Read In Your Own Language

sábado, 7 de maio de 2011

171 Anos do Nascimento de Piotr Ilich Tchaikovski

Baseado em dados do History Channel

Piotr Ilich Tchaikovski foi um dos compositores russos mais importantes do século XIX. Nasceu em 7 de maio de 1840 e faleceu por auto-envenenamento com arsênico em 6 de novembro de 1893. Começou a estudar música desde pequeno. Aos quatro anos participava das aulas de piano que seu irmão mais velho recebia e, aos sete, tinha lições, primeiro de um professor local e mais tarde de um professor de Moscou, cidade à qual a família se mudou em 1848. Em 1850, a família decidiu que o jovem Piotr estudasse direito e o inscreveram na Escola de Jurisprudência de São Petersburgo, onde permaneceu até se graduar como advogado. Paralelamente a seus estudos de direito, continuou seus estudos de piano.

Entre suas obras se destacaram os balés O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida, O Quebra-Nozes e Mazurca; além da exuberante Abertura 1812, que relata musicalmente a guerra Franco-Prussiana.

Suas músicas sempre levam a extraordinários arranjos e apoteóticos movimentos.

Vejam Svetlana Zakharova, a Ucraniana do balé de Bolshoi, chamada de "a bailarina gorda" por seu peso acima dos padrões das artistas do ramo; em O Lago dos Cisnes. Quanta leveza, se me permitem o trocadinho.



Ouçam a Pregação do Pe. Paulo Ricardo

A diferença entre homosexualismo e Ideologia Gay. Ouçam com atenção.


Campanha Contra o Desarmamento: Editorial e Reportagem da BAND

Claros, diretos e sérios. Assino em baixo. Chega de mentira e demagogia sr. sinistro da(in)justiça




Não Sei Por Que Estudei Matemática. 6 é Menor que 4.

Pobre e decepcionado aluno é aquele que se atem aos ensinamentos de professores e livros. Principalmente os que teimam em crer que 6 é maior que 4. Quanta ingenuidade.
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou variação de 6,51% no acumulado dos últimos 12 meses, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse resultado é superior ao centro da meta de 4,5% fixada pelo (des)governo, mesmo considerando uma faixa de variação bem pequena de dois pontos de tolerância (6,5%). Quando fica tudo junto e misturado, a poha da inflação acumulada nos últimos 12 meses é a mais alta desde julho de 2005, quando os preços subiram 6,57%. E quem era que mandava na Josta em ambos os casos? O PT.
O sinistro margarina ainda vem a público e diz que "o resultado do IPCA de abril mostra que a inflação no Brasil já está desacelerando. Em abril registrou alta de 0,77%, praticamente estável em relação a março, quando a variação foi de 0,79%". Vá ter estabilidade e tendência decrescente assim na Pu** que o pariu....

É a maior alta mensal desde abril de 2005 (0,87%). Em abril de 2010, a taxa havia ficado em 0,57%. No acumulado do ano, o índice ficou em 3,23%.

Na cantiga do óleo de peroba ainda disse o sinistro "Ele ainda está alto, porém, já mostra uma tendência de queda da inflação. O pior momento da inflação está passando, está sendo deixado para trás em abril e a partir de maio os preços vão começar a cair no Brasil, de modo que a inflação estará sob controle".

Prá não por a culpa nos combustíveis, que jurou com a mão na bíblia que não teriam aumento de preços, o serrergonha citou outros fatores que influenciaram na queda da inflação, como o preço das commodities que está caindo no mercado internacional e o setor de serviços que também já mostra uma desaceleração.
"No Brasil, a safra agrícola já começou e os preços dos alimentos estão caindo e, daqui para a frente, mais ainda. Estamos no chamado ponto de inflexão, ou seja, revertendo, num momento em que muda a direção da inflação para baixo", disse.

Prá não deixar uzamericanus de fora, margarina comentou que a captura e morte do terrorista Osama Bin Laden poderá ser o evento político que pode ajudar na recuperação da economia americana.

O fato é: a inflação está "alta mas está sob controle", segundo próprio sinistro. É só ir no supermercado, na feira, nas lojas e ver que os preços estão estabilizados ou caindo. Né seu merda?

Prá não dizer que não falei de flores, dona deelma vai receber uma porrada de prefeito na semana que vem lá. Alcaide na corte só vai atrás de grana. Os prefeitos estão irritados com o cancelamento de parte dos restos a pagar de convênios firmados entre 2007 e 2008 cujas obras ainda não haviam sido começadas ou contratadas.
Além disso, eles querem a regulamentação da Emenda 29, que define regras para o financiamento da saúde nos estados, municípios e no governo federal e reclamam do piso nacional do magistério, entre outras reivindicações.
Os prefeitos também vão pressionar o Congresso para derrubar um veto do EX que impediu a distribuição igualitária a todos os municípios dos royalties da exploração do petróleo.
Corre a boca pequena que a mudança mais importante que a governanta anunciará é a simplificação do trâmite burocrático para celebração de convênios entre as prefeituras e o governo federal cujos valores não ultrapassem R$ 1 milhão.
Ou seja: vai sinalizar que o chuncho está praticamente liberado.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Próximo Passo: Obrigatoriedade

Há tempos que venho dizendo que logo será obrigatório ser homosexual (ou homoafetivo, a palavra politicamente correta e da moda, como queiram - desde que não me comprometam). Liberdade de expressão e de opção sexual é direito de qualquer um, contanto que não agridam, nem ofendam e, muito menos, violentem os que não concordam e não acham certo. O Supremo Tribunal Federal conceder direito de união civil a pares(vou repetir: PARES) do mesmo sexo, e permitir que troquem entre sí concessões de heranças, pensões, relações de dependência financeira, fiscal e/ou previdenciária é uma coisa; agregar nesse imbroglio direitos de igualdade por entenderem ser isso uma ENTIDADE FAMILIAR é outra coisa.

Só prá saber onde quero chegar e que NÃO CARREGO PRECONCEITO: o problema é que, ao estabelecer que um par homossexual possa ser entendido como uma família, o Supremo ultrapassou em muito sua função de interpretar a lei para decisão aplicável a todos. O poder literalmente a reescreveu, uma vez que a Constituição Federal e o Código Civil são explícitos ao definir a Entidade Famíliar como algo que nasce da união entre homem e mulher. Com essa "nova definição" de família poder-se-á permitir que dois homens ou mulheres que vivam juntos, possam tanto compartilhar um plano de saúde ou fazer declaração conjunta de Imposto de Renda, o que a meu ver é justíssimo; quanto possam adotar filhos ou pleitear que seu relacionamento seja convertido em casamento, como podem fazer hoje em dia os casais em "união estável"; pois não foi definido limite para a aplicação da decisão, sendo nesse caso uma aberação. Parece ser essa uma dedução lógica do que foi decidido, e penso que será muito difícil a qualquer corte de nível inferior decidir de maneira contrária caso uma ação sobre esses temas chegue até ela.

A decisão foi unânime e demonstra a solidez com que o tema se apresentou à corte. Pérolas argumentatórias foram ouvidas (no meu caso, lidas) no plenário do STJ. Cito algumas:


"A união homoafetiva é uma realidade de elementar constatação empírica a qual está a exigir o devido enquadramento jurídico, visto que dela se vislumbram direitos e obrigações. A ninguém é dado ignorar que estão surgindo entre nós em diversos países do mundo, ao lado da tradicional família patriarcal, outras formas de convivência familiar fundadas no afeto e nas quais se valorizam de forma particular a busca da felicidade, do respeito e do desenvolvimento pessoal de seus integrantes. Entendo que uniões de pessoas do mesmo sexo, que se projetam no tempo e ostentam a marcada da publicidade, devem ser reconhecidas pelo direito, pois dos fatos nasce o direito. Creio que se está diante de outra unidade familiar distinta das que caracterizam uniões estáveis heterossexuais." Ministro Ricardo Lewandowisk

"A união homoafetiva enquadra-se no conceito de família. A pretensão é que se confira juridicidade a essa união homoafetiva para que os homossexuais possam sair do segredo, sair do sigilo, vencer o ódio e a intolerância em nome da lei. O homossexualismo é um traço da personalidade. Não é crime. Então, por que o homossexual não pode constituir uma família? Por força de duas questões abominadas pela Constituição Federal: a intolerância e o preconceito." Ministro Luiz Fux"


"A Constituição Federal opera com intencional silêncio. Mas a ausência de lei não é ausência do direito, porque o direito é maior que a lei. O sexo das pessoas, salvo expressa disposição constitucional em contrário, não se expressa como fator de desigualação jurídica. Entre interpretar o silêncio como vedação ou autorização, a segunda interpretação é a mais correta. A sexualidade corresponde a um ganho, um bônus, um regalo da natureza, e não a uma subtração, um ônus, um peso ou estorvo, menos ainda a uma reprimenda dos deuses em estado de fúria ou de alucinada retaliação perante o gênero humano." Ministro Carlos Ayres Britto


"Uma sociedade decente á uma sociedade que não humilha seus integrantes. O reconhecimento hoje pelo tribunal desses direitos responde a grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida. O tribunal lhes restitui o respeito que merecem, reconhece seus direitos, restaura sua dignidade, afirma sua identidade e restaura a sua liberdade. As sociedades se aperfeiçoam através de inúmeros mecanismos e um deles é a atuação do Poder Judiciário, superando barreiras e estimulando a tolerância ao dar um fim a esta discriminação e humilhação de alguns de seus membros." Ministra Ellen Grace


Ratificando e explicitando minha posição: a transferência de direitos e vantagens civís do tipo fiscal ou previdenciária (planos de saúde, pensões, declarações de IR, heranças e inventários e coisas afins) entre pares do mesmo sexo é justa e acertada, da feita em que por longas convivências, direitos e obrigações devem ser preservados. Daí a transformarem um PAR num CASAL, vai uma diferença bem grande.

O Que Significa o Retorno de Delúbio Ao PT

Republico na íntegra artigo da Fundação Teotônio Vilela, divulgado em 02/05/2011
====================================================================
Na sexta-feira passada, o Brasil assistiu a morte moral do Partido dos Trabalhadores. Por 60 votos a 15, o ex-tesoureiro Delúbio Soares foi readmitido nos quadros da agremiação. Não foi surpresa. Entre os petistas, atributos como ética, honradez e moral já estavam há muito moribundos, vítimas de longa enfermidade. Delúbio e o PT têm tudo a ver: nas hostes petistas, o crime compensa. O mau filho à casa torna.
Delúbio é um dos 38 denunciados pela Procuradoria Geral da República por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção e evasão de divisas no escândalo do mensalão. Era um dos cabeças da “organização criminosa” sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi condenado a devolver R$ 164 mil aos cofres públicos em Goiás.
“Se Delúbio foi um dos cérebros do mensalão; se a Procuradoria Geral da República classificou o mensalão de crime; se ele figura em processo na condição de réu; e se o próprio PT preferiu expulsá-lo, a sociedade entende com razão que Delúbio não deveria ter voltado ao partido”, escreve Ricardo Noblat n’O Globo de hoje. Tremenda ficha-suja, o tesoureiro do mensalão pretende ser candidato nas eleições de 2012 pelo PT. Delúbio está em casa.
Do ponto de vista ético, o partido já agoniza faz tempo. O escândalo do mensalão foi apenas o coroamento de práticas comuns entre os petistas. Casos como os das prefeituras de Santo André e Campinas, de recursos desviados para os cofres do PT, agora frequentam o noticiário governista rotineiramente. Pouca gente por ali parece se preocupar com esse tipo de podridão. Delúbio foi recebido de volta porque, como autêntico mafioso, “segurou tudo calado”, nas sábias palavras da hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP).
“Aos dirigentes parece pouco importar se vai repercutir mal a concessão de tal recompensa ao silêncio do homem que jurou ser o único responsável pelo esquema de arrecadação e distribuição de dinheiro tido como ‘criminoso’ pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Dora Kramer na edição de ontem de O Estado de S.Paulo. Tristes e verdadeiras palavras.
O mais provável é que Delúbio tenha sido peça menor em todo o esquema de corrupção petista descoberto em 2005. Ou seja, foi apenas uma cabeça entregue com objetivo de poupar o PT e o então presidente Lula. Se Delúbio tivesse falado tudo o que sabia, provavelmente sobrariam poucos petistas para contar a história do vale-tudo da consolidação do partido no poder.
Mas Delúbio não é apenas uma engrenagem de uma organização criminosa. Também é um “delinquente pessoal”, como definiu Janio de Freitas, condenado a devolver recursos para os cofres públicos porque recebia salário como professor da rede pública de Goiás sem pisar em sala de aula. Como tesoureiro do PT, falsificou documentos para dar a impressão de que era um professor ativo. Pelo menos os alunos goianos foram poupados de um mestre pernicioso…
Mas os anos em que Delúbio ficou formalmente longe do PT foram de exílio, sofrimento e solidão? Que nada! Durante a temporada de afastamento combinado com os amigos, Delúbio se dedicou ao que sempre soube fazer de melhor: ganhar dinheiro de maneira obscura.
Sempre próximo do ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT presta consultoria para a construtora Brookfield, uma das mais atuantes no Distrito Federal, revelou a revista Época. A empresa já foi premiada até com a venda de um imóvel de R$ 342 milhões para a Previ, o poderoso fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, controlado pelo PT. Terá sido mera coincidência?
Quando agonizou, vítima do mensalão, Delúbio prognosticou que tudo aquilo terminaria como “piada de salão”. Os próceres do partido – incluindo o ex-presidente da República – dedicam-se diuturnamente a transformar a tenebrosa profecia delubiana em fato. Acham que podem rir da sociedade. Mas quem rirá por último é quem vive uma vida pautada na honradez, na ética e nas boas atitudes. Delúbio pode ter sido aceito de volta no PT, mas num país limpo será sempre um pária.

====================================================================

Isto posto, não há mais nada a acrescentar. Comentem

Bin Laden, O Capeta e As Virgens

Excelente charge do Sinfrônio.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Pergunta:



CADÊ?

A Governança E As Ações De Empresas Brasileiras

Ouçam o comentário de Mara Luquet sobre a diferença de preços de ações das empresas brasileira em relação às suas similares estrangeiras no que diz respeito à confiança depositada por investidores do mundo inteiro.

Trata de redução de valores de ações das empresas do Brasil da ordem de 25% motivadas pela ação externa do governo sobre as suas administrações, motivadas principalmente pelo que acontece na Petrobras e Vale, mas que vai se refletir inevitavelmente sobre as demais empresas de capital aberto com ações na bolsa.
Seus entrevistados refugam a idéia de que haja influência da inflação no efeito "desconto", pois se recusam a acreditar que o governo seja "leniente"(termo dela) com o combate ao monstro.

É um tema extremamente preocupante.


Mas ainda assim o margarina acha que não. Acha que foi só birra do EX com o Roger Agnelli que se recusou veementemente a fazer do Planejamento Estratégico da Empresa uma extensão do insano programa de politicalha que ele queria fazer. A mesma coisa estão fazendo com a Petrobras. Os acionistas que se lasquem. Por extensão, o efeito se propagará.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por Falar em Canonização...(2)

As ações dos Estados Unidos na busca decenal pelo terrorista Osama Bin Laden mundo afora vêm sendo "analisada por especialistas" e contestadas por puristas pelo mundo afora.

Aqui em Banânia não podia ser diferente. Pulam de todos os lados críticas "aoszamericanus" por haverem "violado" a soberania do Paquistão, por haverem morto pessoas "inocentes" na missão, por haverem "desperdiçado" bilhões de dólares nas investigações, por haverem omitido registros por fotos ou filmes do pré e pós ataque e mais uma série de argumentos.

Houve até o caso do vereador Walmir Jacinto uma jumenta do PR do Anápolis que chegou a propor um minuto de silêncio por um terrorista assumido, único caso no mundo, a não ser entre seus fieis e insanos seguidores.

Não vou aqui fazer juízo de valores do que seja certo ou errado, mas cabe se fazer algumas colocações:



  1. O sentimento nacionalista americano é muito superior a qualquer um outro no mundo. Adversários sempre se uniram quando estão em jogo os interesses da nação; diferente, por exemplo, de plagas tupiniquins, onde os inescrupulosos e "poderosos" brasileiros que atingem pontos chave na administração pública nos três poderes e nas três esferas (federal, estadual e municipal) procuram colocar seus interesses pessoais e familiares acima da necessidade coletiva.


  2. Programas de governo e projeto de poder são coisas diferentes. Os partidos políticos se diferenciam no Brasil por apresentarem linhas de acomodação de apaninguados e não de meios e métodos de implantarem conjunto de ações para seus princípios filosóficos de geração de riquezas comuns, bem estar social, respeito à iniciativa privada, educação, segurança, infraestrutura, etc; que visem desenvolver a NAÇÃO E SEUS MEMBROS, incentivando os que podem fazê-lo por seus meios e protegendo e ajudando os que não podem.


  3. Essas duas "pequenas diferenças" não permitem uns e outros ao menos entenderem o que levou os americanos a fazerem o que fizeram. Na sua concepção (e não vou discutir se é certa ou errada) eles pegaram e mataram um inimigo da nação e do povo americano, que por suas ações matou quase 3.000 pessoas nos atentados em Nova York, além de inúmeros outros mundo afora, inclusive o que vitimou o diplomata Sérgio Vieira de Mello no Iraque, certamente um brasileiro que seria o seguinte Secretário Geral da ONU, por méritos próprios e carreira brilhante, diferente do EX que quer o cargo na marra.


  4. Bin Laden não era nenhum "terrorista aposentado", como bem define Augusto Nunes em sua coluna de ontem, esperando a oportunidade de um justo julgamento em um tribunal neutro e a quem foi negado o sagrado momento de um sepultamento digno. Quem o acompanhava no momento da ação no Paquistão não eram também paisanos inocentes que desfrutavam de sua imensa sabedoria e ensinamentos.


  5. O Paquistão mantém em seu território uma base americana. O seu governo poderia não saber da missão altamente secreta dos SEAL's mas sabia das investigações em curso há anos em suas fronteiras, assim como no Afeganistão na busca pelo terrorista.


  6. Pode não ser verdade que o corpo foi atirado ao mar, mas a argumentação é válida: nenhum país quis ser o sacrossanto local do sepultamento, certamente alvo de peregrinações e manifestações raivosas e sangrentas Ad Eternum.


  7. A não divulgação de imagens, por foto ou vídeo, do evento em sua preparação, execução ou conclusão, tem como base o ditado popular que diz "O que os olhos não veem, o coração não sente". Os afiliados à Al Qaeda que fiquem imaginando uma pessoa após um ataque SEAL. Basta ver os filmes de Steve Seagal ou Chuck Norris.

No resumo: quem foi pego finalmente foi um terrorista desalmado, desequilibrado e homicida que, lamentavelmente, teve tempo e recursos em vida de desenvolver uma rede internacional e apátrida de loucos dispostos a matar inocentes em nome de uma deturpação dos textos islâmicos.


NOTA: Usei a imagem de Sérgio Vieira de Mello por ser mais justa com o lado do bem.

Um Raio Pode Sim Cair no Mesmo Lugar

Uma câmera de segurança mostra imagens duma criatura abençoada sendo atingido duas vezes seguidas por raios. Há controvérsias sobre uma eventual montagem.

Tecnicamente é possível acontecer. Depois de uma primeira descarga, o "caminho" percorrido pelo"lider" fica muito ionizado sendo mais provável de ser seguido por outras. Existem filmes de repetidas e sucessivas faiscas ascendentes e descendentes percorrendo caminhos muito semelhantes.

Uma coisa é certa. Em sendo verdade, o cumpanhêru nasceu de novo.





Fizeram Um Espinhel no Cara

É. Acho que o caboco aí mexeu com a cunhã do índio errado.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Lenda de Urashima Taro

Recebi esta preciosidade por e-mail de minha amiga Edna @opcao_zili e divido com vocês.



“Há uma antiga lenda japonesa datada do período Muromashi (século XV) que um pescador chamado Urashima Taro salvou uma tartaruga de um grupo de rapazes que a estavam maltratando.
No dia seguinte, uma tartaruga enorme se aproximou dele e lhe disse que a pequena tartaruga que ele salvara era na verdade a filha do Imperador do Mar, que gostaria de vê-lo e agradecer-lhe. Ela permitiu que ele subisse em suas costas e, através de magia fez surgir brânquias em Taro para que ele pudesse respirar debaixo d'água. Assim pôde levá-lo a uma viagem para conhecer o fundo do mar e o palácio do rei-dragão. Lá o pescador se encontrou com o imperador e com a sua filha, a pequena tartaruga, que agora estava transformada em uma bonita princesa.
Taro ficou no palácio como hóspede de honra e muitas festas foram feitas em sua homenagem. Assim foram se passando os dias. Embora feliz nas águas marinhas, Urashima começou a sentir saudades de sua terra natal e de seus parentes, e pediu para voltar. Ao partir, recebeu da princesa uma arca de presente, com a promessa de que só a abrisse quando ficasse bem velho e de cabelos brancos. Ao chegar a sua cidade não a reconheceu, pois estava tudo muito mudado. Ele não conseguiu reconhecer nenhuma das pessoas da vila, os lugares já não eram mais os mesmos.
Começou a perguntar se ninguém conhecia um pescador chamado Urashima Taro. Algumas pessoas disseram que tinham ouvido falar de alguém com esse nome, que havia desaparecido no mar muitos anos atrás. Taro acabou descobrindo que haviam se passado trezentos anos desde o dia em que havia decidido ir ao fundo do mar.
Tomado de grande tristeza, foi para a beira do mar na esperança de reencontrar a tartaruga, mas desesperou-se porque esta demorava e acabou abrindo a caixa que a princesa lhe havia oferecido. De dentro dela saiu uma nuvem de fumaça branca, que o envolveu. De repente, seu corpo tornou-se velho e enrugado, nasceu-lhe uma longa barba branca e suas costas curvaram-se com o peso de tantos anos. E do mar veio a voz doce e triste da princesa: "Eu lhe disse para não abrir a caixa. Nela estavam todos os seus anos. "A caixa continha a "eterna juventude" de Urashima Taro e o pescador, sem reconhecer seu valor,deixou-a ir-se para sempre.”
Quando a VARIG inaugurou sua rota do Brasil para o Japão encomendou ao notável "jinglista" ARCHIMEDES MESSINA que, baseado na lenda, fez uma adaptação genial e acabou se transformando num enorme sucesso e até hoje é um dos "jingles" mais tocados no Brasil em todos os tempos. A gravação ficou a cargo da "TARGET AUDIO", a produção ficou a cargo de "Eduardo Barros" e a voz é da cantora japonesa ROSA MI YAKE que naquela época fazia um sucesso enorme com o programa "Imagens do Japão" da Rede Record.
C U R T A M !!!







Por Falar em Canonização...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BEC:Batalhão de Empreitada de Construção

Baseado em reportagem de Tânia Monteiro para o Estado de São Paulo - 30/04/2011


Resgatemos um pouco a história.

A Engenharia Militar é o ramo da engenharia que dá apoio às atividades de combate dos exércitos dentro do sistema MCP (Mobilidade, Contramobilidade e Proteção) construindo pontes, campos minados, estradas, etc; se encarregando da destruição dessas mesmas facilidades do inimigo e aumentando o poder defensivo por meio de construção ou melhoramento de estruturas de defesa, como fortes e linhas avançadas de combate estratégico, por exemplo.

Além dessas missões clássicas de apoio ao combate em situação de guerra, em época de paz atua como pioneira ou colaboradora na solução de problemas de infra-estrutura do desenvolvimento nacional.
Os engenheiros militares que têm por missão precípua atuar em situações de combate são designados Sapadores ou Engenheiros de Combate
A primeira civilização a ter uma força especialmente dedicada à Engenharia Militar foi talvez a Romana. As legiões romanas tinham um corpo de engenheiros conhecidos por architecti. A Engenharia Militar Romana tornou-se proeminente entre as suas contemporâneas e a escala de certos dos seus feitos, tais como a construção de fortificações com comprimentos superiores a 60 km em apenas algumas semanas.
Com em Banânia tudo se transforma, as forças de engenharia do exército vêm tendo sua linha de atuação literalmente distorcidas. Os batalhões ou grupamentos de engenharia estão sendo usados em larga escala, eu diria em escala industrial, com empresas de construção.

Com a famosa incompetência administrativa de BEM contratar do (des)governo, a roubalheira disseminada em todos os escalões e a falta de trato com meios convencionais de trabalho, os BEC's estão atuando em seu limite de capacidade de emprego das tropas e a Força não tem mais condições de atender a qualquer novo pedido de "ajuda" do Palácio do Planalto.

A "empreiteira" Exército atende preferencialmente a projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - já pode rir?- e trabalha hoje nas obras de sete aeroportos, três rodovias e na transposição do Rio São Francisco, não tendo mais como ajudar na infraestrutura dos estádios da Copa, próxima meta da corja.
"A nossa capacidade operativa está completamente empenhada", disse o chefe interino do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Joaquim Brandão. "Não tenho reserva", completou, sobre a falta de pessoal e equipamentos. Segundo o general, "se houver alguma emergência ou urgência", o Exército terá de "parar alguma obra para atender à necessidade premente".
Como o que não falta neçepaiz é emergência, dada à serrergonhice reinante na administração da federação, estados e municípios, é facil de prever o que pode acontecer.
Os 12 Batalhões de Engenharia e Construção e os 12 Batalhões de Engenharia de Combate dos Comandos Militares regionais estão envolvidos até o pescoço em 40 projetos, o que dá um volume de 50 obras espalhadas pelo Brasil. No total, a engenharia do Exército conta 10 mil homens, incluindo os 750 permanentemente envolvidos com a missão brasileira no Haiti.
Por causa das atuais limitações, o Exército não pôde atender o pedido do Planalto e do governo do Espírito Santo para que a Força se envolvesse com a construção do terminal do aeroporto de Vitória. Há duas semanas, o então presidente em exercício Michel de se Temer muito; já que dona deelma estava na China fazendo visitas, chamou o general Brandão a seu gabinete para conversar com o governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), e a bancada de parlamentares do Estado. Eles pediram que o Exército assumisse e executasse a obra.

Dada à falta total de recursos na manutenção das estruturas militares, a penúria em todos os quartéis é notória. O equipamento disponível está às traças e quase em ruínas, restando aos valorosos militares a pratica do canibalismo, quando unidades servem de almoxarifado às demais.

O glorioso João Carlos de Villagran Cabrita (Montevideu-30/12/1820 a Itapiru-10/04/1866) Patrono da Arma de Engenharia que participou da criação da primeira unidade de Engenharia do Exército Brasileiro, o 1º Batalhão de Engenheiros, ativo participante da campanha da Guerra do Paraguai, deve revirar no túmulo ao ver sua criação sendo manipulada por políticos inescrupulosos, gananciosos e assaltantes do erário.

Deve ser torturante aos disciplinados oficiais e subalternos militares formados a duras penas na Escola Técnica do Exército e no Instituto Militar de Engenharia; serem "comandados" por inconsequentes manipuladores dos recursos da União.

Boa PT. Tapa na Cara da Moral e da Incompetência Desse País

Eu fiquei tão Xuxo da vida com o tapa na cara que os petralhas deram na cara da sociedade pensante e "aginte" brasileira e no sistema judiciário que não vou escrever poha nenhuma.

Taí abaixo um monte de link prá quem quiser ler mais. Rezem pela minha alma pois com o que estou pensando estarei, com certeza, no caldeirão do Senhor.

País de Merda.

domingo, 1 de maio de 2011

Dona Sinistra Ana Holanda, ECADê a Senhora?

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, conhecido nas bocadas como ECAD, sempre foi uma zona e fonte de reclamações e processos por parte dos artistas brasileiros e estrangeiros quanto à lisura com fazia seu trabalho.
Esta reportagem da Folha de São Paulo (área de assinantes) põe mais uma tora na fogueira.
Cabe ver o que nossa sinistra da cultura (???) vai fazer: partir prá defender os artistas ou deixar a cumpanherada botar prá quebrar. Leiam na íntegra.

GRACILIANO ROCHA
ENVIADO ESPECIAL A BAGÉ (RS)

Um homem que nunca compôs uma só canção e não toca nenhum instrumento musical consta como beneficiário de R$ 127,8 mil em direitos autorais de 24 trilhas sonoras do cinema nacional.
Encontrado pela Folha na garagem da empresa de ônibus onde trabalha, em Bagé, o motorista Milton Coitinho dos Santos, 46, demonstrou surpresa ao ser questionado se compusera as trilhas que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lhe atribui: "Eu? Não toco violão, viola nem essa gaita aqui [referindo-se ao acordeon usado na região]".
O CPF e o número de identidade de Coitinho constam como destinatário dos pagamentos feitos em 2009 (R$ 33.364) e 2010 (R$ 94.453), mas seu padrão de vida é humilde: mora em uma casa modesta numa rua de terra na periferia de Bagé com a família e dirige um Gol 1996.
Trabalha há três anos na Kopereck Turismo como motorista, onde recebe salário de R$ 1.030 por oito horas diárias transportando trabalhadores de Bagé à usina termelétrica em Candiota (RS). "Se eu tivesse recebido esses R$ 130 mil não estava aqui dirigindo ônibus, né?
Alguém só pode estar usando meu nome", afirmou. Em 2009, alguém usou os dados de Coitinho para registrá-lo na União Brasileira dos Compositores, uma das entidades que formam o Ecad, como autor das trilhas sonoras de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964) e "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha. Até a trilha de "O Pagador de Promessas" (1962), de Anselmo Duarte, produzido dois anos antes de o motorista nascer, foi incluída.
Um dos rastros deixados pelos fraudadores foi uma ficha de filiação do falso Coitinho à UBC. No documento, o nome, os números da cédula de identidade e do CPF coincidem com o de Coitinho.
Nada mais confere: o "compositor" diz no documento que nasceu em Porto Alegre em 1940, mas o verdadeiro Coitinho nasceu em Bagé em 1964. A foto mostra um homem de aspecto mais velho que o do motorista. A ficha da UBC e uma procuração em nome da estudante Bárbara de Mello Moreira para que ela recebesse os valores dos direitos autorais contêm assinaturas de Coitinho, mas elas não conferem com as do condutor. Coitinho disse que não conhece Bárbara Moreira e que jamais morou no exterior, como diz o registro do Ecad.

--------------------------------------------------------------------------------
Colaborou AMANDA QUEIRÓS, de São Paulo

Se Precisar De Um Dedim de Prosa...



Recebi por e-mail de minha amiga de twitter Ully Marinez @ullyjm



"Assista" esta cena...


- Tardi, Dotô.
- Boa tarde. Sente-se..
- Careci não. Ficu di pé, mermo.
- Sente-se para eu poder examinar.
- O Dotô é quem manda.

- Mas fale-me. O que está acontecendo?
- Ai, Dotô! Mi dá umas dor di veiz in quandu.
- Que dor?
- Aqui, óia. Nu estromagu. Beeem lá nu fundinhu.
- Forte?
- As veiz. Trasveiz é anssim ó, di mansinhu.
- E o que você faz?
- Tem veiz que eu cantu. Trasveiz eu vô pra cunzinha fazê um bolu.

- Tem outra dor?
- Tenhu, sim, Dotô. Aqui, ó. Pertu dus óio.
- E essa é forte?
- Também é forte não. Quandu ela dá eu cunversu cas vizinhas i passa.

- Outra?
- Tenho sim senhô. Aqui. Anssim, nu meio das custela, pareci nu coração. Dá uns apertu aqui, ó.
- E você faz o que?
- Tem veiz qui eu choru. Trasveiz eu ficu anssim, muitu da queta pra vê si passa.
- E passa?
- As veiz. Trasveiz eu vô pra pracinha.. Lá eu sentu num bancu vê as criança brincá prá esperá passá..

- Você mora com alguém?
- Moru não, Dotô. Sô sunzinha nessi mundão di Deus.
- Não tem família?
- Aqui tenhu não. Minha famia é todinha du interiô du sertão, pertinhu de Urandi, lá quasi im Minas. I vim sunzinha pra Sum Paulu tentá a vida.

- E você faz o que?
- Óia, Dotô. Eu já fiz um cadinhu di tudu nessa vida. Já trabaiei numa firma di limpeza, já cuidei di criança. Já trabaiei numa casa di genti rica.
Agora eu trabaio cuma mocinha qui mais viaja qui fica im casa. Ela avua num avião di dia i di noiti. Aí eu ficu sunzinha..
- Você mora com ela?
- Moru sim, Dotô. Ela dexa eu drumi num quartinhu lá nus fundu da casa.
- Sabe cozinhar?
- Oxa si não! Cunzinhu muitu du bem! Coisa mais simpres anssim i coisa mais di genti chiqui.
- Gosta de crianças?
- Ô, seu Dotô. É as criaturinha mais anjinha qui Deus botô nu mundu!

- Qual o seu nome mesmo?
- Óia, Dotô. Eu num gostu muitu, mas a modi agrada a santa, minha mainha botô Crara.
- Dona Clara. Eu sei o que a senhora tem.
- Comu anssim, si o Dotô nem incostô im mim?
- O que a senhora tem Dona Clara, chama-se solidão e é a causadora de toda essa tristeza.
- I issu mata, Dotô?
- Ás vezes, sim. Mas, no seu caso bastam amigos, alguns remédios e um pouco de carinho..

Dona Clara. Vai parecer estranho e nem eu mesmo entendo porque estou fazendo isso, mas minha esposa está grávida e nosso segundo filho é para o mês que vem. Já temos uma menina. E até hoje é minha esposa que cuida de tudo. Porém, com o bebê pequeno precisamos de alguém que cuide da casa.

Que tal ficar conosco?
- Oxa si não! Óia, Dotô. Nunca fizeram issu pur mim não. Vixe! Vai sê coisa muitu da boa ficá cum oceis. I careci di morá lá, Dotô?
- Sim. Temos um quarto vago, no apartamento. Podemos tentar por uns meses..O que acha?
- Dotô. É anssim como tê famia, né?
- Quase.

- Dotô. Eu num vô mais sê sunzinha. Vixe! Deus lhi pague, Dotô, a modi qui carinhu anssim, nem mainha mi dava.
- Vamos testar. Combinado?
- Cumbinadu. Dotô. Careci di eu fazê uma pregunta.. Eu num vô mais senti essas dor?
- Vamos combinar uma coisa? O dia que sentir essa dor você me procura.

- Prá modi du senhô mi inxaminá?
- Não. Prá modi nóis trocá dois dedinhu di prosa.


Mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão.
A maioria dos pacientes deprimidos que não é tratada irá tentar suicídio pelo menos uma vez, e 17% deles conseguem se matar. Com o tratamento correto, 70% a 90% dos pacientes recuperam-se da depressão.
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila..... em silêncio..... sem dar conselhos.... sem que digam: "Se eu fosse você..."