Read In Your Own Language

terça-feira, 9 de agosto de 2011

As Hordes do Anibal Moderno

Mesmo o poderoso Império Romano tremeu quando viu as hordes do general cartaginês Hanibal às portas de suas cidades. Grande guerreiro, líder inconteste e excepcional estrategista, o filho de Amilcar encurralou e, seguidamente derrotou as legiões púrpuras.
Assim como o púnico Hanibal, o marido de Marcela Temer anuncia a chegada na Roma Tupiniquim de seus ameaçadores exércitos, encurralando às poderosas porém prepotentes trpoas petralhas.
Está previsto para outubro, uma convenção de prefeitos e vereadores do PMDB em Brasília. Coisa de mais de 5.000 componentes, a tropa oficialmente irá discutir as estratégias para as eleições municipais de 2012. Mas, usando o rufar dos tambores e retinir das spadas batendo nos escudos, Michael já alardeou que a marcha rumo à corte já começou, de modo a fazer tremer os seus oponentes, principalmente em épocas de faxinas, armas de combate preferidas dos vermelhos estrelados.
Além de ser temido pelo tamanho de suas bancadas no Congresso, o PMDB usará suas tropas de linha de frente para fazer se aquietar qualquer ameaça sobre sua parte do Mediterrâneo palaciano, uma vez que recentemente um dos seus feudos, o Ministério da Agricultura, despontou na mídia commais uma safra de escândalos desse (des)governo.
Não só para dona deelma, seu criador ou qualquer outro governante de plantão, as hordes do PMDB berrarão a eventuais interessados, que continua sendo um parceiro atraente para a sucessão presidencial de 2014.
Maior partido da base alugada, o PMDB mantem 1.200 prefeituras que pretende manter e somar mais 200, com alianças das mais diversas em sua estupenda capilaridade nacional, já que em seus "princípios éticos" não consta restrições ou proibições a quaisquer coligações.
Embora bocalmente as lideranças do partido digam que darão prioridade às parcerias com o PT, nas galeras tece-se qualquer tipo de acordo.
Com um olho no peixe e outro no gato, tabalhar para 2012 significa fincar patolas para 2014, pois torpedeando ou cercando a governanta atual, ficará mais poderoso para o biênio posterior.

Se dona deelma ficar só esse mandato, eles abrem o leque prá quem for mais forte. Se as circunstâncias mudam e favorecem Marinete, poderão repetir a dupla de 2010.

A ver...

Nenhum comentário: