Read In Your Own Language

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Governança E As Ações De Empresas Brasileiras

Ouçam o comentário de Mara Luquet sobre a diferença de preços de ações das empresas brasileira em relação às suas similares estrangeiras no que diz respeito à confiança depositada por investidores do mundo inteiro.

Trata de redução de valores de ações das empresas do Brasil da ordem de 25% motivadas pela ação externa do governo sobre as suas administrações, motivadas principalmente pelo que acontece na Petrobras e Vale, mas que vai se refletir inevitavelmente sobre as demais empresas de capital aberto com ações na bolsa.
Seus entrevistados refugam a idéia de que haja influência da inflação no efeito "desconto", pois se recusam a acreditar que o governo seja "leniente"(termo dela) com o combate ao monstro.

É um tema extremamente preocupante.


Mas ainda assim o margarina acha que não. Acha que foi só birra do EX com o Roger Agnelli que se recusou veementemente a fazer do Planejamento Estratégico da Empresa uma extensão do insano programa de politicalha que ele queria fazer. A mesma coisa estão fazendo com a Petrobras. Os acionistas que se lasquem. Por extensão, o efeito se propagará.

Nenhum comentário: