Read In Your Own Language

sexta-feira, 11 de março de 2016

Cada Qual no Seu Cada Qual


Meu negócio são os sistemas elétricos. Usinas geradoras, subestações, linhas de transmissão, equipamentos...; esse é o meu métier e disso eu dou conta.
Mas não sou um leigo completo nos demais assuntos. Mas fiquei apavorado quando vi a maioria dos comentaristas da mídia especializada em política e direito, bem como parlamentares da "dita" oposição; criticarem o pedido dos procuradores do MP/SP para a prisão do 9 dedos sob a alegação de que não se sustenta em argumentos, não está bem calçada, não tem bases jurídicas, trata-se de uma ação somente espetaculosas e é um pedido puramente político. Até de irresponsável eu li chamarem.
Considerei seriamente a possibilidade de nunca mais me ter em coisa nenhuma que envolva o direito. Pelo que eu li da petição, parece-me que tudo o que eles acham, eu acho também; logo, todo esse pessoal que citei iria bater em mim, até desmaiar, com vara de marmelo, diante do que fizeram com os procuradores.
Se a argumentação deles tem falhas, que procurem corrigir , mas não destruir por completo. Não os jogue à sanha da corja vermelha, que está usando justamente este argumento de que "até os contra estão a favor" para defenderem até conceder um "escudo" de foro através de um cargo de ministro de estado.
Bom, deixa eu voltar pra minha engenharia, que é o que sei fazer...

Nenhum comentário: