Read In Your Own Language

terça-feira, 12 de abril de 2016

Petrobras: Uma Porrada Bilionária


Na esteira das cagadas administrativa na Petrobras, que sempre causam prejuízos bilionários à empresa, hoje será julgada uma ação na justiça do trabalho que beira uns 30 bilhões (estou sendo bem benevolente com o valor).
Petroleiros que trabalham em áreas de risco têm direito por lei a um Adicional de Periculosidade de 30% sobra a remuneração. Justo e pacificado há décadas nos setores de petróleo, gás e energia elétrica.
Em 2007, durante as negociações do Acordo Anual de Trabalho, os sindicatos reivindicaram que o benefício fosse estendido a todos os empregados. Vou desenhar: não só o cabra na plataforma, mas o recepcionista do prédio da Av. República do Chile passaram a ter direito; através de uma reformulação no Plano de Cargos e Salários que incorporou o adicional.
Essa e outras medidas iluminadas foram tomadas e aprovadas por Diego Hernandes, então chefe do RH da companhia e negociador oficial dos acordos coletivos. O bonitão ficou por lá até 2012, quando saiu da emrpesa.
Não por acaso, ato contínuo, os sindicatos de petroleiros entraram na justiça no mesmo 2012, reclamando que por lei os empregados de áreas de risco devem receber adicionais separados dos demais empregados.
Phodel tudo...
Saporra vem se arrastando há 4 anos e hoje sai a porrada.

Nenhum comentário: