Read In Your Own Language

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Petrobras: É trolha Pra Todo Lado


Pobre Petrobras. A desmoralização técnica e administrativa é incrível. A cada dia se mostra um novo desandar em seus negócios...
Roubaram descaradamente seus cofres, desautorizaram sua competente equipe de técnicos e engenheiros, deixaram tomar suas propriedades da Bolívia e agora deixam que seja submetida a chantagem por governos estrangeiros.
O Paraguai, em seu esforço de retomar seu crescimento, depois da desastrada administração bolivariana do padre papão; está chantageando a empresa de todo jeito.
Primeiro proíbe a empresa de comprar Nafta no mercado, para que possa produzir sua própria gasolina e diesel. Desta forma, a Petrobras tem que comprar no mercado (a fornecedora é a Petropar - a estatal deles) a preço superior ao que lhe permita operar em condições comerciais justas.
E a desastrada, incompetente e inoperante diplomacia brasileira deixa a empresa entregue à própria sorte e aos caprichos do vizinho...
A Petropar está ferrada também e busca se safar de qualquer jeito. Por exemplo, com os antigos favores da parceria Chaves-Lugo, deixou pendurada na Venezuela 280 milhões de dólares.
É claro que a diretoria da Petrobras não dá um pio sobre o caso, muito menos a embaixada em Assunção ou o Ministério das Relações Exteriores.
olha que a nossa petroleira sempre foi caridosa por lá, baixando costumeiramente os preços dos combustíveis nas bombas...

Nenhum comentário: