Read In Your Own Language

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Água de Grátis: É Crime Eleitoral na Certa


Tudo prá fazer a onça pintada prefeita. Envolvidos até o pescoço na campanha estão o governdor, o senador líder e bajulador, a govenANTA e o 9 dedos. Todo contra o Arthur. Grana prá campanha não falta. Ameaças de dar tudo errado se o "time"  não estiver completo em todas as alçadas é todo dia no programa eleitoral e nos palanques. A oferta da vez é água de grátis.
Dentro de um programa claramente eleitoreiro chamado Programa Água para Manaus-PROAMA, o Governo do Amazonas liberou o fornecimento de água para os moradores dos bairros Nova Floresta, Jorge Teixeira, Tancredo Neves e Mutirão nas zonas leste e norte da Manô dos mil contrastes, usando pátios públicos com 20 torneiras em cada um dos reservatórios destas comunidades carntes,venais e acostumadas a favores de governo.
Todos os reservatórios têm capacidade para 5 milhões de litros d´água e a água está disponível de 6h da manhã às 20h, diariamente.
Na cabeça dos politiquiros, "É um contrassenso se ter 5 milhões de litros de água tratada enquanto famílias ficam sem o serviço de abastecimento".
De acordo com a Companhia de Saneamento do Estado do Amazonas (empresa pública que atende o interior e fará este bico a capital), não há previsão para que o quinto reservatório do PROAMA, no núcleo 23 do bairro Cidade Nova, receba as torneiras públicas. Segundo Heraldo Câmara, o fornecimento de água na localidade já está sendo feito de forma regular pela Manaus Ambiental (concessionária privada).
Agora  digam: é ou não crime eleitoral? É ou não jogar sujo demais? Ma dá prá esperar coisa diferente dessa curriola?
Sem falar na deseducação de desperdício e desprezo pelo bem público. É só ver a foto acima.

Surpresa Com Hora Marcada

 
Com a cara mais lavada do mundo, dona martóxica deu uma entrevista ixcrusiva prá Globo se dizendo surprendida com o "convite" da governANTA para ser sinistra da Cultura.
Prá quem conhece a figura, sabe o tanto que ela lutou desde o começo da administação deelma por uma vaga no primeiro escalão, o que acabou encontrndo num sombrio minitério do turismo, culminado no episódio do relaxa e goza. Aora vem om esse cinismo de estar surpresa?
Claro que ela negou, mas é notório que a nomeação foi uma compensação pela rasteira na indicação na candidatura à prefeitura de São Paulo e a paga por ter se engajado na campanha de Malddad.
Nas palavras da esticadnha, ela  recebeu um telefonema da governANTA depois que a ex-ocupante do cargo, Ana de Hollanda, deixou o Palácio do Planalto
"- É uma coisa muito surpreendente. Estou feliz com a honra de a presidente Dilma ter feito o convite. Agora vamos trabalhar, disse Marta, que tomará posse na quinta-feira.
A futura ministra disse que ainda não tem planos para a nova função, que ainda precisa tomar conhecimento sobre o setor, e repetiu o eterno mantra de que o Ministério da Cultura "é extremamente importante para a identidade brasileira".
Na ignorânia deste silvícola, pergunto, copindo Roberto Requião: Demitiram a Aninha porque ela queria dinheiro para a Cultura. Agora vão colocar uma que não quer?
Uma coisa é certa: Martóxica está com o botox dentro da validade.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 de Setembro: Tristes Lembranças

Há 11anos atrás, uma ataque infame. Milhares de mortos. Uma nova e perversa ordem mundial se instaurou. Nosso pesar, nossa homenagem às vítimas e os louvores aos heróis que tentaram ajudar seus semelhantes.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UFPE Entre as10 Melhores do Brasil

 
A Universidade Federal de Pernambuco -UFPE é a única instituição das regiões Norte e Nordeste a figurar entre as 10 melhores universidades do País, segundo ranking elaborado pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Instituto Datafolha. Ocupa a 10ª posição num total de 191 universidades e 41 faculdades ou centros universitários avaliados. A Universidade de São Paulo -USP é a melhor do Brasil.
Os critérios observados foram qualidade do ensino, qualidade da pesquisa, avaliação do mercado e indicador de inovação.
Para montar o ranking, elaborado em oito meses de trabalho, a Folha de S.Paulo criou uma metodologia própria, tendo como referências avaliações internacionais consolidadas, que mescla indicadores de pesquisa e de inovação e a opinião do mercado de trabalho e de pesquisadores renomados.
No item qualidade de ensino, a UFPE teve nota 8,05 (de uma escala de zero a 55 pontos). Para chegar a essa nota, o Datafolha entrevistou 597 pesquisadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq, grupo que representa os melhores cientistas e docentes do País. Na qualidade da pesquisa, a Federal de Pernambuco somou 48,92 pontos (era de zero a 55). Para avaliação do mercado, a média foi 15,69 (de 0 a 20 pontos). Por fim, no indicador de inovação, que representa a quantidade de pedidos de patentes, a UFPE ficou com 4,47 (variava de 0 a 5 pontos).
“Historicamente a UFPE sempre se destacou pela qualidade. Temos 75 programas de pós-graduação, com mestrados e doutorados, um dos maiores do Brasil. Dá uma média de 1.350 teses por ano. O ensino, a infraestrutura e os projetos pedagógicos sempre se destacam nas avaliações do Ministério da Educação”, destaca o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro.
Ele informa que foi criado em maio um grupo de trabalho para analisar o desempenho da universidade nos diversos rankings existentes. “A partir desse estudo, que deve ficar pronto ainda este ano, poderemos melhorar ainda mais”, enfatiza o reitor. O orçamento anual é de R$ 850 milhões, repassados pelo MEC.
NA: Este cacique tem o orgulho e a honra de ser ex-aluno da UFPE onde concluiu seu curso de engenharia elétrica e a sua primeira pós-graduação em Sistemas de Distribuição de Energia e fica envaidecido de poder contribuir na elevação destes índices.