Read In Your Own Language

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cordelando 87: Quando Entrar Setembro


Setembro nem bem começou,
E dispara a safadeza.
No tempo da primavera,
Onde só se tem beleza.
Pra mim é coisa normal,
Num país de impunidade.
A mim só resta o cordel,
Meu momento de verdade.

Notícia bem recentinha,
Vem do Rio de Janeiro.
Onde desembargadores,
Portadores do direito.
Resolvem se conceder,
Abrindo seu coração.
Sete conto e duzentos,
De auxílio educação.

Um colégio do mais caro,
Não chega a cobrar 3 mil.
E os dotô pede o dobro,
Vão pra puta que pariu.
Além da pequena ajuda,
Para si o que é normal.
Vão estender a mamata,
Para todo tribunal.

No momento palpitante,
Da campanha eleitoral.
A governANTA dentuça,
Abriu o seu arsenal.
Danou-se a falar besteira,
Mentindo que nem broaca.
Avua o Brasil inteiro,
Inaugurando até placa.

Também não perdeu seu tempo,
Na hora que viu problema,
Quando viu a tartaruga,
Aparecendo na cena.
Desceu o pau na magrinha,
Sem ter medo e sem pudor.
Vazando a declaração,
Na qual os bens não mostrou.

Marina correndo contra,
Retificou ligeirinho.
Incluindo até palestra,
Onde ganha um dinheirinho.
Que ela disse que era,
Ganhado de forma honesta.
Pra sustentar a família,
E fazer alguma festa.

Outra coisa que a dentuça,
Foi buscar bem lá no fundo.
Foi o fato de Marina,
Atrapalhar todo mundo.
Quando ela é que mandava,
No tal de Meio Ambiente.
Atrapalhou cronograma,
Empatando toda gente.

Um tema que vou abordar,
De forma bem natural.
É sobre quem vai mandar,
No nosso banco central.
Que Marina diz que vai,
Transformar em independente.
A princípio muito bom,
Mas pode ferrar a gente.

Lembram da Neca Setúbal,
Banqueira lá do Itaú?
Destacada educadora,
Seja no norte ou no sul.
Como ela é bem chegada,
À tartaruga faceira.
Deve ser que vai sentar,
Nesta famosa cadeira.

Todo mundo tá de olho,
Na segunda delação.
Onde vão aparecer,
Outros nomes da nação.
O senado pediu lista,
Todo partido insistiu.
Mas ministro Teori,
Não deixou correr o rio.

A tensão tá muito grande,
Tão fazendo carnaval.
Em toda casa e lugar,
Lá do planalto central.
Será que tô na listinha?
Tem meu nome no papel?
Deputado e senador,
Tá trancando o carretel.

Depois da entregação,
Do Paulo Roberto Costa.
Todo povo brasileiro,
Começou fazer aposta.
Será que o doleiro Youssef,
Vai abrir o seu bocão?
Mas isso só nos importa,
Se preceder a eleição.

Vai aparecer mais mutreta,
Roubalheira e bandidagem.
Desse povo sem vergonha,
Que vive na sacanagem.
Metem a mão na maior,
Desrespeitando a nação,
Roubando nossos impostos,
Sem ter dó nem coração.

O mineiro tá bem nervoso,
Pois na escala não subiu.
E se ele perder de novo,
Vai lascar com o Brasil.
Seja deelma ou Marina,
Que ganhe esta eleição,
Quem assume é o PT,
Duas caras, uma versão.

Só nos resta trabalhar,
Nessa chegada final.
Pra abrir olho do povo,
Interior e capital.
Mostrando que os vermelhinhos,
Se dominarem a nação,
Vão acabar com o restinho,
Dos recursos da união.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estancando Sangrias: Pequenas Noções de Socorrismo



Reportando-me à lapidar frase da governANTA na entrevista ao Estadão, Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, eu posso te garantir que todas, vamos dizer assim, as sangrias que eventualmente pudessem existir estão estancadas. valho-me de meus conhecimentos de socorrista, e concilio as técnicas de atuação emergencial em casos de sangramento, adaptando-as ao caso em pauta; o Petrolão, que a dentuça se propõe a resolver, para o qual dou algumas dicas.

Para estancar pequenos sangramentos: Bem.este não é o caso da péssima administração do PT. Mas vamos lá. Primeiro que tudo, é limpeza. A água corrente não apenas limpará o ferimento, como também ajudará a estancar o sangramento. O uso de água quente também ajuda pois cauterizará o corte, coagulando o sangue.
Aplicando ao caso, a limpeza pode ser feita com inquéritos bem detalhados, coleta apropriada de provas e boas instruções de processo, para evitar que algum ministro mais zeloso, como o Teori Zavascki se sinta tentado a arquivar o caso.

Se você tiver múltiplos cortes pequenos em seu corpo, tomar um banho quente limpará o sangue e cauterizará múltiplos ferimentos.
Na adaptação ao PT et caterva,  o calor do movimento de denúncia e da seguida e contínua cobrança pela mídia e redes sociais, funcionará com a função de aquecimento.

Para sangramentos um pouco maiores, pode-se aplicar vaselina, cuja textura cerosa bloqueará o fluxo de sangue para fora da pele e dará tempo para que o ferimento se coagule. Você pode usar protetor labial caso não tenha vaselina em mãos.
Adaptando ao Petrolão, nada de vaselina. Tem que usar areia ou pó de serra de aço e enfiar bem fundo.

Também se usa um pouco de Maizena  no corte, tomando o cuidado para não esfregá-lo ou causar qualquer abrasão. Você pode pressionar ligeiramente o pó no corte para ajudar a acelerar o processo. Quando o corte parar de sangrar, use água corrente para remover o excesso. No caso do PT não é aplicável pois pode ser transformar em bolo de festa e esquecerem o problema.

Para sangrias de maior porte, primeiro que tudo, deve-se trabalhar para diminuir a probabilidade de choque no paciente. Ou seja, salvar a empresa, ministério, repartição ou outro órgão público afetado. 
Neste caso, você possa elevar as pernas ou posicionar a cabeça num nível menor que o tronco. Como se vê, a técnica é bem próxima de um enforcamento. Resista à tentação, se não você será o criminoso. Se você suspeitar que haja ossos quebrados, não mova o enfermo: berre o mais alto que puder que o MP atende.

Aplique pressão firme sobre o ferimento até o sangramento parar. Etapa importantíssima. Use jornais, revistas, rádios, TVs, redes sociais, berre na esquina, faça o diabo; igual eles disseram que fariam; para dar a maior divulgação possível e evitar acobertamentos inescrupulosos. 

Em qualquer dos casos, não se sinta completamente seguro. Procure ajuda profissional desde o primeiro instante em que for atender o vitimado. Chame a Polícia Federal, Ministério Público e os demais reforços já citados. Sangramentos internos, como os que a dentuça disse que houve mas ela não sabia, não podem ser tratados por amadores e inexperientes como ela, e só podem ser controlados por um médico ou policial, conforme o caso.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Cronograma da Bandidagem: Mensalão x Petrolão


Existe um aplicativo da Microsoft chamado Project. Serve para gerar instrumentos de gerenciamento de projetos e obras usando ferramentas como cronogramas, diagramas de PERT-CPM, etc. É poderosíssimo. Acima apresento um exemplo como ilustração.

Nem precisa de tanta sofisticação e capacidade técnica para se ver que, enquanto o Brasil tomava conhecimento do mensalão e também começava a se iludir com aquele monte de provas que a corja vermelha ia pra cadeia pro resto da vida; também eles já migravam para uma forma de roubo muuuuuito maior e sofisticada: o Petrolão.
Como agora se revela, a diferença de volumes de dinheiro envolvidos, organização em quadrilha e poder de alcance é infinitamente superior. Os ramos de lavagem e geração de grana suja atinge desde empresinhas de fundo de quintal a bancos internacionais em paraísos fiscais. Uma vergonha e um deboche com o povo sofredor e pagador de impostos.
O propinoduto na Petrobras ocorreu entre 2004 e 2012, período em que Paulo Roberto Costa, o sabiá que resolveu abrir o bico e dedar os canalhas, era diretor de abastecimento da Petrobras; ou seja, atravessando os governos do 9 dedos e da governANTA. 
Colocando as barrinhas dos escândalos lado a lado, pode-se perceber que, enquanto loola jurava de pés juntos nos gramados americanos que “não sabia”, que "tinha sido traído" e a corja vermelha apregoavam aos quatro ventos que o mensalão não passava de invenção da “imprensa golpista”, o outro golpe muito maior e mais bem tramado recebia 3% do valor dos contratos que os diretores nomeados por políticos de grande infuência para a Petrobras, e o dinheiro roubado era repassado a estes políticos do PT ou de seus aliados.
Sobre valores, ontem fiz uma rápida continha de padaria, como se costumava fazer na Petrobras; a diretoria que o Paulinho tocava (Abastecimento) investiu R$ 112 bilhões no período em que ele foi diretor (Valor Econômico). No depoimento dele, falou que os contratados eram orientados a embutir 3% de propina em todos os contratos. O que representa 3,3 bilhões desviados para a corja e apaniguados. Por isso que digo que o mensalão foi dinheiro de pinga junto do petrolão
Sobre a  lista de bandidos já apresentada, é de se preceber que trata-se de gente do mais alto escalão da república, embora ainda falte alguns nomes que não podem ficar de fora dum rol destes, até porque uns deles também foram diretores da empresa.
Como sabemos que haverá segunda chamada, é questão de esperar.
Vamos ver como este espetáculo de safadeza se reflete nas eleições.

domingo, 7 de setembro de 2014

A Delação Premiada e o Resultado da Eleição; Abordagem Silvícola


Com o ACEITE do glorioso Paulo Roberto Costa em fazer a delação premiada pra aliviar sua barra junto à dona Justa, a reta final da campanha pode mudar de rumo, a depender da vontade que o Aécio Neves tem de ganhar, já que a investigação pode alterar o quadro, na reta final, justamente quando vão se consolidando os votos.
Tomando como base as informações correntes na imprensa, Paulão começou a cantar igual sabiá e já colocou na lista de bandidos políticos famosos e influentes, vivos e morto, que foram beneficiados pelo impressionante esquema de corrupção cravado na Petrobras, números da ordem de bilhões, o que transforma o rumoroso caso do mensalão em dinheiro de pinga. estatal em depoimento à Polícia Federal. 
O processo de delação premiada, prevê que o depoente se compromete a não omitir qualquer informação importante que dispuser sobre o caso e garantir a entrega de documentos que suportem suas acusações, para evitar leviandades e oportunismos, seja em época de eleição ou não; sem o que pode tornar o processo nulo e não lhe dar benefícios de abatimento da pena a que ele será submetido por sua própria maracutaia.
Assim sendo, é de se supor que os experientes delegados e agentes da PF tenham se cercado de cuidados de modo a que as informações colhidas sejam válidas até para o glorioso e suspeitíssimo Teori Zavaski, ministro do STF que deverá acolher a denúncia e tocar o processo, em função do volume de beneficiados da condição de foro privilegiado que consta da lista de denunciados.
Evidentemente, os políticos citados nominalmente por Paulinho, como carinhosamente o X9-dedos o chamava, como beneficiários do esquema devem ser os mais afetados. No rol dos boa gente estão o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que disputa o governo do Rio Grande do Norte; Renan Calheiros, presidente do senado, cujo filho quer ser governador das Alagoas, caso semelhante ao energético Edison Lobão, e outros não menos importantes na cadeia de mando do Brejil.
Isso leva de roldão a sonhada reeleição da governANTA, já que será impossível se desvincular da roubalheira, da mesma forma que o loola, já que Paulinho atravessou o governo de ambos. sÓ LEMBRANDO, PaulINHO foi nomeado para o cargo na Petrobras por loola, em 2004, e ficou no cargo até 2012; já no governo atual, portanto. Praticamente todos os citados no escândalo são aliados da presidentA.
A essa altura do campeonato, desde que boiaram as primeiras informações de maior relevância, sobre os desvios, que já se sabia serem de escala industrial, na primeira linha de tiro estão a governANTA et caterva, principalmente do PMDB, PP e do próprio PT, sobre os quais se registra o loteamento da petroleira falida, confirmando o que os bancos da Praça da matriz de todas as cidades brasileiras já sabiam; a crise na Petrobras não é fruto de acidente administrativo ou malfeitos, como usam os bandidos que aí estão dizer, mas consequência direta de um movimento pensado e calculado para surrupiar fortunas dos caixas da empresa.
Pois bem... Com a dentuça no centro do furacão, sobram Aécio e a tartaruga sem casca na disputa, considerando que eles vão bater até sangrar na corja vermelha.
Problema é que Paulo Roberto também colocou o nome do ex-governador Eduardo Campos entre os envolvidos no esquema e, consequentemente, a campanha de Marina Silva também pode ser seriamente afetada, se bem explorada pelo candidato do PSDB. 
No entendimento deste sivícola, Aécio tem que aproveitar o fato novo e poderoso, talvez sua última oportunidade de mostar a farsa que Marina é, reagindo nas pesquisas de intenção de voto e voltando ao páreo. É nisso que nós brasileiros apostamos e esperamos agora.
Ontem, os três candidatos deram os sinais de como vão tratar o caso. Aécio Neves divulgou o vídeo abaixo em que chama o episódio de "mensalão 2". Deelma adotou o discurso de sempre, “Eu gostarei de saber direitinho quais são as informações prestadas nessas condições e te asseguro que tomarei as providências cabíveis”.Marina tratou de se desvincular do episódio e deve deixar que o partido responda os questionamentos sobre o escândalo.
Se o Aécio quiser permanecer vivo, tem que pegar a fala das redes sociais, e colocar no programa político e em suas participações na mídia e nas ruas. De novo digo: o bom-mocismo não ganha eleição mas o PSDB pode se beneficiar das revelações.