Read In Your Own Language

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meu Desembargador, Meu Ministro


Como parte da conta da eleição do Leonardo Picciani para líder do PMDB na Câmara, a dentuça nomeará nos próximos dias, o desembargador do Tribunal do Rio de Janeiro Antônio Saldanha para o Superior Tribunal de Justiça.
A lista tríplice com o nome do bonitão estava na gaveta da presidente desde outubro.

A Aula da Zyka


A presidentA expôs ontem, crianças de Juazeiro da Bahia a um risco maior que os provocados pelo aedes aegypti: ela "deu uma aula" de 50 minutos aos estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, para explicar a eles como combater o mosquito, transmissor dos vírus da zika, da dengue e da chikungunya.
Falando sobre eliminação dos criadouros, deelma afirmou que dois terços dos criadouros do Aedes aegypti são registrados nas residências e, por isso, é importante que as famílias se engajem na eliminação nos focos do mosquito.
Ela também respondeu a perguntas de alguns dos estudantes. Teve uma aluna que questionou sobre "o que ela tem feito para combater o aedes aegypti". gaguejou um pouco, mas respondeu que "o governo tem ido de casa em casa", organizado palestras como aquela e citou a parceria entre o Brasil e Estados Unidos para desenvolver uma vacina contra o vírus da zika.
Sorte que não tinha nenhum Juquinha na turma....

Só uma curiosidade: a foto a seguir é do G1. Se você clicar para fazer download, o nome sugerido é "ZYKA". Duvida? Clique AQUI. Na foto, clique o botão direito e peça para "Salvar Como". rsrsrsrsr


Frequenta, Reforma, Mas Não é Dono


A VEJA desta semana põe a pá de cal no lare-lare do 9 dedos e sua laia de babão, quanto ao triplex do Guarujá e ao Sítio de Atibaia. Quem tiver o mínimo de discernimento e isenção, vai concordar que as propriedades são SIM, do casal operário e que foram presenteados devidamente customizados do jeitinho que a família, mais especificamente, que a premêra muda queria, já que era ela que sempre dava a palavra final.
Fica evidente e patente que as propriedades faziam parte o plano de vida deles: morar confortavelmente em São Bernardo, berço de tudo (ainda tem o AP de lá pra explicar), com praia e campo para datas especiais; variando nas estações do ano, com muito conforto e mordomia.
Fazendo umas continhas de padaria, cada instalação custou, depois de comprada, reformada e pronta; uns dois milhões e meio cada, no barato, porque com o nível de luxo que a madame se permite, pode, e deve, ter sido muito mais.
Com os salários de presidente dos 8 anos, mesmo sem gastar um centavo, não dava pra fazer. Tinha que haver as "palestras" mesmo. É incontestável.

O Hilario Alarme Falso no Congresso


Com tanta m**da acontecendo neçepaíz, esta semana vale o registro de um fato que seria cômico, não fosse trágico.
Dois delegados e um agente da Polícia Federal chegaram ao Congresso, no início de dezembro passado, numa viatura oficial e com giroflex ligado, como manda o regulamento.
Quando perceberam a chegada dos agentes, os membros da Polícia Legislativa ficaram assustados. Com a Lava jato correndo solta, temiam ser uma nova fase da operação, escolados com acontecimentos anteriores que os deixaram de calças na mão.
Com receio de que houvesse busca e apreensão nas dependências do Senado ou a prisão de algum parlamentar, seguraram os policiais o quanto puderam.
Na verdade, os policiais, entre eles o famoso japa Newton Ishii,  queriam somente se reunir com alguns senadores para discutir um projeto sobre o policiamento das fronteiras do país.
Selfies e mais selfies depois, foram embora, cumprir sua mssão constitucional, mas não sem antes deixar o recado: Podemos voltar em missão diferente

Paulinho da Força tem visitado dois sindicatos por dia, trabalhando contra a reforma da Previdência e redução de direitos adquiridos. Não vai dar certo: nesse ritmo vai levar cerca de 7.500 dias ou uns 20 anos, 6 meses e 17 dias; trabalhando 7 dias por semana e 12 meses por ano, devido à quantidade de sindicatos a visitar.

Só Faltava Reduzir Salário Mínimo


Sustentados como imutáveis durante a campanha, só sendo alvo de risco em caso de derrota da dentuça, os programas sociais do governo foram, um por um, sendo cortados; sem alerta e sem repercussão midiática.
Assim foi Pronatec, Fies, Proaf, Farmácia Popular, Minha Casa Melhor, Proágua e até o Minha Casa, Minha Vida.
O último alvo será salários e benefícios. A ideia é cortar o crescimento vegetativo das despesas e a suspensão de reajustes reais a salários de servidores, proibindo a realização de concursos e contratações, suspendendo a ampliação de subsídios e altas nominais de despesas e remunerações. 
Mais na frente, há previsão de redução das despesas com funcionários públicos temporários e de benefícios tipo como auxílio-moradia.

As Cadeiras São Minhas; Ninguém Tasca



Quando ainda estava em cana, Delcídio do Amaral mandou um recadinho aos colegas de bancada: não vai aceitar perder seu mandato porque isso o faria perder o foro privilegiado, fazendo ele cliente direto do dr. Sérgio.
Segunda feira, quando "voltar ao trabalho", Delcídio deve encontrar simpáticos sorrisos no rosto dos corporativistas colegas senadores. 
Acho que não vão ter coragem de fazer discurso de boas vindas, mas todos irão beijar-lhe a mão no gabinete, mas a trairagem está no ar...
O próprio PT, que lhe suspendeu o registro, estava negociando as últimas costuras com o PMDB para emplacar a Barbie do Paraguai, Gleisi Hoffmann, na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos. Com o mimo de Teori, os petistas já dizem que, "se Del quiser manter o posto, não haverá nenhum problema.

Mais Uma Vez, Criminoso de Papel Passado


A revista ÉPOCA publica esta semana que investigações do Ministério Público Federal comprovam de forma documental o conluio entre loola, a Odebrecht e o BNDES, na liberação de financiamentos do banco à empreiteira em obras no exterior, negociadas por influência do "palestrante oficial" dos 9 dedos. 
As investigações evidenciam, segundo o MPF, que havia um "modus operandi criminoso" na atuação de loola, dos executivos da Odebrecht e dos diretores do BNDES para liberar dinheiro do banco à empreiteira; comprovando que o bandido praticou o crime de tráfico de influência em favor da empreiteira; Odebrecht; usando contratos de palestras para "dar aparência de legalidade" ao crime. Ou seja, Brahma "vendeu sua influência política" à Odebrecht por cerca de R$ 7 milhões.
Considerando a comprovada ocorrência de cartel entre as maiores empreiteira deçe país e que a maioria delas teve obras no exterior financiadas pelo BNDES, sem nenhum controle de lisura, pode-se afirmar que, sem medo de errar, 9 dedos arrastou muito mais dinheiro de agradecimento de todas elas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

STF Solta a Bandidagem

Copiado Ipsis Litteris de O Antagonista, com quem concordo e endosso.

Teori Zavascki soltou um senador da República que deu a entender que tinha ministros do STF no bolso, que planejava sumir com Nestor Cerveró, que pretendia suprimir provas criminais e, por último, mas não menos importante, que recebeu propina do petrolão.
É um país incrivelmente indecente.

Aos Inimigos, os Rigores da Lei

Carlos Alberto Sardemberg informa neste instante que Dudu Cardoso, ministro que representa o PT na pasta de justiça vai mandar a Polícia Federal abrir estudo técnico-administrativo para investigar o envio de recursos para o exterior por FHC, visando avaliar se há indício de fatos delituosos. Em havendo, pedira imediata abertura de inquérito junto às instâncias judiciais cabíveis.
Está certo e age com a responsabilidade que o cargo lhe impõe. O problema é que esta agilidade e preocupação não acontece quando as coisas são do PT e seus filiados, a quem se prontifica a defender com lealdade canina. 
VERGONHA ALHEIA

A Defesa da Dentuça e o Tanque de Gasolina

Na sua defesa, entregue ao STF, a soberana alega que não se sabia da origem do dinheiro recebido nos comitês dela e do marido da Marcela. Como assim? E o Vaccari recebendo mochilas e maletas com rodinha?
Outra coisa... Se um carro tem seu tanque abastecido com gasolina adulterada, por pouco que seja, o tanque todo fica contaminado e o carro dá defeito. Principalmente se o dono do carro escolheu um posto suspeito.
Não cola esta desculpa. 

Míriam X Rose

Enquanto a Míriam chamou a Folha para apresentar sua estória porque não quer levá-la para o túmulo; a Rose Chups não conta a sua porque teme justamente o túmulo.

Bloqueio Mais Eficiente Que o de Cuba

Depois do ataque a Cássio Conserino, a defesa do 9 dedos volta suas baterias junto ao CNMP contra o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, autor do pedido de investigação sobre tráfico de influência no BNDES a favor da Odebrecht. O pedido será analisado na próxima terça-feira, dia 23; também com o rótulo de reclamação disciplinar.

Aedes, Pastores e Padres

Acontecerá esta manhã um encontro entre a dentuça e líderes evangélicos, no Palácio do Planalto. Não tem nada a ver com temas congressuais e sim a busca de arregimentar todas as forças disponíveis para o combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Só pra saber, semana passada a reunião com o mesmo objetivo foi com líderes católicos.

Jogando Olimpicamente Para a Torcida

Seguindo as orientações do ministro da propaganda, João Göebels Santana, a governANTA vai repetir o espetáculo da agenda positiva dos ministros espalhados Brasil afora. Desta vez, vai buscar grudar a grandiosidade das Olimpíadas ao seu governo.
Na próxima segunda feira, reassume o cargo de comandatA-em-ChefA e despacha duas dúzias de ministros para duas dúzias de cidades por onde a tocha olímpica passará.
A própria dentuça também irá numa dessas cidades, mas até é um mistério insondável até agora. Coisa de avião do JN: segredo até a hora de decolagem do vassourão.
O que se sabe é que, fora o próprio Rio de Janeiro, o tal sentimento olímpico não existe Brasil afora. 

Usain Bolt X Emil Zatopek

O impeachment não se esgotou. Só deixou de ser uma corrida de 100 metros para ser uma maratona. Iremos até o fim.

Efraim Filho (DEM-PB), deputado federal, sobre o sentimento geral de que o processo para a deposição de Dilma “esfriou”.

Dinheiro? Só com Compromisso

Com a sanha da governANTA, governadores e prefeitos de meter a mão nos mesmo cofres, incluindo a CPMF, o Ministério da Fazenda avisa que vai exigir que estados e municípios firmem pactos de recuperação fiscal, antes de liberar os principais pleitos dos governadores: o prolongamento dos prazos de pagamento de suas dívidas com a União e a autorização para que ampliarem seus empréstimos com instituições financeiras. Será exigido que os governantes promovam redução de gastos, reformas administrativas e ajustes em suas previdências estaduais e municipais.

PSDB - Partido Só Da Briga

PSDB - Partido Só Dá Briga. 
A eleição em Sampa, além das disputas entre Serra. Alckmin e Aécio, na busca de firmar bases e aliados para a campanha de 2018; agora envolve até mortos.
Filhos e netos de Franco Montoro e Mário Covas lançam cartas abertas e manifestos sobre suas preferências entre os atuais candidatos. 
Vão perder a eleição de novo e eu quero que dôfam-se. Pana que os paulistanos não têm opção de gabarito ao prefeito-ciclovia. 

Míriam ou Mirián


No meio da tarde de ontem o babado que caiu como uma bomba nas páginas físicas e virtuais de todos os veículos da mídia, foi a entrevista da Míriam Dutra à Folha de São Paulo sobre seu relacionamento com Fernando Henrique, do qual resultou um filho e uma mesada em dólar (os valores variaram entre 2 mil e 4 mil dólares, dependendo do veículo).
Ter e assumir o filho é problema dos três: FH, Míriam e dona Ruth. Não cabe a ninguém mais se meter a não ser talvez outros filhos do casal Cardoso, sobre partilhas e coisas afins; até porque discute-se até que o filho seja dele...
O que se deve discutir, investigar e esclarecer é: a mesada de Míriam foi paga com uso indevido de recursos públicos ou influência política de FH?
Que se proceda a apuração e que venha à tona a verdade. Não tenho nada que me impila a defender ou atacar o ex-presidente Fernando Henrique.
Parece a este cacique que saporra toda não passa do derramamento de "um pote até aqui de mágoa" da corja vermelha que sempre se dedica a tentar colocar todo mundo no mesmo saco.
Ficam algumas perguntinhas silvícolas, para a meditação dos leitores:
  1. Míriam só tem isso a declarar? Não teremos um segundo tempo, à medida que forem necessárias novas e mais "bombásticas" informações?
  2. O impulso de Míriam para publicar fatos tão íntimos e tão antigos, foi espontâneo ou teve algum incentivo psico-financeiro?

NOTA DO AUTOR: O uso de acentos nos pronomes pessoais do título e do texto desse post é proposital e serve apenas para destacar a pronúncia dos dois  nomes. Não há preocupação com a língua portuguesa.

O Próximo Passo Será Controlar Suas Idas Ao Banheiro


Parabéns. Jorge Rachid e seus fiscais de receita podem solicitar a seu banco sua movimentação bancária sem peguntar nem ao porteiro do prédio se podem.
A maioria dos ministros do STF considerou legítimo o poder da Receita e outras autoridades fiscais de obter dados bancários de contribuintes sem autorização judicial.
No entendimento que vira jurisprudência, como o Fisco já tem obrigação de guardar dados sigilosos fiscais dos contribuintes, a requisição dos dados bancários é fichinha.
Já votaram a favor dessa autorização os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Contra, votou somente o ministro Marco Aurélio Mello.
Ainda faltam votar, portanto, Lewandowski, Celso de Mello, Luiz Fux e Gilmar Mendes mas a parada já está definida. 
D´agora por diante a Receita Federal, o Banco Central e a Procuradoria Geral da República, podem meter a colher na sua vida, porque não se trata mais de uma quebra do sigilo, mas de "compartilhamento de informações" visando à fiscalização, sobretudo de empresas e pessoas cujos rendimentos não são tributados na fonte.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dr. Sérgio e a Decisão do STF


Inquirido sobre a decisão do STF quanto à prisão de condenados em segunda instância, numa decisão colegiada, Respondeu o dr. Sérgio Moro:

"Eu acho que fecha uma grande janela de impunidade. Fechando essa janela de impunidade, pode haver um recado mais geral de que o sistema está mudando, e que a impunidade não será mais uma regra. Eu acho que, na medida em que o foco do processo se deslocar mais para o mérito do que para medidas protelatórias, há um ganho, não só para o processo, como para a sociedade em geral. A sociedade quer que o processo funcione”.

Quando perguntado se isso já vai valer para os processos da Lava Jato, dr. Sérgio animou os brasileiros: "Claro que sim".

O Perigo das Milícias do PT Nas Ruas


Ano passado, enquanto o 9 dedos berrava a plenos pulmões um de seus habituais agressivos discursos, dessa vez no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, atacando os defensores do impeachment da governANTA, não fez nenhuma questão de disfarçar nem usar meia palavras quando ameaçou colocar nas ruas o "exército do Stédile". 
E isso tornou claro que ele não estava falando de brincadeira, nem era "figura de linguagem" como se apressaram a defender os jornalistas acólitos e mesmo os homens de boa vontade que só enxergam os céus azuis. 
A ameaça era real e começou a ser concretizada naquele exato momento. Enquanto loola discursava no sétimo andar, na rua, em frente à ABI, um grupo de milicianos petistas  a soldo, agredia manifestantes que traziam faixas e cartazes a favor do afastamento de Dilma.
Poucos dias depois o presidente da CUT, Vagner Freitas, jactou-se de ir para as ruas entrincheirado e armado com seus seguidores para defender a soberana.
Vicentinho e Sibá Machado também usaram falas muito semelhantes em eventos públicos e representativos.
Todos se referiam à massa de apoio ao PT, pagos ou doutrinados, que agregam grande número de "movimentos sociais", sindicatos e centrais de trabalhadores.
Loola já não se considera apenas "filho do Brasil", o personagem do ilusório filme; mas, do alto de sua megalomania, Brahma se considera o "dono do Brasil", e está agindo como tal e fazendo sua claque agir assim também.
Ontem, diante do Fórum da Barra Funda, isso ficou muito patente. Sempre que ele for intimado para depor, e isso vai acontecer cada vez mais, os "movimentos sociais", o MST, as centrais e os sindicatos estarão nas ruas, com o único e exclusivo objetivo de tumultuar o ambiente, visando evitar que os inquérito e as ações judiciais prossigam normalmente, buscando encurralar a autoridade constituída. Querem melar o jogo, como eles mesmos costumam dizer.
Cabe aos representantes da Justiça estar atentos a este fato e se antecipar aos fatos, provendo segurança armada e disposta a atuar nestes locais, não se curvando diante do autoritarismo lulopetista e dos muitos setores da sociedade que temem ou aceitam esse tipo de manobra para garantir a impunidade do "grande líder".
O perigo é imediato e evidente. Loola sabe levantar e manobrar as massas e verdadeiramente se considera acima da lei e da ordem.

Milk Vai Ficar Sem Biografia


O babado foi grande nas redes sociais ontem e hoje quando vazou que a gloriosa Cláudia Milk tinha conseguido "apenas 6 dias" antes de mudar a regra de concessão dos incentivos, a liberação de R$ 396 mil reaus para promover a edição de sua biografia editada em forma de um livro.
Como a porrada foi enorme, hoje os jornais baianos dão conta que a Produtora CIEL, responsável por gerenciar a carreira da cantora, informou que "o projeto para um livro institucional sobre a baiana, inscrito em total conformidade com Lei Rouanet" em 2014, foi abortado no ano seguinte, ou seja, em 2015.
Aí nêgo perguntou porque só agora se sabe disso? Bucolicamente, o projeto cancelado não foi retirado do programa de incentivo porque "o quadro de funcionários da CIEL mudou bastante ao longo dos dois últimos anos e os responsáveis pelo projeto já não trabalham lá e só ficaram sabendo pela imprensa", diz o comunicado que anuncia também que eles ficaram surpresos com a repercussão tão negativa que o caso havia tomado ao longo da quarta-feira.
Só pra saber, os recursos da Lei Rouanet não podem mais ser aplicados a projetos que visem lucros ou que tenham a capacidade de produzi-los.

OAB Protesta: Acabou a Boquinha de Extorquir os Clientes Para Chicane


A Ordem dos Advogados do Brasil pulou que nem gato em teto de zinco quente contra a decisão do STF autorizando que a prisão de réus condenados seja feita já em segunda instância judicial, num colegiado de magistrados, assim entendido como nos Tribunais de Justiça dos Estados e nos Tribunais Regionais Federais, sem tem que aguardar o trânsito final da sentença e o esgotamento de todos os recursos, inclusive aqueles dirigidos ao Papa, ao Bispo e até a Deus.
nota da OAB destacou que o Conselho Federal e o Colégio de Presidentes Seccionais reafirmam sua histórica posição pela defesa das garantias individuais e contra a impunidade.
Poha nenhuma... Çuas inçelenças adEvogados, useiros e vezeiros de espetar as contas de seus enrolados clientes com lanças cada vez mais profundas à medida que os casos ascendem na escala judicial, agora perderão a boquinha. O cliente não vai ficar feliz de pagar se for preso. Só haverão recursos coerentes e justos. A negada vai em cana mesmo.
Grande decisão... Diminuirão enormemente os recursos protelatórios.

O Sítio Não é Meu, Mas Meu adEvogado Responde Por Ele


Atendendo a denúncia de crime ambiental, a polícia especializada na matéria foi ao Sítio Santa Bárbara averiguar. 
Feita a inspeção e constatadas algumas irregularidades, os puliça pediram ao glorioso Maradona, singelo nome de Élcio Pereira Vieira, caseiro da propriedade, o telefone de contato de uma pessoa que pudesse receber o documento e se responsabilizar pelas correções.
Qual não foi a surpresa quando ligaram para o tal número e atendeu o seu Cristiano Zanin, causídico da alma viva mais honesta do Brasil. 
Ligam para o tal dotô e ele candidamente diz que "deve ter havido algum equívoco. Não sou responsável pelo sítio nem advogo mais para os proprietários. Meu escritório prestou consultoria na época da compra e venda. Pode ser que eles tivessem lá na portaria o número do telefone".
"Mas dotô, o número é de seu celular, percebeu"? Disse o puliça. 
"Ah, é... Então eu não tenho como explicar isso".
E fim do diálogo...

Só pra saber; Zanin É SIM adEvogado do 9 dedos nas causas do triples e do sítio.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A Torre do 9 Dedos e Seu Padrinho


Vários órgãos de imprensa, site e blogs dão conta há dias da antena do 9 dedos, assim entendida como, a torre de suporte de antena para telefonia celular, instalada pela OI próxima ao Sítio Santa Bárbara, que nem é dele nem nada, embora apareça em vídeos da famiglia sendo enaltecido como "o lugar favorito" do Brahma".
Hoje o grande babado foi um tal de seu Zunga (desde a primeira vez que eu li, sempre fico tentado a chamar de seu Lunga, o grande tolerância zero cearense), que fez o pedido oficial á concessionária.
O cidadão José Zunga Alves de Lima é ex-sindicalista (hein?), funcionário da OI e amigo de loola (hein?) e foi o responsável por diligenciar junto ao diretor da empresa João de Deus Pinheiro Macedo e ao dono Otávio Marques de Azevedo (Andrade Gutierrez) a autorização para conceder este "presente" à alma viva mais honesta do Brasil.
O mimo custou cerca de 1 milhão de reaus e, segundo especialistas de telecomunicações, fogem aos padrões técnicos poisa fica mal localizada e numa baixada.
Nenhuma das outras concessionárias (Vivo, Claro, Tim e Nextel) atende a região rural de Atibaia simplesmente por ser inviável o investimento e pelo fato de não serem obrigadas a tal. A Antena de loola opera em tecnologia 3G e permite conexão de voz e dados.
Como era do setor de telefonia, 9 dedos inciou o amigão para o conselho consultivo da ANATEL, mas pegou mal bagarai e voltaram atrás.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Concerino Vai Ficar Esperando

O promotor Cássio Concerino vai ficar esperando o 9 dedos até o final dos tempos...
9 dedos vai faltar ao depoimento marcado para amanhã no Fórum Criminal da Barra Funda. Na cabeça prepotente dele, o promotor "já formou convicção sobre sua culpa e ele não precisa dizer mais nada agora e só falará em juízo".
Na verdade o problema não é ele, contumaz em mentir, fingir e enganar. A bronca é a premêra muda que não consegue nem dar bom dia sozinha. Se apertar, ela peida...

Loola Não Aguenta Mais Falar de Pobrema

O dedos disse que não aguenta mais falar de pobrema no barraco dele. Só se fala de sítio, triplex, petrolão, "Isso é nas visitas em casa, no "instituto lula pra trabalhar", na imprensa, em todo canto. está enchendo o saco".
E vai piorar seu bandido. Você vai ouvir isso nas cortes e na cadeia....

Marchando Sem Rumo

O Painel da Folha informa que os movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de "movimentos sociais", marcaram para 31 de março uma marcha a Brasília. Protestarão contra a reforma da Previdência, o ajuste fiscal e pedirão a saída de Eduardo Cunha. Planejam manifestações também em outras capitais.

CPMF Vai Também Para Estados e Municípios


Sem saída própria para a provar a CPMF, a governANTA acena aos prefeitos e governadores com o rachacha na arrecadação.
Como não é imposto e sim contribuição, não há obrigatoriedade de repassar nada e tudo ficaria com a união, mas, visando aumentar a pressão sobre parlamentares, ela abre mão.
Na reunião de ontem com a base aliada do Senado, ela mandou o recado que o governo vai adaptar o projeto de recriação do monstrengo, aumentando a alíquota de 0,20% para antigo 0,38% de modo que a diferença de 0,18 ponto percentual seja repartida irmamente entre Estados e municípios.
O rateio ainda causa buxixo. Os municípios pequenos querem que a base seja o Fundo de Participação dos Municípios e as grandes cidades querem como razão de distribuição o número de atendimentos do SUS.
De uma forma ou de outra, saporra não passará no congresso.

Odebrecht Está No Olho do Furacão


Dessa vez não é o Marcelinho... É sua empresa...
A holding do grupo Odebrecht está roendo uma pupunha com seus credores e investidores, principalmente com a subsidiária mais na ribalta, Odebrecht Óleo & Gás, antigamente a mais badalada, por seus extraordinários contratos com a Petrobras.
Se, por um lado, credores internacionais temem um calote bilionário; os investidores cobram os resultados prometidos nos lançamentos de ações.
Alguns sinais que vão contra as negociações surgem, como por exemplo,  a empresa não cumpriu o prazo para substituir um contrato de sonda rescindido pela Petrobras, gerando dúvidas sobre sua capacidade de honrar empréstimos que, juntos, somam cerca de US$ 5 bilhões.
No padrão PT, a Odebrecht não comenta as negociações. Diz que "mantém negociações construtivas" com os credores e investidores; e que ainda mantém contratos com a Petrobras. 
Enquanto isso, a agência Fitch colocou a Odebrecht O&G entre as dez empresas mais problemáticas da América Latina e aponta risco de calote. 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Ordem é Avuar 30% a Menos Que em 2014


Os programadores de voo da FAB receberam uma ordem de cortar em 30% o número de horas de voo, quando usado como referência o total de horas registrado em 2014. O motivo não é outro senão o corte de verbas da pasta da defesa e, consequentemente da aeronáutica. 
Como nem cogitam de diminuir as horas de voo do vassourão e seus jatos auxiliares EMB-190; os militares estão apelando para que os ministros e outras autoridades usem menos os aviões em idas e vindas pra casa nos fins de semana.

O Impeachment Ainda Não Foi Pro Vinagre


Se depender da oposicinha saporra de impeachment não sai mesmo. Mas ainda tem esperança; e em melhores termos...
Dr. Sérgio mandou para o TSE o pacotão dos processos da Operação lava a jato que envolvem doações às campanhas do PT, seja de loola seja de deelma; com a recomendação que se faça a oitiva dos delatores, pois eles devem ter muito a acrescentar no processo eleitoral e que não foram objeto da justiça federal.
Isso deve ser de grande repercussão porque a defesa da chapa governANTA-Marido da Marcela acelerou as acusações à tartaruga sem casca e ao paris Hilton das Alterosas.
Da chicória querem explicações quanto ao uso do avião de campanha e do bonitinho quanto às doações das empreiteiras.

Nem Tudo é Tão Azul


Chegou-me a informação que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras está mandando e-mail para seus funcionários oferecendo um Plano especial de Licença Não Remunerada por até 2 anos. A fonte é totalmente confiável. A crise avança célere sobre o país.

A Canalhice dos Senadores É Impar


O Brasil tem coisas que reduzem a pó os conceitos de moral e ética. O custo do parlamento é uma delas. 
Tomemos como exemplo o reembolso de despesas. Os Senadores acham pouco o salário de R$ 33,7 e usam uma "Cota Para Exercício da Atividade Parlamentar" para pedir o reembolso de gastos adicionais.
O problema é que a coisa toma um vulto ridículo vergonhoso. Existem pedidos de reembolso de centavos. Aécinho, Humberto Sanguessuga e Renan Cabeleira chegaram a pedir de volta R$ 0,70 pela compra de tabletes de sabão de côco. O campeão foi José Agripino, que pediu de volta R$0,01 gasto em uma folha de coador de café.
Gleisi Barbie do Paraguai e Ronaldo Caiado pediram R$1,08 que cada um deles gastou na compra de uma garrafinha de detergente.
Espantosamente o líder-prisioneiro Delcídio do Amaral, mesmo em cana, também anda pedindo reembolso de gastos com a cota parlamentar.
A mamata pode ir até R$ 44 mil mensais. Mas existem bons exemplos: Antônio Reguffe (PDT-DF) e Romário (PSB-RJ) são dos poucos que não pediram reembolso de despesas do dia-a-dia, no gabinete.

A Antena do 9 Dedos



Semana passada li no Antagonista que a OI havia instalado uma antena para dar acesso à famíglia lula da silva, à rede mundial de telefonia celular.
Na época da reforma, os engenheiros e arquitetos reclamavam do isolamento, o que os obrigava a sair do local para resolver atrasos de entrega e outros problemas.
Hoje se repete o tema acrescentando que com antena a menos de 150 metros do imóvel, passou a ser chamada na região como "a torre do Lula ou a antena do Lula"; posto que é a única antena da área de cobertura da qual Atibaia faz parte que aparece isolada da rede de telefonia móvel das demais operadoras, geralmente co-usuárias do equipamento.
Outro detalhe é que o equipamento não está no ponto mais alto da região e fica em um terreno ao lado de uma casa habitada por oito pessoas, que em troca de moradia trabalham como caseiros e também cumprem o papel de vigias da antena. 
"Todo mundo sabe que essa antena aí é pro Lula, que foi feita pra ele poder falar", diz o jardineiro Inácio Santos, que mora na região há 41 anos. 
O mais importante é que a ANATEL registra que a torre foi cadastrada em 13 de setembro de 2011, no período em que a Andrade Gutierrez ainda era dona da empresa de telefonia, que andava ajudando o filho Ronaldinho do 9 dedos.
Mas o melhor mesmo é a defesa apresentada pelo Instituto Lula: o presidente lula não usatelefone celular. Diz o Antagonista que a antena é da premêra muda.

Amiguinho, Mas è da Onça


Sexta feira teve o encontro do 9 dedos com a dentuça em Sampa, para acertar a linha de defesa que ambos adotarão para falar do monte de cagada que boia no mar de lama atual.
No pronunciamento da soberana no dia D (o sábado da mosquitA), ela saiu-se com o tal "o presidente lula objeto de injustiça" seguido de "o Brasil, a América Latina e o Mundo, precisam da liderança que o presidente lula representa".
Pois eu acho que ele achou pouco e ficou puto... Segundo a "isenta" Monica Bergamo, Brahma mandou um recado para as centrais sindicais: "em caso de conflito maior entre trabalhadores e o governo, por causa da reforma da Previdência, eles devem optar pelos interesses de suas bases sociais".

OAS Fez Pousada na FUNCEF

 
A proximidade fraudulenta da OAS com a FUNCEF é comprovada e ampla.
Recentemente, descobriu-se que representantes graduados da empresa eram contumazes frequentadores da fundação. Na CPI dos Fundos de pensão, existem registros de que executivos da OAS estiveram pelo menos 45 vezes na FUNCEF entre 2011 a 2015. 
O campeão foi Antonio Carlos Mata Pires, filho do dono e também diretor da empreiteira, César Mata Pires: esteve por lá 16 vezes, embora não se tenha ideia de com quem se reuniu. Diz apenas que esteve como representante da OAS para tratar de assuntos relacionados à Invepar e à OAS Empreendimentos.
Uma "curiosidade" das visitas do bonitão foi a vez que passou o dia na FUNCEF: chegou às 10h52 e só saiu às 18h23. 
Além de diretor-herdeiro, o poderoso Léo Pinheiro esteve sete vezes no fundo no período analisado.
É bom os investigadores checarem porque a FUNCEF despejou tanto dinheiro na OAS, alvo da Lava Jato. “Queremos saber se os negócios pareciam tão bons ou se houve tráfico de influência”, diz Efraim Filho (DEM-PB), presidente da comissão.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Vilipêndio da Lei de Combate à Corrupção: A MP Mais Cara de Todas


Que a Medida Provisória 703 tinha destruído a Lei 2.846/2013 ninguém tem dúvida. Que o objetivo era ajeitar as coisas para as empreiteiras enroladas no Operação Lava a Jato, as maiores do Brasil, também não.
Afinal, o projeto já tinha sofrido mais de 150 emendas no congresso.
O problema é a versão final assinada solenemente pela governANTA em 18/12/2015, numa cerimônia vapt-vupt no palácio do Planalto.
Todas as facilidades foram ampliadas e tudo se arranjou,
O GLOBO de hoje publica os detalhes a que teve acesso. recomendo a leitura, não sem antes tomar um Dramil. É de dar ânsia de vômito.
O destaque é poder voltar a fazer negócio com o governo, não ser obrigado a entregar (ou suspender) seus diretores ou donos, não ser obrigado a repor TUDO o que roubou. Leiam o texto completo...

A Mosquita Aedea Aegyptia Chegou Pra Ficar


A presidentA governANTA faz mais uma das suas....

"Dono do Sítio" Quer Mostrar Contas


O senhor empreendedor Jonas Suassuna, um dos dois donos oficiais daquele sítio de Atibaia muito frequentado pela famíglia Lula da Silva, apresentou ao MP uma requisição para ser ouvido pela PF no inquérito que apura as obras feitas no local com as empreiteiras da Lava a Jato.
Jonas sairá da baleia e também irá franquear os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal.
Saporra não quer dizer nada. Grana pra comprar ele teria e já deve ter desculpas tramadas pra eventuais conversas com 9 dedos. Como deve ser organizado (tem contador?) o sitio deve estar na declaração de imposto de renda.
Estou ansioso para saber como contratou a empresa do Bumlai, a OAS e a Odebrecht.

O Mosquito Vai te Pegar


Babado forte via Painel da Folha: Deputados rivais mandaram fazer dez fantasias de Aedes aegypti para recepcionar o ministro da saúde Marcelo Castro caso ele reassuma o mandato para votar em Leonardo Picciani. Também haverá pulverização de repelente!

Cria a Banda, Ou Não Tem Conversa


O ministro Nelson Barbosa tem cantando um mantra mais repetido que refrão de samba-enredo. É preciso implementar um sistema flexível de superavit primário que varie conforme o ritmo do crescimento. 
Segundo ele, será essencial para cobrir o rombo nas contas de estados e municípios.
No caso da união, a pretensão é contingenciar cerca de R$ 24 bilhões para cumprir a meta fiscal; enquanto no caso de estados e municípios, muitos em crise, não conseguirão fazer o superavit exigido, de R$ 6,5 bilhões. 
E o governos não terão de onde tirar esse dinheiro.

Valorizando a Delação Premiada



O MPF mostra as garras aos quem tentam burlar a delação premiada e ameaçam sua seriedade e valor.
Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava a Jato requereram sexta-feira passada a abertura de averiguação para apurar se houve descumprimento de acordo de delação do empresário ligado ao PT Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura e dos contadores Roberto Trombeta e Rodrigo Morales.
Pra não deixar dúvida, a Procuradoria ressaltou que, mesmo no caso de quebra de acordo, as provas já produzidas pelos delatores poderão continuar a ser utilizadas contra os criminosos, mas os bonitões perderão todos os benefícios que receberiam em razão da colaboração, como redução de pena e suspensão de processos.
Malandragem não se cria....

Lá Vem Imposto. BNDES Abre o Caixa


Sem ter pra quem vender, o governo resolve voltar atrás e abrir o caixa do BNDES para financiar o Programa de Investimento em Infraestrutura. 
Com o dinheiro caríssimo no mercado aberto e com a terrível falta de confiança de possíveis investidores, o banco (ou os bancos, pois talves recorram ao BB e Caixa, pra ajudar) vai disponibilizar até 60% do total do financiamento pelas taxas camaradas usando a TJLP. Antes, estava limitado a 30%, cabendo ao idiota, pegar grana no mercado pela SELIC.
Também se estuda aumentar a participação do Fundo de Investimento do FGTS na mamata.
A taxa de retorno prevista para os investidores está na ordem de 13% ao ano, muito na beirinha da inflação oficial, o que afasta qualquer "boa intenção" em comprar alguma coisa.