisse que a vontade do eleitor fosse minimamente respeitada. 
Após o anúncio do resultado, alguns parlamentares gritaram: “Não, não, não, não ao distritão”.
Daqui eu morro mas não largo a galinha...

Diga Não ao Comércio de Animais Silvestres

Este artista é um cartunista local. Vi a campanha e aderi na hora... Faça a mesma coisa

terça-feira, 26 de maio de 2015

Em Meio ao Ajuste, 9 dedos Quer Salvar o Malddad


Tesouras, facas e estrovengas cortando o orçamento em todos os setores, nêgo se segurando na ponta do pincel e o 9 dedos desesperado tentando salvar o péssimo prefeito Fernando Ciclovia Malddad.
Em meio a um mar de cagadas em sua administração e preocupadíssimo com a reeleição, Nando está usando o não menos moribundo 9 dedos pra tentar liberar 8 bilhões de reaus do emPACado para seu sonhático programa de reurbanização de favelas, palco de seus votos.
A babita seria para corredores de ônibus, prevenção de enchentes e residências.
Toda vez que se encontram, o nefasto cobra da regovernANTA a liberação da grana para tentar salvar alguma coisa em Sampa.
Além disso, o furibundo quer que os ministros desembarque com frequência elevada em São Paulo para apresentar agendas positivas dentro dos mais diversos temas eleitoreiros, numa eterna continuação do estelionato eleitoral que pratica desde 2002.
Enquanto isso, Nando segue o mesmo caminho da dentuça. Sua rejeição (ruim e péssimo nas pesquisas) segue acelerada: 45%.

Reforma Política: Tudo na Base de Cota


Começando pela bancada feminina, na Câmara e no Senado, inicia-se uma enorme discussão sobre a tão propalada Reforma Política.
Çuas inçelenças femininas ameaçam obstruir qualquer votação enquanto não se preveja uma reserva de 30% das vagas apenas para mulheres. A patota conta com parlamentares de 17 partidos que já aderiram ao movimento e bem sabemos quanto barulho elas fazem.
Põe aê na cota gente do quilate de Vai Nessa Graciotinha, gleita Barbie do Paraguai, Jandaia Fenegralli, Maria do Leprosário, Bené Favelada Negra e Muié, entre outras que sempre beliscam uma vaguinha, agora asseguradas num regime de cotas e vê o tamanho da encrenca.
Aí você começa a "reservar" mais uns 30% para negros e pardo, 30% para os GLBTX&#@*&, 30% para portadores de necessidades especiais, 30% para índios, 30% para oriundos de movimentos sociais, 30% para quilombolas e Sem terra e a conta não fecha mais...
Uma palavrinha sensacional e completamente esquecida ninguém fala: MÉRITO 
A qualidade dos cotistas congressistas, seja lá sob que bandeira for, vai causar a mesma deterioração que se verifica nas universidades, empresas e repartições públicas, etc.
Parlamentares de qualidade muito pior que os atuais, se é que isso possa ser possível.
Mas muita água ainda vai cair nas Cataratas do Iguaçu antes que se tenha consciência disso.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Setor de Construção Civil: Um Exército de Demissionários


Atolados até o pescoço com milhares de unidades prontas e em fase final de obras; apavorados com milhares de compradores tentando devolver unidades que adquiriram e não estão conseguindo pagar; desesperados com a quada brutal nas linhas de crédito para novas obras; o Setor de Construção e Incorporação Civil está no limiar de quebradeira geral, tendo como consequência a demissão de milhares de trabalhadores que não vão ter para onde migrar. Sem contar a multiplicação de ações na justiça com as brigas decorrentes de distratos.
Os grandes grupos, bem assessorados juridicamente, estão fazendo qualquer negócio pra não perder muito. Troca por imóveis menores, por imóveis comerciais, por crédito em outros bens (carros, eletrodomésticos, etc); mas os pequenos vão se arrebentar... 
As varas de falência e concordata e os tribunais de trabalho irão lotar...
É só aguardar. E haja assalto nas cidades.....

domingo, 24 de maio de 2015

A Folha de São Paulo é Contra o Voto Distrital


O artigo da Folha de São Paulo de hoje escancara que o jornal é contra o Voto Distrital, que esta tribo defende...
O nada democrático argumento é o velho e decrépito Voto Útil, aquele que é contado de qualquer jeito na eleição de candidatos no formato de eleições proporcionais coligadas.
Diz literalmente a Folha, "No atual modelo, o voto sem serventia atingiu 6% dos leitores em São Paulo que escolheram um candidato a deputado. Com o distritão, atingiria 64%."
Mais à frente registra "Desta forma, o leitor não perde o voto se o seu candidato não conquistar uma cadeira"; deixando no ar a sugestão de que o cidadão tem que votar em quem se elege e não em quem acha merecedor de seu voto.
Resta saber quem é o homem por trás da matéria... Quem tem interesse em desrespeitar a vontade do eleitor.

#CiFuDê


Por Cima da Queda, Coice...


Vão anotando aê: a rapada que Levy, Barbosa e a regovernANTA deram na economia, cortando 69,9 bilhões de reaus do orçamento federal; tungando viúvas  e pensionistas; derrubando auxílio desemprego e aumentando uma porrada de imposto não vai dar nem pro começo.
O buraco é beeeem mais embaixo.
O economista Raul Velloso, entrevistado ontem pelo Estadão, disse que, para ter um superávit primário de 1,2% do PIB, o contingenciamento precisava ser o dobro. Isso mesmo: VEZES 2.
Nas contas de padaria que o Raul fez, cortaram marrumenu 0,1 ponto porcentual em relação ao PIB de 2013, o que não é suficiente; pois seria necessário fazer um corte de 0,7 ponto percentual.
Ele disse também: "Ou em algum momento do ano o Levy vai se desgastar anunciando outro contingenciamento ou teremos novos aumentos de carga tributária para fechar a conta".
Considerando que os mimos da campanha da dentuça; PAC e Minha Casa, Minha Vida; já tomaram sua cota de tesoura e não suportam mais devassas; e ainda que a razão maior da reeleição, o Bolsa Família, é intocável, senão teremos uma guerra civil, este silvícola aposta a borduna dele como vamos ter um novo aumento de impostos e, mesmo assim, a meta fiscal não será cumprida.