Read In Your Own Language

segunda-feira, 14 de março de 2016

Enquanto Isso, Nos Conchavos do Poder...


Começa com a nota oficial da governANTA. Lacônica, protocolar e ridícula. Não registrou nada que, de longe, enxergasse ela, seu partido, seu guru e sua administração como alvo dos protestos. Muito menos se preocupou em dar explicações ao povo brasileiro, sobre o que fará para atender os "pleitos" apresentados. Só escreveu o que todo mundo sabe: o povo tem o direito à manifestação e deve ser respeitado. Segue a nota na integra:
A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.
O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
A moção de solidariedade ao 9 dedos no duplex duplo de São Bernardo não encheria um ônibus. Tinha mais gente nos campinhos de futebol ao lado, que na rua em frente ao edifício Hill House.
A queridíssima jandira fecal, a cineastra do ano, lançou mais uma de suas pérolas cinematográficas, dizendo que "foi uma manifestação de brancos e abastados".
O Rui Falcão lançou às favas o idioma pátrio ao falar que os "cochinhas" foram ás ruas e chamando seu povo para irem às ruas dia 18, uma sexta feira, quando deveriam estar trabalhando.
Sem contar o impagável Sibabaca Machado e suas pérolas, carregadas de erros de português e falta de controle de origem e veracidade.
Ontem eles se deleitavam coma foto de um casal acompanhado de uma babá empurrando um carrinho de bebês gêmeos, logo esclarecida pelo empresário.
Vamos ver na sexta feira, o tumulto que causarão no trânsito das cidades, porque sempre é isso que fazem.

Nenhum comentário: