Read In Your Own Language

domingo, 3 de abril de 2016

Varrendo Pra Baixo do Tapete


Nos últimos 13 anos, tempos de governos PT, ouvimos que "não varremos nada pra baixo do tapete. è claro que trata-se de mais uma mentira deslavada e populista da corja vermelha; assim como foi a fala famosa do primeiro ministro Zedir Seu "não róba nem deixa robá".
A última a ser descoberta foi a transformação em sigilo das dívidas da união com a Caixa Econômica como pagamento por operacionalizar os "programas sociais".
Recapitulando: o governo contratou a Caixa para operacionalizar programas como o Bolsa Família, por exemplo. Pagava taxas de serviço "camaradas", mas remunerava o banco por isso.
Só que ficou deixando pra depois e a conta chegou em mais de R$ 1 bilhão, sem que fosse lançado nos créditos pores da Caixa nem nos débitos do governo. Virou pedalada fiscal.
Coisa semelhante se deu com o Banco do Brasil e BNDES, no referente a outras operações de ações governamentais tipo financiamentos agrícola e industriais.
Pra evitar investigações, transformaram as operações em sigilosas, por cota de informações bancárias reservadas; do mesmo jeito que usam a "segurança nacional" como desculpa para esconder as despesas com cartão corporativo.

Nenhum comentário: