Read In Your Own Language

terça-feira, 25 de junho de 2013

Vá Fazer Pacto Com a Potaquepareo


Querida governANTA;

Tupã é muito bom comigo e com você também...

Esta Tribo estava meio largada desde primeiro de abril (ver post abaixo) porque estou envolvido numa obra pequena, mas de dificuldades enormes por conta de prazos e compromissos contratuais e chego em casa tão cansado que mal tenho ânimo para ler e ver as notícias e papear um pouco nas redes sociais.

Esta data lhe diz algo? Pois é... Prá mim diz... E muito. Quando resolvi escrever hoje é que me dei conta da benção que foi esta coincidência.

A data lembra a comemoração da sua maior “virtude”: A MENTIRA deslavada. E não é um “dom” apenas seu. Mas de seu partido e todos os componentes e de todos os seus acólitos, seja por interesse financeiro ou por anseios de poder.

Você já prometeu 6.000 creches, 3.000 postos policiais, 8.600 UBS sendo 600 UPA em 24 horas, 800 aeroportos, 800 complexos esportivos, água no meio da canela para o nordeste, uns programetas fanta de Brasil Carinhoso, Brasil Sorridente, Brasil Fofinho, Brasil Parideiro, Brasil Sem Miséria e mais um monte de merda.

Sem falar em piso para professores, banda larga padrão NASA, 11 bilhões de Reais só prá programas de eliminação de riscos urbanos e outras mentiras mais.

Vou parar de escrever, senão só falo delas e o que eu quero é me referir aos tais de pactos que você ontem veio alardear como sendo a panaceia prá tirar o povo das ruas. Que monte de bosta...

Só quem acredita em você é recém-nascido, “categoria” que aliás também foi alvo de suas promessas vãs e insustentáveis.

Depois de dez anos no poder, o Brasil acordou prá quantidade de bobagem que você e sua laia fizeram e mais de um milhão de pessoas marchou país afora soberanamente nas ruas, prá mostrar ao mundo a incompetência sua e do 9 dedos que a antecedeu, e como vocês são incapazes de dar uma resposta concreta aos anseios do povo.

Deixa eu comentar um pouquinho sobre suas asneiras do dia de São João...

1.      Responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais: isso já está regulamentado. Já existe uma lei de responsabilidade fiscal, que por acaso e por já anteverem que poriam a mão na bufunfa descaradamente, os “pralamentares” do PT votaram contra. E até hoje tentam de todas as formas deturpar ou derrubar uma lei de tamanha importância num país de salafrários como o nosso.

O lance de tornar corrupção um crime hediondo é bem fotográfico mesmo. E ainda tem aditivos: crime hediondo e doloso. Fica bonito perante as câmeras de TV. Mas este seu tema “novo” já consta em porrada de projetos de lei que tramitam (???) no congresso.

2.      Royalties do préçau para a educação: Cuma já? A Petrobras não tem dinheiro nem prá operar o que já tem...Tá, não deixa de ser uma boa ideia mas como tirar de onde não se tem nada? Outra coisa... Fora o que foi comprado com cargos e emendas parlamentares, vocês não conseguiram aprovar absolutamente nada nas casas federais.

3.      Reforma do sistema de saúde: Lá vem de novo a lenga-lenga de “importar” médicos. O que falta não é profissionais e sim condições de trabalho. Todo mundo sabe disso, só não vocês. E de novo vem com a ideia de jerico de trazer médicos de Cuba. Com o devido respeito, são pouco mais que enfermeiros. OU, visto de outra maneira, se são tão bons por que poha vocês não vão se tratar lá e preferem o Sírio-Libanês? E isto vale para as faculdades de medicina de alguns países aqui em volta. A estória de trazer dazoropa também é falácia. Quem que vai querer vir trabalhar aqui prá não tem nem gaze na emergência?

PPP para hospitais também é uma ótima ideia, mas tem que convencer os investidores a fazerem caridade pois as tabelas de remuneração do SUS não atraem nem as Santas Casas, que vivem à míngua por todo Brasil.

4.      Desonerações de 50 bilhões para o sistema público de transporte: esta nem vou comentar tamanha asneira, mentira e cortina de fumaça que é. Sempre como números megalomaníacos semelhantes aos exemplos que citei na abertura do post. Você mesma prometeu o nêgo e o cachimbo na campanha e nada aconteceu nem uma polegada...

5.      Plebiscito e Assembleia Constituinte: Plebiscito para consulta popular sobre uma assembéia constituinte específica para fazer uma reforma política: esta foi de lascar. Por que poha precisa fazer plebiscito? É óbvio que o sistema político vigente é um estorvo... Uma aberração. É ululante que os partidos políticos não passam de aglomerados de bandidos com imensa sanha de abocanhar tudo o que puderem dos recursos públicos para si e para os seus, inclusive o seu PT.

Esta coisa me cheira aos golpes bolivarianos do Chaveco, do índio louco e do Rafa do Equador, que mudaram as constituições para se protegerem e se tornarem ditadores constitucionais.

A parte mais interessante foi o glorioso e irrecorrível Merdandante citar um “plebiscito popular”. Foi hilário ver o ministro de educação sair com essa cagada linguística em cadeia nacional. Aliás, cadeia é coisa que tá faltando neste país.

Aproveita os estádios que vão virar elefantes brancos e enche com essa corja que a cerca, já que vai faltar cadeia quando se aprovar em 2150 o lance do crime hediondo.

Agora recursos para a Copa tem. Recursos secretos ilimitados para cartões corporativos da presidência não faltam. Recursos para viagens internacionais com hospedagem em hotéis de luxo prá um monte de turistas governamentais não faltam.

Uma coisa boa que você pode fazer é o que já escrevi nas redes sociais: demite meio mundo, inclusive os milhares de militontos apaninguados, fecha o congresso, assembleias e câmaras municipais, renuncia junto com governadores e prefeitos, e convoca eleições gerais.

Aí dá pacto com o povo.