Read In Your Own Language

sábado, 7 de janeiro de 2012

10 Bons Hábitos

10 hábitos para se tornar mais organizado
Por Yvone Pereira, do Chega de Bagunça Yahoo! Brasil

Você está tentando se organizar? Então veja uma lista de hábitos que podem te ajudar.
1. Resista a uma pechincha
Só porque você pode comprar uma camisa por R$ 30 ou seis garrafas de refrigerante por um ótimo preço não significa que você deva fazer isso. Pergunte-se: "Tenho algo semelhante?" e "onde é que eu vou guardar isso?" antes de fazer uma compra.
2. Faça as pazes com a imperfeição
Muitas vezes dedicamos muito tempo para deixar algo perfeito, como organizar nosso armário impecavelmente, e fazemos outras tarefas como guardar as compras do mercado ou arquivar documentos de qualquer jeito. Tente fazer todas as tarefas de maneira bem-feita, mas sem neuroses.
3. Nunca use um local para guardar com a tag "diversos"
Você coloca um monte de coisas em um arquivo ou caixa e escreve "diversos" bem na frente. Em apenas uma semana você já esqueceu o que está lá dentro. Que tal classificar os itens em grupos específicos, como notas fiscais, velas e assim por diante?
4. Tenha rotina para se livrar da tralha
Ao invés de esperar um feriado, crie uma rotina para destralhar um local. Lembra da regra dos 15 minutos? Só se gasta isso fazendo uma triagem na correspondência, organizando uma gaveta de meias ou limpando os armários da lavanderia.
5. Fique com o que funciona pra você
Viver sempre em busca do ultimo lançamento de celular ou querendo antecipar (e comprar) a próxima tendência da estação pode te desgastar. Não perca tempo (e dinheiro) buscando obsessivamente a melhor coisa.
6. Criar uma zona de despejo
Encontre um espaço para armazenar todas as coisas que você não tem tempo para guardar e evite colocá-las em qualquer lugar. Assim, quando precisar de algo que não guardou, basta procurar no local destinado para isto.
7. Peça ajuda
Pessoas organizadas pedem ajuda quando precisam para manter a ordem e o equilíbrio. Muitas vezes pode ser constrangedor pedir um favor a mãe, pai, sogra, cunhado ou empregada. Mas isto ajudará a seguir adiante e evitar que as coisas dêem errado no fim do dia.
8. Saiba separar as emoções dos objetos
É saudável e importante guardar objetos especiais que marcaram fases da sua vida. Mas guardar um vaso quebrado ou um brinco sem par só porque ganhou de alguém e tem valor sentimental não faz sentido. Pratique o desapego e deixe ir embora itens que não tem utilidade e não podem ser usados.
9. Previna (e evite) os acidentes
Você não sairia de casa em um dia cinzento sem guarda-chuva, certo? Pessoas podem passar a vida sem aplicar esse princípio. Não basta abrir o armário da lavanderia e simplesmente jogar vassouras, pás, aspirador e escada lá dentro, pois uma hora isso tudo vai acabar caindo em cima de alguém (ou de você mesmo) quando a porta for aberta. Então previna e organize o armário antes que cause um acidente.
10. Saiba onde doar
Isso é um verdadeiro exercício de observação. Doar para uma instituição facilita o trabalho evitando que a mesma pessoa que esteja precisando de ajuda receba muitas peças iguais. Geralmente instituições tem uma listagem das pessoas que necessitam ser ajudadas. Assim você tem certeza que sua doação foi destinada para quem realmente estava precisando naquele momento.

Maneiras de Contar Dinheiro

Curiosidades...Algumas maneiras que se usa para contar dinheiro mundo afora. Em todas elas, há um imenso prazer em fazê-lo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Partido Sem Direito a Besteira - PSDB

Tutaméia...Já não basta ter que ficar de olho na corja vermelha e sua base alugada e os imbecis, prepotentes, pavões e tresloucados da oposição ainda contribuem prá raça ruim deitar e rolar.
O Fernando Bezerra abre mais uma vez a guarda do (des)governo quando praticamente só libera a grana prá seu estado de origem, Pernambuco, de onde pretende ser prefeito da capital Recife; do mesmo jeitinho que o Geddel fez na Bahia, todo o ministério da governANTA inclusive ele mesma está de férias e o país inteiro submerso, caos em todos os aeroportos em plenas férias nacionais, até a imprensa submissa e genuflexa criticando; Caos generalizado na segurança pública do Ceará da sociedade PT/PSB...Uma oportunidade de ouro prá deitar e rolar e fazer o povão ver onde estão metidos, mas os abestados da oposição tornam uma arma de ataque em momento de se fazerem de vítima e ainda fornecem muniçao contra.
Anastasia vem a púbiclo e ainda elogia o Nandinho e se dizendo muito agradecido pelo apoio ao longo do ano, recebe com elegância britânica o telefonema de deelma e ainda a chama de presidentA e a convida prá sobrevoar as mais de 50 cidades em estado caótico nas Minas Gerais.
Traécio Neves sumiu...Deve estar empoado em algum lugar entre o atlãntico e o pacífico ou pendurado em algum pescoço alcoolizado.
O xuxu autorza a entraga de casas similares ao Minha Casa Minha Vida em tudo o que se possa imaginar: toscas e mal feita. Ou seja; o que deveria ser um contraponto vai virar pedregulho para ser atirado nas vidraças da eleição de outubro.
Desse jeito fica cada vez mais difícil de trabalhar pela conscientização neçepaíz. Poha...Estão meeeesmo nos querendo fazer de palhaços.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E Os Cagões Ainda Reclamam

Com Informações da Folha de São Paulo
Os ex-senadores que não tiveram coragem de enfrentar uma candidaura à reeleição estão roendo uma pupunha ao longo de seus mandatos como deputados federais.
Acostumados ao fausto do senado federal, já chamado de paraíso na terra, não me lembro por quem, passam pelo dissabor de verem suas mordomias bem diminuídas, embora aijda sam gigantescas quando comparadas aos demais mortais que realmente têm que trabalhar Brasil afora.
Reclamam que os gabinetes são apertados, que suas equipes de assessores são reduzidas, que existe redundância de projetos em análise e temem que sejam obscurecidos pela prática da casa em supervalorizar os líderes e submeterem a massa enorme de deputados tacanhos ao completo esquecimento.
Diz a Folha que o deputado Almeida Lima, que foi senador entre 2003 e 2011, está circulando um projeto para reduzir em 25% o total de número de deputados e também para que cada Estado eleja dois senadores, e não mais três.
Se uma lei dessa passar, o saci cria perna.
O tempo é conhecido por não ser comprimível e, portanto, no mesmo espaço de horas que dispõem 81 senadores têm que falar 513 deputados. Ou seja, se no Senado já é difícil se expor e defender um pensamento, na Câmara então, é um inferno. Sabe-se que não se respeita nenhum deputado individualmente, existindo uma enorme valorização dos líderes".
Além da hegemonia dos líderes, os deputados que vêm do Senado se queixam da maior burocratização e da diluição do prestígio que acontece na Câmara.
O cagão-mor do Sérgio Guerra (PE), sabendo que ia perder, escolheu mudar de casa e agora critica a concentração de poder nas mãos de grupos na Câmara.
Para ele, ali "tudo é exagerado": "Acredito que a maioria dos deputados não sabe o que acontece".
Isso porque já pisou naquele solo entre 1991 a 2003, quando assumiu o mandato de senador. Em 2011, voltou para a Câmara.
Quanto à sobreposição dos projetos, a queixa é que há uma desvirtuação do sistema bicameral, e o Senado funcionaria como a Casa revisora dos projetos apresentados e votados na Câmara. Na verdade, é tanta gente prá pouco o que fazer que as duas Casas apresentam inúmeros projetos que se sobrepõem.
Segundo Eduardo Azeredo (MG), que também já esteve no Senado e correu do pau, "se houvesse mais conversa e tudo fosse analisado em conjunto, os trabalhos seriam otimizados. Além de projetos redundantes, os debates se multiplicam nas comissões da Câmara".
A experiência e carreira dos parlamentares também faz diferença. Na Câmara, proliferam lideranças regionais, como inúmeros ex-prefeitos e ex-deputados estaduais, em contraste com os ex-governadores e até ex-presidentes da República.
Outra coisa é o fator espaço, outra grandeza de natureza restritiva. Na Câmara, o maior número de parlamentares, explica o que ex-senadores chamam de más condições de trabalho na Câmara.
No Senado, os gabinetes têm quase o dobro do tamanho - e, quase sempre, mais luxo. Senadores contam com até 79 funcionários; deputados têm direito a "apenas" 25.
Mas suas inçelenças reclamam de barriga cheia. Não há dúvidas disso. Se realmente estiverem achand ruim, peçam a conta e vão cuidar de suas vastas e mal explicadas fortunas, deixando a moita desocupada prá quem realmente quer trabalhar.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acordo Com Marta Não Vale um Tostão

Só quem não conhece político, ainda mais do PT, ainda mais sendo radical, ainda mais com sobrenome Suplicy, pode levar a sério acordos para ocupar qualquer cargo que seja, mesmo de síndico de feira livre, quanto mais de vice-presidente do Senado.
Tá prontinho prá babar o acordo para que a senadora fez com colégua José Pimentel do Ceará prá que ele assuma a vice-presidência do Senado agora que terminou o primeiro ano de mandato. O que estava apalavrado desde que ambos disputavam a boquinha na mesa diretora, Martóxica renunciaria no início de 2012 para se revezar com Pimentel, mas ela gostou da cadeira do Ribamar e de ficar dando esporro e cortando microfone de seus pares e já avisou à cópula da corja vermelha e à direção do Senado que já não vê “sentido” em ter que sairdo cargo e largar mão da primeira vice-presidência.
Diante do impasse, o glorioso Pimentel não comenta o caso. Para ele, o assunto é uma “questão de partido” e é melhor aguardar.
A bucólica falsa burguesa já levou um sacode com a indicação do Malddad para a eleição de prefeito e está furibunda com isso. Se levar outra rasteira ela pega santo. Aguardemos.

Drogas Nas Fronteiras da Amazônia

Já tinhamos publicado AQUI e AQUI que as fronteiras oeste estavam ficando muito fragilizadas e vulneráveis. O general Augusto Heleno alertava isso desde 1500.
Agora na última semana do ano, o atual comandante militar da Amazonia, General de Exército Eduardo Villas Boas, manifestou sua preocupação no fato de que o Brasil está para se tornar um novo produtor de coca e não mais apenas rota de tráfico. O militar apresenta em sua argumentação a proximidade do país com os principais produtores, a Colombia e o Peru, países que fazem fronteira com o Brasil e a nova variedade de coca descoberta na região do Vale do Rio Javari, desenvolvida e adaptada ao clima quente e úmido.
Descobriu-se que ao longo do Vale, tem muita plantação de coca muito próxima de nossa fronteira. Algumas dessas plantações estão em áreas indígenas e a preocupação é que o plantio da coca passe para o nosso lado.
Sem recursos prá combater o problema, imaginem todos os problemas ligados a isso!
O general disse que em resposta a esse problema, está se desenvolvendo Projeto de Monitoramento de Fronteiras, lançado CMA. Já que fisicamente é impossível fazer essa vigilancia, o Exército está desenvolvendo um grande projeto, com muita tecnologia incorporada, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (Sisfron), que se constitui de uma rede de sensores, colocados ao longo da faixa de fronteira, com radares, veículos aéreos não tripulados, sensores de toda ordem, para nos proporcionar essa capacidade de monitoramento.
Isso sem falar no contrabando de armas e munição, outra bronca enorme.
Deus permita que lhe sejam dados os recursos necessários senão teremos mais uma cagada por administrar.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012

O blog ficou meio largadão neste fim de ano e estamos retomando o projeto desde já. Feliz 2012 a todos e gratos por estarem por perto. Vamos em frente que temos muito o que fazer neste ano que se inicia.

Mensalão: Mais Patifaria à Vista

Reforçando a certeza de que o STF virou a casa de noca, onde ninguém está nem um pouco preocupado em fazer cumprir as leis deçepaíz e sim agradar ao governante de plantão que o colocou na boquinha, a ex-juíza do trabalho e agora ministra da corte, já deixou implícito que, no que depender dela, os membros da gang do mensalão podem ir se acalmando pois Rosa Weber, declarando sua pouca experiência em matéria penal, pedirá vista quando chegar sua vez de votar na matéria.
Lewandovsky já disse que vai ter que estudar muito mesmo com Barbozão alertando que o processo está todo digitalizado e disponível nos servidores da corte desde 1500.
Pelo protocolo, por ser a mais nova integrante do STF, Rosa será a terceira a se manifestar, depois do relator, Joaquim Barbosa, e do ministro revisor, Ricardo Lewandowski.
Barbosa é dado como voto certo pela condenação. Já Lewandovski é visto como uma espécie de porto seguro dos mensaleiros.