Read In Your Own Language

terça-feira, 8 de março de 2016

Agora Prendem o 9 Dedos - Delação Coletiva


O Globo publica hoje que teremos um coral cantando em Curitiba essa semana.
Os empresários-prisioneiros Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro, respectivamente donos da Odebrecht e OAS, enroladas até o talo no escândalo de corrupção na Petrobras, e caridosos apoiadores de Brahma, de seu instituto lula e de sua empresa de "palestras" LILS, estão fechando um acordo entre eles para, logo depois, deixar seus advogados acertarem a delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava a Jato, com um requinte de crueldade: fazer em conjunto, sincronizadas e bem ajustadas entre si.
Numa operação casada, Marcelo e Léo Pinheiro vão se colocar à disposição dos procuradores para delatar o que sabem sobre a corrupção na Petrobras e em outras áreas da administração pública, até chegarem em Pedro Álvares Cabral. 
Em troca, pretendem receber os benefícios previstos em lei, assim como outros réus da Lava-Jato, antes que se acabem as novidades a contar. O acordo, segundo a fonte, não envolve combinação de versões entre os executivos. O plano é os dois fazerem opções simultâneas para resolver seus problemas com a lei e tentarem salvar suas empresas.



Nenhum comentário: