Read In Your Own Language

domingo, 24 de maio de 2015

Por Cima da Queda, Coice...


Vão anotando aê: a rapada que Levy, Barbosa e a regovernANTA deram na economia, cortando 69,9 bilhões de reaus do orçamento federal; tungando viúvas  e pensionistas; derrubando auxílio desemprego e aumentando uma porrada de imposto não vai dar nem pro começo.
O buraco é beeeem mais embaixo.
O economista Raul Velloso, entrevistado ontem pelo Estadão, disse que, para ter um superávit primário de 1,2% do PIB, o contingenciamento precisava ser o dobro. Isso mesmo: VEZES 2.
Nas contas de padaria que o Raul fez, cortaram marrumenu 0,1 ponto porcentual em relação ao PIB de 2013, o que não é suficiente; pois seria necessário fazer um corte de 0,7 ponto percentual.
Ele disse também: "Ou em algum momento do ano o Levy vai se desgastar anunciando outro contingenciamento ou teremos novos aumentos de carga tributária para fechar a conta".
Considerando que os mimos da campanha da dentuça; PAC e Minha Casa, Minha Vida; já tomaram sua cota de tesoura e não suportam mais devassas; e ainda que a razão maior da reeleição, o Bolsa Família, é intocável, senão teremos uma guerra civil, este silvícola aposta a borduna dele como vamos ter um novo aumento de impostos e, mesmo assim, a meta fiscal não será cumprida.

Um comentário:

Somel Serip disse...

Sim, vai ter, em breve, um novo freio e, sucessivamente, outros até que a Anta troque de Ministro e ela recomeça seus novos cortes.