Read In Your Own Language

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Petrobras: Desvirtuando Logomarcas


TAG é uma sigla associada a itens que usam tecnologia de ponta de um determinado fabricante. Significa Techniques D´Avant Garde, Técnicas de Vanguarda.
Muitos irão de lembrar das logomarcas TAG-Heuer do fabricante de relógios ou TAG-Porsche dos motores que impulsionavam a Mclaren de Aírton Senna.
Pois a Petrobras da gestão PT destruiu até esta sigla.
Naquela empresa, TAG significa Transportadora Associada de Gás, uma subsidiária da GASPETRO, por si só a subsidiária de transporte de gás da TRANSPETRO, que cuida do transporte de combustíveis da holding, defenestrada pela corja vermelha.
O absurdo já começa assim. Tem uma empresa, com sua diretoria (PETROBRAS), que comanda outra, com outra diretoria (TRANSPETRO), que comanda outra, com outra diretoria (GASPETRO) que comanda outra igualzinha, com outra diretoria (TAG).
Que poha de vanguarda é essa? Mas vamos lá...
A TAG do grupo BR tem lá uns cadáveres insepultos de superfaturamento de fazer corar ate a Odebrecht. Seus gasodutos têm preços com taxas de até 1.800% sobre o valor de mercado. Conseguiram mesmo fazer sumir R$ 300 milhões numa obra paga duas vezes.
Pois a TAG, entre outros ativos da Petrobras, está na prateleira.
Este silvícola, filosofando aqui com seu tacape, pergunta: quem se arrisca a ser sócio da Petrobras em qualquer coisa? Se não aparece sócio, tem que vender tudo. Isso é privatização, pois não?
Mas o PT não foi sempre contra privatização?
Bom... Fiquemos com as boas logomarcas TAG.



Nenhum comentário: