Read In Your Own Language

sábado, 7 de maio de 2011

Não Sei Por Que Estudei Matemática. 6 é Menor que 4.

Pobre e decepcionado aluno é aquele que se atem aos ensinamentos de professores e livros. Principalmente os que teimam em crer que 6 é maior que 4. Quanta ingenuidade.
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou variação de 6,51% no acumulado dos últimos 12 meses, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse resultado é superior ao centro da meta de 4,5% fixada pelo (des)governo, mesmo considerando uma faixa de variação bem pequena de dois pontos de tolerância (6,5%). Quando fica tudo junto e misturado, a poha da inflação acumulada nos últimos 12 meses é a mais alta desde julho de 2005, quando os preços subiram 6,57%. E quem era que mandava na Josta em ambos os casos? O PT.
O sinistro margarina ainda vem a público e diz que "o resultado do IPCA de abril mostra que a inflação no Brasil já está desacelerando. Em abril registrou alta de 0,77%, praticamente estável em relação a março, quando a variação foi de 0,79%". Vá ter estabilidade e tendência decrescente assim na Pu** que o pariu....

É a maior alta mensal desde abril de 2005 (0,87%). Em abril de 2010, a taxa havia ficado em 0,57%. No acumulado do ano, o índice ficou em 3,23%.

Na cantiga do óleo de peroba ainda disse o sinistro "Ele ainda está alto, porém, já mostra uma tendência de queda da inflação. O pior momento da inflação está passando, está sendo deixado para trás em abril e a partir de maio os preços vão começar a cair no Brasil, de modo que a inflação estará sob controle".

Prá não por a culpa nos combustíveis, que jurou com a mão na bíblia que não teriam aumento de preços, o serrergonha citou outros fatores que influenciaram na queda da inflação, como o preço das commodities que está caindo no mercado internacional e o setor de serviços que também já mostra uma desaceleração.
"No Brasil, a safra agrícola já começou e os preços dos alimentos estão caindo e, daqui para a frente, mais ainda. Estamos no chamado ponto de inflexão, ou seja, revertendo, num momento em que muda a direção da inflação para baixo", disse.

Prá não deixar uzamericanus de fora, margarina comentou que a captura e morte do terrorista Osama Bin Laden poderá ser o evento político que pode ajudar na recuperação da economia americana.

O fato é: a inflação está "alta mas está sob controle", segundo próprio sinistro. É só ir no supermercado, na feira, nas lojas e ver que os preços estão estabilizados ou caindo. Né seu merda?

Prá não dizer que não falei de flores, dona deelma vai receber uma porrada de prefeito na semana que vem lá. Alcaide na corte só vai atrás de grana. Os prefeitos estão irritados com o cancelamento de parte dos restos a pagar de convênios firmados entre 2007 e 2008 cujas obras ainda não haviam sido começadas ou contratadas.
Além disso, eles querem a regulamentação da Emenda 29, que define regras para o financiamento da saúde nos estados, municípios e no governo federal e reclamam do piso nacional do magistério, entre outras reivindicações.
Os prefeitos também vão pressionar o Congresso para derrubar um veto do EX que impediu a distribuição igualitária a todos os municípios dos royalties da exploração do petróleo.
Corre a boca pequena que a mudança mais importante que a governanta anunciará é a simplificação do trâmite burocrático para celebração de convênios entre as prefeituras e o governo federal cujos valores não ultrapassem R$ 1 milhão.
Ou seja: vai sinalizar que o chuncho está praticamente liberado.

Nenhum comentário: