Read In Your Own Language

sábado, 18 de julho de 2015

Jantando Com Os Amigos


FONTE: Jornal O Estado de São Paulo

Data: 28 de maio de 2012. Local: 
Residência de Marcelo Odebrecht: Condomínio SeiQueLá, Rua Tal, Número Qual, Sampa. Um evento top de linha. Com direito a convite RSVP (Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que significa "Responda por favor", usada para a programação de lugares na mesa).
Um jantar, realizado a pedido do X9, o barba, o Brahma, o 9 dedos; tendo como convidados, um restrito grupo de grandes empresários, banqueiros endinheirados e cooptáveis, ministros e ex-ministros, o presidente do Instituto Lula (Paulo Okamoto - o carregador de malas oficial) e, o mais importante: os diretores da gráfica Atitude, vinculada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, enrolada até o talo no recebimento e distribuição de dinheiro sujo da Petrobras nas campanhas do PT através do limpeza João Vaccari.
A reportagem sugere, e este cacique endossa, uma dúvida silvícola que o assola: Que poha de motivo haveria para se juntar Marcelo, Emílio, Eike, Gerdal, Setubal, Brahma, Palocci, uma porrada de VIPs e os sindicalistas manés numa mesma mesa?
Coincidência e casualidade não foi. A intimidade se revela nos e-mails trocados.

Dada a palavra aos envolvidos pelo ESTADÃO, como convém; lê-se o tradicional blá-blá-blá quando se é pego com as calças na mão (ou seria, com o guardanapo no colo?):
"Lula sempre se reúne com empresários para discutir a conjuntura nacional" - Instituto Lula; "A Odebrecht repudia o vazamento seletivo, pois outros eventos sociais se realizam e ninguém diz nada" - CNO; "Jantar com Lula e Odebrecht é um acontecimento normal na vida de um ex-ministro" - Palocci.
É só uma questão do dr. Sérgio Moro e seu time de craques do MPF e da PF aprofundarem um pouquinho mais; e põem meio mundo em cana, para o bem do Brasil.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cordelando 123: E O Cerco Se Aperta 9 Dedos


Não podia a semana,
Ter um fim mais animado.
Pois talvez o 9 dedos,
Seja agora enjaulado.
Aceitando o que se tinha,
No meio da Lava a Jato.
Abriu-se processo novo,
Com o bandido enrolado.

Depois de tanta lambança,
Avoando em algum lugar.
Ajeitando muita coisa,
Pra uma graninha levar.
No jatinho da Odebrecht,
Tal do barba embarcou.
Falando com governantes,
Muita baba ele gastou.

Mas valeu o investimento,
Nas "palestras" que ele fez.
A Norberto Odebrecht,
Botou ovo em toda indez.
Ganhou um monte de obra,
Com dinheiro arranjado.
Pelo banco de fomento,
Que era do nosso lado.

Com a arrogância de sempre,
9 dedos bafejou.
Sou imune a tudo isso,
Pois Honoris sou dotô.
Quero ver quem deu a ele,
O chapeuzinho engraçado.
Vendo o processo correndo,
E o dotô arrolado.

O instituto de araque,
De "surpresa" se tomou.
Saiu nota oficial,
Comentando o bololô.
Todo muito indignado,
Ou até estarrecido.
Com a trolha que vai indo,
Pro rabicho do bandido.

Sem ter foro apadrinhado,
Por mal saber assinar.
Numa celinha comum,
9 dedos vai parar.
Lembrará do seu passado,
Quando quase estuprou.
O tal menino do MEP,
Que por pouco escapou.

Num xilindró do normal,
Onde o boi é uma beleza.
Vai encontrar o Tião,
De alcunha Pé de Mesa.
Ai vai poder berrar,
E tufar veia do pescoço.
Pois na hora dita H,
Vão empurrar até o osso.

Por lá não vão ter lembrança,
Da patota da quadrilha.
Nem vão querer mais pagar,
Usando a bolsa família.
Vão chunchar a mandioca,
Sem manteiga, sem mais nada.
Sem nem sequer fazer verso,
Pra ser de novo louvada.

Começando com esse cabra,
Vão pegar todos demais.
A dentuça tá na vez,
Com dois tribunais atrás.
O vice-rei na agulha,
2 tesoureiros também.
Da ORCRIM que eles comandam,
Não vai escapar ninguém.

Investigação Criminal: Um Documento Histórico


Esta Tribo não poderia deixar de ter em seus registros este documento histórico ai de cima. 
Depois de anos de lambança, ameaças e verborragias, o 9 dedos ganhou o que merecia: a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu inquérito para investigar o tráfico de influência internacional para favorecer a construtora Odebrecht, entre ouras putarias inomináveis, sob a força de "indícios suficientes para investigá-lo", fruto de análise preliminar de fatos e dados.
Aquelas "palestras motivacionais" não convenciam ninguém, exceto os devotos da seita e agora virão às raias da justiça.
Entre os países visitados pelo ex-presidente com patrocínio da maior construtora brasileira estão Cuba, República Dominicana, Gana e Angola.
Como não podia deixar de ser, o Instituto Lula informou que recebeu com "surpresa" a notícia da abertura do inquérito pois "ele já entregou todas as informações solicitadas pela procuradoria .
A corja vermelha está neste momento se descabelando em revolta nas redes sociais, o que torna o fato mais divertido ainda. Do lado do bem, já se vê reprodução da notícia nos principais jornais e portais do mundo, em todas as línguas do mundo civilizado. Uma alegria só.
Oxalá se chegue até o final e o canalha seja preso, pois é isso que merece.

Projeto Amazônia Conectada - Outra Megalomania do PT


Hoje está em Manaus o ministro da defesa, o general da banda Jaquisvagui, para o lançamento espetaculoso do Projeto Amazônia Conectada, cujo objetivo é disponibilizar acesso à internet rápida aos municípios da imensa e isolada região da Hileia Brasileira.
Até aí tudo bem. Conheço muito bem a área e sei do sofrimento e dificuldades com que sobrevivem nossos irmãos ribeirinhos, acossados por todos os tipos de limitação e restrições de condições de vida; bem como é notório que o acesso ao mundo via internet tem mesmo condições de lhes permitir melhorar seus pequenos vilarejos com informação, formação, entretenimento e cultura.
Porém, o projeto, tal qual como concebido, está fadado ao fracasso pela incompetência dos que o imaginaram. Vão colocar nas competentes mãos dos militares que servem na Amazônia um tremendo mico por executar.
O projeto prevê o lançamento de cerca de 8.000 km de cabos de fibra ótica pelo fundo dos rios que cobrem as calhas dos gigantes Rios Negro e Solimões a um custo de 1 Bilhão de Reais; e está sendo executado pela empresa PADTEC, que já lançou cabos semelhantes entre o Brasil e os Estados Unidos por via oceânica. Tecnologia existe e é boa, mas talvez não seja a mais adequada; pelo menos é o que dizem os experts da EMBRATEL que trabalham na região há décadas e operam vários cabos aéreos de Back Bones da internet.
Na opinião deles, a alternativa aérea é mais barata e propiciará um alcance maior que os cabos fluviais permitindo atender além os 62 municípios previstos no projeto, antes do prazo atual (final de 2017); muitas comunidades menores ao longo do trajeto, coisa que o cabo fluvial não permite.
Mas, como tudo do PT é megalomaníaco, os responsáveis fizeram ouvidos de mercado e não discutiram adequadamente o tema, exceto por consultas sobre a avaliação isolada da alternativa com o meio acadêmico, que dominam ideologicamente, sem ouvir vozes dissonantes e de outra visão para a solução.

Esterilizando Dinheiro


O gunverno federal, na ânsia de tentar fechar o buraco sem fundo em que nos meteu, com sua péssima capacidade administrativa e ladroagem, só inventa meia-sola para tal.
Aumenta desbragadamente tarifas de serviços públicos (água, energia, combustíveis), porque não os tem mais para oferecer; corta benefícios de viúvas e pensionistas; garfa o abono do PIS/PASEP; re-onera folhas de pagamento e por aí vai...
Mas nem de longe vai atingir a meta de equilíbrio fiscal necessária a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que sempre foi contra, diga-se de passagem.
A mais nova maracutaia é a pá de cal na moralidade e legalidade ainda vigente.
Ressurge do ocultismo um projeto de lei que circula há muitos anos no congresso, patrocinado pela curriola gatuna acostumada a sumir com dinheiro roubado, levando pra fora do país; tomado agora pela mão pelo próprio Ministro da Fazenda.
Uma mega-hiper-super-blaster anistia fiscal e tributária volta às manchetes da imprensa: a repatriação de dinheiro depositado em contas no exterior.
Em resumo: Levy pretende que aqueles que tiverem recursos fora do Brasil e "quiserem" retornar com ele, devidamente legalizado, poderão fazê-lo com uma pequena taxa de 35%, sendo 17,5% de imposto e 17,5% de multa.
Primeira maracutaia: a metade sob a rubrica de imposto, será dividida com estados e municípios, pela regra do imposto de renda vigente. A segunda metade, na rubrica multa, fica somente para o governo federal. Ou seja, estados e municípios que levaram uma NABA com os "benefícios fiscais concedidos" anteriormente, mesmo sendo uma fraude eleitoral, levarão um PNC de novo.
Depois disso, há a escandalosa legalização de sonegação e fraude fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro; nas barbas da Receita e Policia Federal. já que no texto previsto para a medida provisória que está no prelo; não se exige que se comprove a origem do dinheiro nem porque não foi declarado na época oportuna.
Pra que está por aqui se lascando para pagar trilhões de reais em impostos, com alíquotas escorchantes de até 27,5%, com base numa tabela de retenção na fonte desatualizada em mais de 70% é um verdadeiro "cala a boca e paga, seu trouxa".
Subir de 27,5% para 35%, é uma oferta irrecusável, para quem deve e tem culpa no cartório.
Na mesma balada, se você "esquecer" de declarar uma remuneração qualquer no ajuste anual com Jorge Rachid; além do imposto, você paga uma ulta que varia de 37,5 a 225%, corrigidos pela SELIC desde a data que você "errou". Sem choro nem vela.
A isto tudo acrescente-se a Certidão Negativa de Canalhice que se fornecerá ao satisfeito e feliz contraventor que aceitar o chamamento da nação ao esforço de recuperação da pátria.
Não aceitarei isso de boa paz. Não mesmo...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Petrobras: Desvirtuando Logomarcas


TAG é uma sigla associada a itens que usam tecnologia de ponta de um determinado fabricante. Significa Techniques D´Avant Garde, Técnicas de Vanguarda.
Muitos irão de lembrar das logomarcas TAG-Heuer do fabricante de relógios ou TAG-Porsche dos motores que impulsionavam a Mclaren de Aírton Senna.
Pois a Petrobras da gestão PT destruiu até esta sigla.
Naquela empresa, TAG significa Transportadora Associada de Gás, uma subsidiária da GASPETRO, por si só a subsidiária de transporte de gás da TRANSPETRO, que cuida do transporte de combustíveis da holding, defenestrada pela corja vermelha.
O absurdo já começa assim. Tem uma empresa, com sua diretoria (PETROBRAS), que comanda outra, com outra diretoria (TRANSPETRO), que comanda outra, com outra diretoria (GASPETRO) que comanda outra igualzinha, com outra diretoria (TAG).
Que poha de vanguarda é essa? Mas vamos lá...
A TAG do grupo BR tem lá uns cadáveres insepultos de superfaturamento de fazer corar ate a Odebrecht. Seus gasodutos têm preços com taxas de até 1.800% sobre o valor de mercado. Conseguiram mesmo fazer sumir R$ 300 milhões numa obra paga duas vezes.
Pois a TAG, entre outros ativos da Petrobras, está na prateleira.
Este silvícola, filosofando aqui com seu tacape, pergunta: quem se arrisca a ser sócio da Petrobras em qualquer coisa? Se não aparece sócio, tem que vender tudo. Isso é privatização, pois não?
Mas o PT não foi sempre contra privatização?
Bom... Fiquemos com as boas logomarcas TAG.



terça-feira, 14 de julho de 2015

Operação Politeia, A Cidade Perfeita de Platão


Comecemos pelo nome da operação, um desdobramento da gloriosa Operação Lava a Jato: o batismo da PF se baseia no livro “A República” do filósofo grego Platão que a descreve uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção
Na sequência, a icônica Casa da Dinda, de tantas e lamentáveis lembranças, onde existia desde bacanais até rituais satânicos; durante o governo da República da Alagoas, idos do nefasto Fernando Eu Não Sou louco Collor. 
A notória Casa da Dinda, mansão com torneiras de ouro; reformada com dinheiro de contas fantasmas movimentadas pelo falecido tesoureiro da campanha Paulo César Farias, voltou ao cenário político hoje cedo. De lá os agentes federais levaram  alguns automóveis do senador, entre eles um Porsche, uma Ferrari vermelha e uma Lamborghini; uma velha mania de ostentação do Nandinho do Pó.
Junto com os senadores Ciro Nogueira, Fernando Bezerra Coelho e 51 outros arrolados na esculhambação, Collor é um dos que pairam sobre ele provas de envolvimento no petrolão. 
No acordo de delação premiada do bacanudo Alberto Youssef consta que Collor recebia uma babita da BR Distribuidora por conta de um contrato de 300 milhões com uma rede de postos de combustível de São Paulo e que previa a troca de bandeira da rede para a marca BR.
Nando vinha batendo no MP, PF e os outros agentes investigadores há um tempão para levantar uma cortina de fumaça que hoje se dissipou.
Ele e os demais devassados hoje apresentam as mesmas alegações de sempre: estou chocado, estupefato, indignado e por aí vai. Sempre ao lado dos medalhões da advocacia brasileira.
Uma fato interessante a registrar: os mandados nas casas dos senadores foram contestado pela "Polícia Legislativa", um monstrengo criado no congresso para dar legitimidade à milícia à disposição dos presidentes do Senado e da Câmara. Alegavam que a PF não poderia entrar nos apartamentos porque são propriedade do congresso, onde só eles têm jurisdição. Tomanocó....
Além de Brasília, a operação teve desdobramentos em Brasília, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.
Se vai dar em alguma coisa, só o tempo dirá, mas a ação é marcante e lava a alma de gente de bem.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Quiz Silvícola: Qual vai Ser a Meta Fiscal




Um rápido Quiz Silvícola: 
Depois de ver que a imensidão de cortes não encherá o buraco nem de uma cárie, deelma, Levy e Barbosa vão se reunir hoje para definir a nova meta fiscal. 

Em Quanto você acha que irão se acertar?

A) A já estabelecida de 1,1% do PIB, que a soberana e os dois cupinchas sabem que não vão atingir de jeito nenhum?
B) A proposta pelo grande economista Romero Jucá, o criador do superavit negativo, que propõe 0,4% do PIB?
C) A banda de meta fiscal proposta pelo Barbosa que flutua entre 0,4 e 1,6%, ao bel prazer da manipulação que precisarem?
D) Uma reedição da pedalada que Romero e Renan manobraram em dezembro, de modo que a meta seja "a que se precisa"?

Prêmio Estabelecido: duas mariolas e um cigarro Yolanda, conforme previsto na música de Adoniran Barbosa


Operação Messalina


A esculhambação na Petrobras agora se revela em sua versão mais autêntica: a de uma verdadeira putaria.
Além de dinheiro a rodo correndo nas contas, pagamentos de pensão de amantes, cessão de aviões e helicópteros, compra de imóveis e automóveis; sabe-se agora que "meninas permissivas" também estava nas despesas autorizadas pelos envolvidos.
Nas planilhas dos operadores, descobriu-se termos como Artigo 162 e Monique. Curiosos, os agentes federais deram uma prensa e descobriram que eram pagamentos de festinhas e encontros privê com famosas, frequentadoras de programas e novelas, globais ou não, e de páginas de revistas masculinas. Custo da farra? Acima de 200 mil reaus por ano... 
Como aos investigadores não vem ao caso saber como foi gasto o dinheiro roubado e sim como foi roubado, deixaram este pequeno detalhe de lado, ficando apenas o registro histórico, que seria cômico se não fosse trágico.
Só lembrando: ser prostituta não é crime, mas explorar a prostituição é... Dá pra agregar mais uns aninhos na conta desse povo; sem prejudicar as moças.

domingo, 12 de julho de 2015

Cercando o Lourenço: O Papo de Deelma e Lewandowsck

Sessão do TCU do mês passado quando se julgava as contas da deelma
O babado do encontro secreto da regovernANTA com o Levando Uma Naba em Portugal foi de uma cara de pau sem comparativos na história deççe país.
Que razões republicanas levariam uma presidentA da república, em um  pouso técnico de reabastecimento, encontrar-se com o presidente do tribunal superior, que estava "passando por perto" coincidentemente?
Depois do buxixo instalado, correu meio mundo pra dar explicações das mais desbaratadas. Primeiro se disse que os dois discutiram o projeto que reajusta o salário dos servidores do Judiciário, aprovado pelo congresso, sem fundos para cobertura e que obriga a dentuça a vetar.
Penso eu que a coisa vai mais além. Com o c* na mão por causa da reprovação iminente de suas contas pelo TCU, deelma já articula uma maracutaia jurídica para não dar o motivo para ser "impichada". 
Como o relator do processo, o ministro Augusto Nardes, deu pitaco sobre seu voto, dando a entender que vai recomendar a rejeição das contas, o ministro da justiça e o adEvogado da união pensam em apresentar ao Supremo Tribunal Federal um pedido para anular o julgamento, com base num hipotético “constrangimento dos colegas de plenário que, eventualmente, pretendam votar diferentemente”.
Por falar em constrangimento, deelma e Levando não tiveram poha nenhuma de escrúpulo na conversinha de pé de orelha, isso sim constrangeu a democracia: como anular a decisão do TCU no Supremo.
Perguntinha silvícola: Não terá sido o próprio Levando que sugeriu o argumento da alegação de que Nardes deu “indicações prévias de seu voto”? Eu não duvido.
Com a aparente cumplicidade do presidente da Corte, o gunverno está na beira de um golpe no STF para esfoliar ainda mais o sistema jurídico e institucional brasileiro. E a oposição está calada!