Read In Your Own Language

terça-feira, 15 de março de 2016

Mais Real Que a Rainha


Estima-se que existam cerca de 3 milhões de brasileiros desempregados no momento. Deste total, cerca de 25% procuram vaga há mais de um ano. 
Enquanto isso, a soberana faz de tudo para se segurar na cadeira, mesmo com 6 milhões de pessoas nas ruas no domingo, pedindo a sua cabeça.
Pra isso ela faz qualquer negócio. Seus embaixadores já aceitaram até gambiarras na forma de governo; um tal de semi-parlamentarismo, em que ela seria a rainha da Inglaterra e o congresso, tão corrupto quanto ela, escolheria o chefe de governo, pra tocar a josta.
Mas a grande vedete do momento é junta o inútil com o desesperado. 
Com o 9 dedos vendo aproar pro lado dele o dedo duro da justiça (este blog é de família e não posso escrever o que duro realmente se aponta); na figura impoluta do dr. Sérgio Moro e seu maravilhoso time de investigadores, a ideia da hora é colocar o X9 num ministério, provavelmente a Secretaria de Governo, uma das mais recentes criações, hoje ocupada pelo cumpanhêru Ricardo Berzoini.
Nesta cadeira, o Brahma mandaria bagarai, daria as cartas, implantaria as loucuras que ele achar que deve fazer, incluindo aquelas ações populistas e eleitoreiras de sempre, fruto das cabeças insanas dos vermelhos de plantão e, depois de dar merda, a culpa ainda seria da dentuça.
Mas o mais importante seria o efeito colateral de conceder ao satã cotó a importante imunidade de cargo, livrando-o do colinho do dr. Sérgio e acomodando-o no confortável seio do aparelhado STF do Teori, que por sinal não aprovou a delação do Delcídio até hoje esperando esta definição.
Resta combinar com a população que não deixará passar barato a manobra defensiva e ao mesmo tempo ofensiva da cambada de bandidos que nos governa.

Nenhum comentário: