Read In Your Own Language

quarta-feira, 16 de março de 2016

Ajudem o carequinha. Só ele Pagou o pAto


A delação de Delcídio do Amaral é nitroglicerina pura. Toca fogo num rastilho de pólvora que liga figuras estreladas da nação, de todas.
Uma das que mais me agrada, é ressuscitar o mensalão e provocar a PGR a chamar o carequinha Marcos Valério, que pegou quase 40 anos de cana, pra segurar abarra do 9 dedos e de outros; a depor novamente, quem sabe fazer uma delação premiada
Num trecho de seus depoimentos, Del acusa o Barba de participar e incentivar uma manobra para comprar o silêncio de Valério. Aparece inclusive valores: 220 milhões de reais. 
Isso pode reavivar o caso e colocar o bandido na mesma prisão do seu ex-amigo do peito José Dirceu e outros ex-dirigentes do PT, quase todos soltos.
Os pagamentos teriam sido feitos possivelmente no exterior pela Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão. O senador exclui da lista a Andrade Gutierrez que, para ele, seria tucana demais. 
O senador sustenta ainda que as ordens para pagamento no exterior teriam partido de José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Lula em 2006. 
Fico aqui torcendo...

Nenhum comentário: