Semana passada li no Antagonista que a OI havia instalado uma antena para dar acesso à famíglia lula da silva, à rede mundial de telefonia celular.
Na época da reforma, os engenheiros e arquitetos reclamavam do isolamento, o que os obrigava a sair do local para resolver atrasos de entrega e outros problemas.
Hoje se repete o tema acrescentando que com antena a menos de 150 metros do imóvel, passou a ser chamada na região como "a torre do Lula ou a antena do Lula"; posto que é a única antena da área de cobertura da qual Atibaia faz parte que aparece isolada da rede de telefonia móvel das demais operadoras, geralmente co-usuárias do equipamento.
Outro detalhe é que o equipamento não está no ponto mais alto da região e fica em um terreno ao lado de uma casa habitada por oito pessoas, que em troca de moradia trabalham como caseiros e também cumprem o papel de vigias da antena.
"Todo mundo sabe que essa antena aí é pro Lula, que foi feita pra ele poder falar", diz o jardineiro Inácio Santos, que mora na região há 41 anos.
O mais importante é que a ANATEL registra que a torre foi cadastrada em 13 de setembro de 2011, no período em que a Andrade Gutierrez ainda era dona da empresa de telefonia, que andava ajudando o filho Ronaldinho do 9 dedos.
Mas o melhor mesmo é a defesa apresentada pelo Instituto Lula: o presidente lula não usatelefone celular. Diz o Antagonista que a antena é da premêra muda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário