Read In Your Own Language

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Não Faço Nada Sem o Consentimento de Lula" - José Dirceu

 
A frase-título deste post foi publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/06/2005 e foi proferida pelo então ministro-chefe da Casa Civil e, de fato, o primeiro ministro da república, José Dirceu; ungido pelo 9 dedos para dar continuidade ao projeto de poder do PT, pretensamente contando em se eternizar no comando do país, estabelecendo um governo popular e populista em que seria o imperador. Chamado carinhosamente pelo chefe de capitão do time, mandava e desmandava no governo.
Para tal fim, valeria usar qualquer método, ortodóxo ou heterodóxo para garantir a aprovação de suas asneiras. Daí ter surgido o mensalão. Inescrupulosos e oportunistas surgiram de todos os lados para levar uma vantagenzinha desde que fizessem o que o reizinho quisesse.
O resto da história todos conhecem. O que quero é resgatar a frase. Disse Dirça: "Minha relação com o presidente é excelente. Não faço nada que não seja de comum acordo e determinado por ele. Sou um soldado do partido e do governo".
Já se falava que havia um acordo entre os dois para que loola não disputasse o segundo mandato, abrindo o espaço para ele virar presidente.
Pois agora que Quinzão desmascarou o golpe, JD está na rampa, mas não do planalto e sim da guilhotina.
Resta perguntar a ele se a frase é prá valer: 9 dedos sabia e estava de acordo com tudo? E por que não vai junto com ele prá cadeia?
Diz aí Dirça...
 
 
 

Um comentário:

opcao_zili disse...

Quero ver o Lewa absolver o ZD.Amoral esse revisor.