Read In Your Own Language

segunda-feira, 11 de abril de 2016

As Casuísticas Eleições Fora de Época


Várias cidades no Brasil realizam carnaval fora de época, como forma de promover fluxo turístico e receitas extra.
Pois os oportunistas de plantão querem fazer uma mica-eleição... Marina tartaruga sem casca Silva e alguns senadores querem eleições gerais, pois acham que têm chances no país e em seus estados.
Num primeiro momento seriam eleições gerais: presidente, senadores, deputados federais e estaduais;mas isso se mostrou inviável por causa das eleições municipais agendadas e, principalmente, pela inviabilidades de fazer os 81 senadores e 513 deputados, e seus suplentes até a milésima geração, renunciarem a seus mandatos.
Como sempre surgem ideia s de jerico, daqueles que querem ficar perto do poder e, se possível, ampliá-lo. Renan Cabeleira (agora acaju) lançou um semi-parlamentarismo. Outros mais idiotas, um tal de semi-presidencialismo. De uma forma ou de outra, seriam dessas jabuticabas que surgem vez em quando no Brasil.
Mais recentemente surgiu a ideia de uma "eleição solteira". Somente para presidente e vice, junto com as eleições municipais. Claro que os mais interessados são os sempre bem cotados em pesquisas: a mesma chicória desidratada e o 9 dedos, esse atualmente exercendo a função de ministro sem pasta.
Poha nenhuma: segue o curso da história: impeachment da presidentA, posse do marido da Marcela. E seguem os inquéritos e (espero) condenação de Renan e Cunha.
A propósito, meu pitaco para a eleição de hoje na comissão processante é 46 a 20 pro-impeachment, conforme postei nas redes sociais há uns 5 dias.

Nenhum comentário: