Read In Your Own Language

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma Sugestão Para o Flamengo


NA: Estou avuando de volta prá minha taba. Prá relaxar, uma matéria de cunho sócio-futebolístico-sensual.
A modelo e jogadora croata Tihana Nemcic, 24 aninhos, contou ao jornal inglês "Daily Mail" como tem sido sua experiência como técnica do time masculino Viktorija Vojakovac, da quinta divisão local. Tihana destacou que há uma regra especifica para o ambiente de vestiário, para passar as instruções aos jogadores: "Eles se trocam primeiro. Quando terminam, um deles me avisa e eu entro. Nunca me colocaria na situação de entrar no vestiário enquanto eles se trocam, em respeito à intimidade deles".
Formada em curso específico para ser treinadora de futebol, a moça jogou por dez anos na equipe de futebol feminino do Dínamo Zagreb, uma das principais forças do país, inclusive já vestindo a camisa da seleção croata. Em 2008, participou do concurso que elegeu a atleta mais bonita da Croácia.
A equipe treinada pela modelo está na oitava posição da quinta divisão, mas isso pouco importa.
Uma coisa é certa: com uma treinadora dessa, o Adriano treinaria normalmente e até em 3 turnos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Culpa é da Imprensa Golpista

 
Parafraseando o glorioso Odorico Paraguassu, com a alma lavada e enxaguada pelo voto do Quinzão Barbosa ontem no STF, mesmo tendo que engolir o brilhante advogado de defesa LewandoNãoSeiQueNãoSeiOnde, fico satisfeito de ver que a longa espera de 7 anos valeu.
Desfez-se a farsa de caixa 2 e comprovou-se a espúria e pecaminosa compra de votos e apoio da base aluga para a implementação do falso e populista governo do PT, uma ditadura bolivariana que, por pouco não se implanta no Brasil.
Ainda mais vendo o ex-primeiro ministro, o capitão do time, o poderoso e temido José Dirceu, vulgo Pedro Caroço, esperneando em seu blog e na imprensa golpista que é vítima de um julgamnto politizado  não jurídico. Dirçachega até a culpar a oposicinha, em especial José Serra, de uso eleitoral do mensalão.
Mas se todo mundo sabia disso e aguardou tanto tempo para desmascarar a corja, como não se falar disso o tempo todo? É a glória para quem sofreu por longo tempo a tentativa de ser chamado de palhaço e idiota por farsantes ditadores.
JD encastelado na casa da mãe, até que nem escreveu tnto no seu blog, mas acabou por afirmar que o julgamento é uma "obsessão" de Serra e que a Justiça Eleitoral está proibindo em todo o país o uso indevido e ilegal do julgamento pelo STF do mensalão. Poha nenhuma. Só na Bahia petralha aconteceu.
Prá disfarçar, Dirça fica dando conselho a TáRussoMano. Segundo o ex-quase-futuro-presidente "tudo indica que o bicho vai pegar, que vamos ter um candidato muito nervosa (sic) nesta reta final". Calma, Russomanno".
Ao que se sabe, ele não assistiu à leitura integral do magistral voto de Quinzão. Talvez pela certez que seria tratado como merece: o idealizador do maior sistema de enganar o povo que já existiu na história.
Mesmo assim, seu adEvogado José Luis Oliveira Lima, ainda diz ter confiança na absolvição de seu cliente, baseando-se no argumento que "as provas demonstram a total improcedência das acusações do MP." Comenta ainda que "viu com muita satisfação, muita alegria, o voto do Lewandowski para absolver os réus: um voto profundo, bem estudado, jurídico, correto e justo; que traduz aquilo que nós estamos afirmando há sete anos".
Bom...Resta sempre o alento da esperança. Dirceu, por mais poderoso que fosse, não teria a ousadia e a coragem de conceber e executar o plano sozinho. Tem mais pescoço prá essa corda aí. Se procurar acha. Até repeti a ilustração...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Não Faço Nada Sem o Consentimento de Lula" - José Dirceu

 
A frase-título deste post foi publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/06/2005 e foi proferida pelo então ministro-chefe da Casa Civil e, de fato, o primeiro ministro da república, José Dirceu; ungido pelo 9 dedos para dar continuidade ao projeto de poder do PT, pretensamente contando em se eternizar no comando do país, estabelecendo um governo popular e populista em que seria o imperador. Chamado carinhosamente pelo chefe de capitão do time, mandava e desmandava no governo.
Para tal fim, valeria usar qualquer método, ortodóxo ou heterodóxo para garantir a aprovação de suas asneiras. Daí ter surgido o mensalão. Inescrupulosos e oportunistas surgiram de todos os lados para levar uma vantagenzinha desde que fizessem o que o reizinho quisesse.
O resto da história todos conhecem. O que quero é resgatar a frase. Disse Dirça: "Minha relação com o presidente é excelente. Não faço nada que não seja de comum acordo e determinado por ele. Sou um soldado do partido e do governo".
Já se falava que havia um acordo entre os dois para que loola não disputasse o segundo mandato, abrindo o espaço para ele virar presidente.
Pois agora que Quinzão desmascarou o golpe, JD está na rampa, mas não do planalto e sim da guilhotina.
Resta perguntar a ele se a frase é prá valer: 9 dedos sabia e estava de acordo com tudo? E por que não vai junto com ele prá cadeia?
Diz aí Dirça...
 
 
 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Manaus Sob Racionamento de Combustível


Os manauenses estão passando maus bocados com a Petrobras e a coisa vai se arrastar por, pelo menos, mais um mês, um vez que o nível do Rio Madeira só deverá retornar ao normal em novembro.
Hoje, a maioria dos revendedores de combustíveis da cidade teve o volume de seu suprimento normal reduzido por conta da vazante, que impede a chegada de balsas em Manaus, em especial os postos da bandeira BR.
A gasolina vendida em Manaus vem dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo; mesmo tendo uma refinaria na cidade; e o etanol é oriundo do centro-oeste via Porto Velho. O trajeto percorrido pelas balsas está comprometido com a seca e, por isso, precisam reduzir a quantidade de combustível transportada para Manaus, sob o risco de encalharem.
Os postos chegam a colocar placas com a informação de que não havia gasolina para vender por culpa da BR Distribuidora.
Não consigo conceber que uma das maiores petroleiras do mundo tenha uma falha de logística de tamanha grandeza. Os ciclos de enchentes e vazantes do rios da Amazônia são conhecidos até pelos recém-nascidos e o Rio Madeira é famoso por seus bancos de areia, não sendo de forma nenhuma justificativa para o desabastecimento de um polo industrial do tamanho de Manaus,o sexto maior PIB do Brasil.
É um absurdo que os governos federal, estadual e municipal se concentrem tanto e derrotar Arthur Virgílio e se calem diante de tamanha incompetência.
Fica aqui o protesto deste cacique indignado.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro Rosa: O Cacique Apoia


Este cacique apoia e incentiva a participação de todos na campanha para chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama, o de maior incidência no mundo entre as mulheres.
Por isso, a Tribo adere firmemente ao movimento "Outubro Rosa", evento que se inicia hoje país afora. 
Na minha taba, a cerimönia de abertura cerimonial acontecerá às 18h30, na cabeceira da Ponte Rio Negro, que receberá uma iluminação arquitetônica especial no período, sendo destaque entre 3 outras obras de arte país afora, posto que a ação acontece simultaneamente em várias cidades e consiste na iluminação de locais públicos com a cor rosa, símbolo da luta contra o mal.
Haverão iluminações especiais também no Teatro Amazonas, na sede do Governo do Estado, na Câmara Municipal de Manaus, na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, no Instituto da Mulher, na Liga Amazonense Contra o Câncer, na Secretaria de Estado da Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde.
O lançamento oficial do Outubro Rosa acontecerá no prédio da Fundação Centro de Controle Oncológico FCECON, com a distribuição de flores e lanches às pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição, apresentação musical, e um momento de oração com representantes religiosos.
Participe e mostre sua adesão, divulgando o evento de todas as forma que puder.
 

Todo Apoio a Quinzão: O Cabra Tem Culhões

Todo Apoio e suporte a Quinzão Barboza. Um brasileiro de culhões quevem usando o poder que tem prá lavar a alma dos que defendem o combate a corrupção e a serrergonhice. Divlgue o tanto que puder.