A presidentA expôs ontem, crianças de Juazeiro da Bahia a um risco maior que os provocados pelo aedes aegypti: ela "deu uma aula" de 50 minutos aos estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, para explicar a eles como combater o mosquito, transmissor dos vírus da zika, da dengue e da chikungunya.
Falando sobre eliminação dos criadouros, deelma afirmou que dois terços dos criadouros do Aedes aegypti são registrados nas residências e, por isso, é importante que as famílias se engajem na eliminação nos focos do mosquito.
Ela também respondeu a perguntas de alguns dos estudantes. Teve uma aluna que questionou sobre "o que ela tem feito para combater o aedes aegypti". gaguejou um pouco, mas respondeu que "o governo tem ido de casa em casa", organizado palestras como aquela e citou a parceria entre o Brasil e Estados Unidos para desenvolver uma vacina contra o vírus da zika.
Sorte que não tinha nenhum Juquinha na turma....
Só uma curiosidade: a foto a seguir é do G1. Se você clicar para fazer download, o nome sugerido é "ZYKA". Duvida? Clique AQUI. Na foto, clique o botão direito e peça para "Salvar Como". rsrsrsrsr
Nenhum comentário:
Postar um comentário