Read In Your Own Language

segunda-feira, 14 de março de 2016

BR Distribuidora: Até Eu Gostaria de Comprar


Passando a régua em seus ativos para fazer caixa, a Petrobras está pondo na barraca a BR Distribuidora, uma das cobiças de muitos grupos, tais como Ultra, dono da Rede Ipiranga; Ultragas, distribuidora de gás de cozinha: Ultracargo, empresa de logística; Extrafarma, uma rede de farmácias; e Oxiteno, empresa de químicos. Além destas nacionais, acenou com cheques também a canadense Brookfield. 
Inicialmente, a estratégia da petroleira era abrir o capital da BR Distribuidora, mas os planos foram abortados por conta da péssima situação e conceito da empresa na bolsa de valores. A ideia agora é encontrar um investidor minoritário. Aí esbarra naquele problema: quem vai querer ser sócio numa empresa em que o sócio majoritário é um governo corrupto? 
Na típica enrolação dos representantes nomeados pelo governo, a Petrobras informou que a "carteira de desinvestimento é dinâmica e o desenvolvimento das transações dependerá das condições negociais e de mercado, podendo sofrer alterações em função do ambiente externo e da análise contínua dos negócios da companhia".
Sempre digo: compro por 1 real, qualquer empresa do governo. No caso da distribuidora eu ofereço até R$ 2,00.

Nenhum comentário: