Read In Your Own Language

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Juiz Federal Intima Eu o Gênio Aragão


Fonte: Blog do Felipe Moura Brasil 

O juiz federal Augusto César Pansini Gonçalves, da 1ª Vara Federal de Curitiba, determinou abertura de ação "com urgência” contra Dilma e Aragão por tentativa de interferir nas investigações da Operação Lava a Jato. Em seu despacho consta a ordem de intimação e citação. 
A determinação foi em resposta à ação popular ajuizada pelo deputado Fernando Francischini (SDD-PR).
Em seu despacho, o magistrado destaca as intimidações petistas contra o trabalho policial:

“Próceres do Partido dos Trabalhadores, especialmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (investigado, ressalte-se, na Operação Lava-Jato), vinham fazendo seguidas críticas à atuação do antigo ministro da Justiça e atual Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, alegando que ele não controlava a atuação da Polícia Federal, intimidações que, aliás, precipitaram a sua saída do Ministério da Justiça”.

Pansini afirmou ainda que a fala de Aragão quando assumiu o cargo, de que promoveria uma remoção nos quadros da PF caso sentisse “cheiro de vazamento”, serviria para deter investigações:

“Nessas circunstâncias, soa inadequado o pronunciamento de Eugênio Aragão. Sua fala sugere, prima facie, que a troca de comando na PF não terá a finalidade de punir servidores faltosos, mas a de manietar a Operação Lava-Jato”.

Nenhum comentário: