Read In Your Own Language

sábado, 9 de maio de 2015

Mojica Mijou Pra Trás


Depois de ter afirmado que o 9 dedos lhe contou que o mensalão era a única forma que ele tinha de governar, o Mojica Unhas de Tartaruga mijou pra trás e negou tudo. Tá certo que quem tem cu tem medo, mas tá escrito nas tabuletas de Moisés e o ghost writer garante que é verdade.
Atualizando às 15:24

O Carinho de Uma Guitarra Diferente

Chapman stick ou Stick Guitar é um instrumento musical elétrico criado pelo californiano Emmett Chapman no início dos anos 1970. Seus primeiros modelos só foram comercializados em 1974. Chapman queria criar uma mescla entre baixo e guitarra. Outros nomes que recebeu foram “The electric stick” (“Pau-elétrico”).
A técnica usada para se tocar o instrumento é o tapping, que consiste em tocar o instrumento em seu “braço” com ambas as mãos pressionando as cordas por toda a sua extensão, conforme a execução da peça musical.
Popularizado pelo baixista Tony Levin em sua passagem pela banda King Crimson e pela banda do cantor e compositor Peter Gabriel. Levin encontrou no stick um novo conceito para expressar sua musicalidade, elevando sua técnica às alturas. O stick pode ser utilizado em diversos estilos musicais.
O instrumento evoluiu muito desde sua fabricação, e co-existem atualmente vários diferentes modelos: de oito cordas (Stick Bass, especial para baixistas), dez cordas (Standard Stick), e o de 12 cordas (Grand Stick), ambos para variados estilos de composição, devido a sua distribuição harmônica.
Aproveitem a delícia de som que produz…

O Menino da Porteira


O músico e compositor Teddy Viera, autor de mais de 300 músicas caipiras entre elas “O Menino da Porteira” e “Rei do Gado”, ganhará uma estátua em homenagem ao aniversário de 50 anos de morte. O monumento será instalado na Praça Largo dos Amores, no Centro de Itapetininga (SP), no dia 17 de maio. O Museu da Imagem e do Som (MIS), responsável pela iniciativa, realiza os últimos retoques no projeto que custou R$ 24 mil e foi custeado por patrocinadores.
Em sua homenagem, uma das mais belas músicas do cancioneiro brasileiro....

Pacificado é o Cacete


O Rio de Janeiro está cada vez mais pacificado. Um tiroteio teve pelo menos seis baleados em Santa Teresa, na Região Central do Rio, na noite de sexta-feira (8) e na madrugada deste sábado (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), um suspeito morreu e cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros na comunidade do Morro da Coroa. Ninguém foi preso na guerra entre criminosos do Morro do Fallet que entraram em confronto com rivais da Coroa. Nas redes sociais, moradores da região relataram ser tensa a situação ao longo da noite. Quer dizer: teve tuitaço do bang bang...

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Buraco em Lagos é Para Fracos


Um vez por ano, um misterioso buraco absorve a água do "lago perdido" do Oregon, nos Estados Unidos, fazendo com que ele desapareça sem que ninguém saiba onde está indo parar.
Uzamericanus são fracos... Nossos buracos fazem sumir BILHÕES de dólares e de de litros de suor ....

Comemorando Enrustida

O mundo livre celebra orgulhosa e ostensivamente o fim da segunda guerra mundial... Só não o Brasil, porque a dentuça tem medo de panelaço, cornetaço, buzinaço e coisas que o valha e prefere fechar a esplanada para entregar medalhinhas aos pracinhas que conseguiu convencer sabe lá Deus a que custo.

Uma Nova Tribo


Estou apresentando uma nova Tribo dos Manaós... Mais ágil, mais leve, mais dinâmica; mas (viu como é diferente?) sempre atual e atuante. Esperamos estar mais próximos com vocês e interagirmos mais intensamente e para isso queremos que participem com muita presença. Atualizaremos com mais frequência tão logo saibamos das notícias; mantendo nosso compromisso com a verdade, a ética e os bons valores.
Vamos em frente que muita luta nos aguarda e meu homônimo inspirador, o Cacique AJURICABA está me cobrando muita ação...