Read In Your Own Language

domingo, 12 de julho de 2015

Cercando o Lourenço: O Papo de Deelma e Lewandowsck

Sessão do TCU do mês passado quando se julgava as contas da deelma
O babado do encontro secreto da regovernANTA com o Levando Uma Naba em Portugal foi de uma cara de pau sem comparativos na história deççe país.
Que razões republicanas levariam uma presidentA da república, em um  pouso técnico de reabastecimento, encontrar-se com o presidente do tribunal superior, que estava "passando por perto" coincidentemente?
Depois do buxixo instalado, correu meio mundo pra dar explicações das mais desbaratadas. Primeiro se disse que os dois discutiram o projeto que reajusta o salário dos servidores do Judiciário, aprovado pelo congresso, sem fundos para cobertura e que obriga a dentuça a vetar.
Penso eu que a coisa vai mais além. Com o c* na mão por causa da reprovação iminente de suas contas pelo TCU, deelma já articula uma maracutaia jurídica para não dar o motivo para ser "impichada". 
Como o relator do processo, o ministro Augusto Nardes, deu pitaco sobre seu voto, dando a entender que vai recomendar a rejeição das contas, o ministro da justiça e o adEvogado da união pensam em apresentar ao Supremo Tribunal Federal um pedido para anular o julgamento, com base num hipotético “constrangimento dos colegas de plenário que, eventualmente, pretendam votar diferentemente”.
Por falar em constrangimento, deelma e Levando não tiveram poha nenhuma de escrúpulo na conversinha de pé de orelha, isso sim constrangeu a democracia: como anular a decisão do TCU no Supremo.
Perguntinha silvícola: Não terá sido o próprio Levando que sugeriu o argumento da alegação de que Nardes deu “indicações prévias de seu voto”? Eu não duvido.
Com a aparente cumplicidade do presidente da Corte, o gunverno está na beira de um golpe no STF para esfoliar ainda mais o sistema jurídico e institucional brasileiro. E a oposição está calada!

Nenhum comentário: