Read In Your Own Language

sábado, 19 de março de 2016

loola e Battisti Finalmente Juntos


Uma interessante abordagem é feita por Vera Magalhães na coluna Radar. Coloca loola e Cesare Battisti no mesmo enquadramento legal, como criminosos que são e co o se uniram na história, quando o 9 dedos aprovou a concessão de asilo político, desrespeitando a decisão do STF, que o considerou criminoso comum, 
Por uma dessas coisas do destino, o mesmo relator fará a análise do caso dos dois bandidos: Gilmar Ferreira Mendes.
Quando passou na corte, o julgamento de Battisti passava pelo entendimento de ver se o refúgio a ser concedido pelo Brasil era para protegê-lo de perseguição política ou apenas para que a Justiça italiana não pudesse puni-lo por seus crimes comuns.
A decisão foi CRIME COMUM. Deporta a criatura. Mas aí o 9 desos desacatou a corte e deu asilo a ele. 
Estive meses depois na Itália e a revolta era enorme. Quase todos os dias tive que explicar que a decisão do governo desagradou as pessoas de bem no Brasil.
Agora, como o STF nunca se deparou com a nomeação de um investigado que corre o risco de ser preso, para ser ministro, o caso do italiano Cesare Battisti poderá ser usado como similaridade ao caso do bandido cagão dos 9 dedos.
Ou seja, o relator Gilmar Mendes deverá sustentar que a nomeação foi usada simplesmente para blindar loola e considerá-la nula.
Por enquanto, até o dia 30/03, ele está na alça de mira do dr Sérgio Fernando Moro.

Nenhum comentário: