Read In Your Own Language

sábado, 5 de dezembro de 2015

Começou de Novo o Nós Contra Eles


Os 'movimentos sociais" MST, MTST, CUT, UNE, UBES e outros menos famosos já convocam suas agitações para a ruas, para defender a regovernANTA do impeachment.
O objetivo é o mesmo de sempre: tumultuar, dificultar a vida de quem trabalha e produz, degustar seus sandubas de mortandela, receber seus abençoados 50 reaus que garantem e celveja do fim de semana e aparecer na gRobo, sempre acólita a mostrar a "violência policial" contra cidadãos no exercício de seu direito de se manifestar.
O mote dessa vez é transformar a imaculada dentuça numa puríssima vítima carmelita do malvado e satânico Eduardo Cunha, que inventou um golpe para derrubar o governo progressista e democrata da soberana.
Omitem que a origem do pleito constitucional de requerer o impedimento da presidentA é a presença da multidão de milhões, repetida e periodicamente nas ruas, em centenas de cidades Brasil afora, contestando as insanidades cometidas pelos governos do PT, desde os idos tempos do 9 dedos, brahma, barba, traíra.
Esquecem, estrategicamente, que as ações populistas que desenvolveram para enganar o povo, navegando no sucesso do Plano Real e sua estabilidade econômica, bem como no ciclo de ouro de crescimento da economia mundial, com destaque da China, que se tornou um gigantesco consumidor de tudo o que se produzia no Brasil.
Permitiram-se os governantes, enfiar as mãos ávidas de poder e fortuna nos cofres e gavetas da república, seja em estatais, seja em repartições e autarquias, desde que tivessem orçamentos milionários.
Não titubearam em dar guarida a apaniguados incompetentes aos milhares, sustentar organizações falsas e fazer derrames incontroláveis de dinheiro nos cofres de milícias urbanas e rurais, que usaram para aterrorizar as pessoas de bem e destruir propriedades privadas chamadas por eles de "usurpações capitalistas".
Omitem que, num determinado instante, a casa caiu fragorosamente. Aquela fartura acabou. O orçamento minguou. O caixa secou. A lealdade cega acabou.
Mas, principalmente, as tramas secretas vazaram e foram descobertas. Os bilhões roubados em "tenebrosas transações" começaram a chegar às páginas de jornais e telas de TV e, através deles, aos olhos e ouvidos dos antigos admiradores; os mesmos que passaram a admirar Sérgio Moro, o japonês da federal, procuradores desconhecidos e os negros carros da Polícia Federal, "muito escuras viaturas".
Com isso, pensam que, estando na mídia como "manifestantes" (e não como terroristas) demonstrarão aos nobres parlamentares que "o povo está do lado da dentuça", pressionando-os a recusarem a aplicação da punição a tantos erros e descumprimentos legais.
Do lado do bem, cabe-nos fazer a nossa parte, demonstrando ao mesmo colegiado congressista que eles devem sim, retirar a dentuça da cadeira e nos conceder o retorno aos bons tempos pré-petista.
Há também manifestações nacionais programadas para o dia 13, às 13 horas, para derrubar o 13 maldito.
Mas é muito longe. Até lá, a canalha já terá feio muito barulho e destroços. Pode ser que os parlamentares s deixem levar mais pelas porradas da polícia que pelas destruições da bandidagem.
Nesse meio tempo, vaos encher as caias de e-mail deles com nossos protestos. Alguns vão dizer que eles não leem. Concordo. Mas alguém lê e diz a eles: Ó chegaram 100, 1000, 5000 e-mails. Isso eles saberão.
No link aí de baixo tem um modelito da própria câmara federal. É preencher e mandar. Leva uns 5 minutos, para os menos ágeis. Mande para quem você votou e pra mais uns 3.
Tem um telefone "de grátis" também. Se preferir, use e deixe sua mensagem. Mas faça alguma coisa.
Não dá mais pra esperar pela abnegação de meia dúzia. Temos que continuar a ser milhões.




sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cordelando 138: Impicharam a Dentuça


A semana foi danada,
Parecia ter 10 dias.
Tanta coisa aconteceu,
Que em sete não cabia.
Brasília virou um circo,
Ao mesmo tempo Savana.
De tanto tiro que teve,
Vindo de um cara sacana.

Começou com um conchavo,
Tu me cuida, eu te protejo.
Na praça dos 3 poderes,
Ficou grande o cortejo.
No atravessar de rua,
Teve muito enviado.
Com recadinho da dentuça,
E também do Eduardo.

Um fugindo da degola,
Outra de ser impichada.
Cada um que bem tentasse,
Ter cadeira assegurada.
Fizeram tanta promessa,
De ter amizade eterna.
Um com medo que o outro,
Tentasse passar a perna.

Falsidade não faltava,
Só sorriso amarelo.
E no fim não deu foi outra,
Para os dois foi um flagelo.
Lá na comissão de ética,
 Cunha um réu já se tornou.
E pra não deixar barato,
O impeachment aceitou.

Corre-corre foi geral,
No palácio do planalto.
Teve tanto do berreiro,
Que pensaram em assalto.
A mulher veio na tela,
Pra fazer declaração.
Dizendo que o seu Cunha,
Além de tudo é ladrão.

Começou então guerrilha,
Invocaram o tinhoso.
Cada um que assim dizia,
O outro era mentiroso.
E não falavam sozinhos,
Tinham até porta-voz.
Um monte de assessores,
Pra ver que não estavam sós.

E lá se vai a semana,
 Cada um em seu calvário.
Cunha lá na comissão,
E deelma lá no plenário.
Os dois cavando por votos,
Pro momento adequado.
Pra mostrar que tem mais gente,
Que pode ser aliado.

Cada um que mire um número,
Que procura completar.
Cunha busca ter um 11,
Com quem se possa contar.
A deelma precisa mais,
Quando contar pra valer.
Tem que ter 171,
Senão pode se fud**.

Fato é que vão cair,
Cada um pro seu ladinho.
Nenhum dos dois vai cumprir, 
Seu mandato inteirinho.
Cunha volta lá pro Rio,
Deelma volta lá pro sul.
O que importa pro Brasil,
É que os dois tomam no c*.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Petrobras: É trolha Pra Todo Lado


Pobre Petrobras. A desmoralização técnica e administrativa é incrível. A cada dia se mostra um novo desandar em seus negócios...
Roubaram descaradamente seus cofres, desautorizaram sua competente equipe de técnicos e engenheiros, deixaram tomar suas propriedades da Bolívia e agora deixam que seja submetida a chantagem por governos estrangeiros.
O Paraguai, em seu esforço de retomar seu crescimento, depois da desastrada administração bolivariana do padre papão; está chantageando a empresa de todo jeito.
Primeiro proíbe a empresa de comprar Nafta no mercado, para que possa produzir sua própria gasolina e diesel. Desta forma, a Petrobras tem que comprar no mercado (a fornecedora é a Petropar - a estatal deles) a preço superior ao que lhe permita operar em condições comerciais justas.
E a desastrada, incompetente e inoperante diplomacia brasileira deixa a empresa entregue à própria sorte e aos caprichos do vizinho...
A Petropar está ferrada também e busca se safar de qualquer jeito. Por exemplo, com os antigos favores da parceria Chaves-Lugo, deixou pendurada na Venezuela 280 milhões de dólares.
É claro que a diretoria da Petrobras não dá um pio sobre o caso, muito menos a embaixada em Assunção ou o Ministério das Relações Exteriores.
olha que a nossa petroleira sempre foi caridosa por lá, baixando costumeiramente os preços dos combustíveis nas bombas...