Read In Your Own Language

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Cronograma da Bandidagem: Mensalão x Petrolão


Existe um aplicativo da Microsoft chamado Project. Serve para gerar instrumentos de gerenciamento de projetos e obras usando ferramentas como cronogramas, diagramas de PERT-CPM, etc. É poderosíssimo. Acima apresento um exemplo como ilustração.

Nem precisa de tanta sofisticação e capacidade técnica para se ver que, enquanto o Brasil tomava conhecimento do mensalão e também começava a se iludir com aquele monte de provas que a corja vermelha ia pra cadeia pro resto da vida; também eles já migravam para uma forma de roubo muuuuuito maior e sofisticada: o Petrolão.
Como agora se revela, a diferença de volumes de dinheiro envolvidos, organização em quadrilha e poder de alcance é infinitamente superior. Os ramos de lavagem e geração de grana suja atinge desde empresinhas de fundo de quintal a bancos internacionais em paraísos fiscais. Uma vergonha e um deboche com o povo sofredor e pagador de impostos.
O propinoduto na Petrobras ocorreu entre 2004 e 2012, período em que Paulo Roberto Costa, o sabiá que resolveu abrir o bico e dedar os canalhas, era diretor de abastecimento da Petrobras; ou seja, atravessando os governos do 9 dedos e da governANTA. 
Colocando as barrinhas dos escândalos lado a lado, pode-se perceber que, enquanto loola jurava de pés juntos nos gramados americanos que “não sabia”, que "tinha sido traído" e a corja vermelha apregoavam aos quatro ventos que o mensalão não passava de invenção da “imprensa golpista”, o outro golpe muito maior e mais bem tramado recebia 3% do valor dos contratos que os diretores nomeados por políticos de grande infuência para a Petrobras, e o dinheiro roubado era repassado a estes políticos do PT ou de seus aliados.
Sobre valores, ontem fiz uma rápida continha de padaria, como se costumava fazer na Petrobras; a diretoria que o Paulinho tocava (Abastecimento) investiu R$ 112 bilhões no período em que ele foi diretor (Valor Econômico). No depoimento dele, falou que os contratados eram orientados a embutir 3% de propina em todos os contratos. O que representa 3,3 bilhões desviados para a corja e apaniguados. Por isso que digo que o mensalão foi dinheiro de pinga junto do petrolão
Sobre a  lista de bandidos já apresentada, é de se preceber que trata-se de gente do mais alto escalão da república, embora ainda falte alguns nomes que não podem ficar de fora dum rol destes, até porque uns deles também foram diretores da empresa.
Como sabemos que haverá segunda chamada, é questão de esperar.
Vamos ver como este espetáculo de safadeza se reflete nas eleições.

Nenhum comentário: