Read In Your Own Language

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apoio de Artista é Grana Pra Show e Disco


Uma categoria muito procurada pelos candidatos época de campanha é a que compreende os "artistas e intelectuais", destacando cantores, atores, diretores, cineastras escritores, e outros menos votados; claro que aqui, ressalvadas as legítimas representações destes profissionais, que ainda existem e fazem seus trabalhos de forma séria e competente.
Mas  caso geral, é de gente que se arvora de divulgar a cultura usando pesadamente um instrumento que foi bem pensado, mas é muito mal e, diria mais duramente, e criminosamente usado.
Usando os ditames da lei, apresentam um projeto de "cultura" e aprovam renúncia fiscal do governo para que empresários transfiram seus impostos em benefício de produção de shows, peças de teatro, livros, e outras formas de expressões culturais. Tem até o célebre caso do blog de poesia de Maria Betânia, cuja administradora (ela mesma) receberia 50 mil contos de réis por mês, mas isto é outro projeto.
Fato é que uma assinatura de artista numa lista de apoio ou uma aparição no programa eleitoral, tem muita influência no eleitorado.
Já que a chicória está colada no cangote da governANTA, e tem uma porrada de "artistas e intelectuais" do lado dela, ressurgiram os “artistas” engajados, falidos e na segunda prateleira das discotecas, com o pires na mão ávidos pelas verbitas dos anos que se seguirão.
Ambas já sinalizaram que o famoso, inexistente e promissor dinheiro do pré-sal também cairá nas contas da cultura e não mais apenas educação e saúde.
Portanto, é sabido que surgirão filmes assustadores que falarão de uma das duas, do PT, do milionário Chatô, tudo pago com dinheiro público. 
Prometem mundos e fundos, e pronto, todos passam a elogiar seus governos.
Numa festa dessa surgem criaturas horrendas como Chico Buarque e Paulo Betti, pra quem não lembra, o que milita pelo comunismo direto de Paris e o que bota declaradamente a mão na merda, Marilena Chaui, aquela que odeia a classe média “fascista”, mas que baba quando ouve o 9 dedos, Leonardo Boff, o excomungado e mais uns acólitos.
Fora isso, o de sempre, berreiros, ameaças e promessas de terrorismo urbano e rural. MST e MTST de focinhos arreganhados e rosnando para tudo e para todos que não os que acobertam seus crimes. Ah... Provavelmente a tartaruga sem casca também o fará, já que é signatária do Foro de São Paulo e defende com unhas e dentes o Decreto 8243. 
Sabemos que a mentira é modus operandi do PT. Marina é PT do B. Eles treinam a mentira do dia seguinte ao dormir, escovam os dentes mentido e mentem para todos, todo dia e o dia todo. Não têm a menor idéia do que seja a verdade. 
No passado, ladrão morria de medo de puliça, delegado e juiz. Hoje, muitos destes fazem parte da quadrilha. 
Hoje é o que temos: um PT desesperado para preservar suas boquinhas e outro PT se preparando para assumir o queijo. Ambos perdem o "romantismo" que levaram o partido ao destaque que chegou. Não são mais importantes os projetos para efetivamente melhorar o Brasil. Agora só permanecem no PT (ou PT do B) aquele que deseja ser sócio da pilhagem e acobertamento da gang.
É hora de dizer chega. Nós também temos que fazer o “diabo” para não termos de pagar a conta sem apitar nada no samba. O Brasil tem dono. Somos nos que pagamos essa farra e temos direito de cobrar seriedade.