Read In Your Own Language

segunda-feira, 7 de março de 2016

A Família Lula Chupim da Silva


Existe um pássaro chamado CHUPIM (Molothrus bonariensis), também conhecido pelos nomes de anu, anum, arumará, azulão, azulego, boiadeiro, brió, carixo, catre, chopim-gaudério, corixo, curixo, corrixo, corvo, engana-tico, engana-tico-tico, gaudério, godério, godero, gorrixo, grumará, iraúna, maria-preta, negrinho, papa-arroz, parasita, parasito, pássaro-preto, uiraúna, vaqueiro, vira, vira-bosta e vira-vira. Podemos acrescentar agora mais uma denominação: LULA DA SILVA
Isso porque a maior característica do Chupim é o seu hábito de colocar seus ovos no ninho de outras aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes. Por isso acabou virando sinônimo de aproveitador.
Observando a famíglia LULA DA SILVA vemos que o hábito do Chupim se verifica no modus vivendi deles todos.
O patriarca e a premêra muda têm o já conhecido rolo do triplex no Guarujá e do sítio Santa Bárbara em Atibaia. 
Pois agora surge mais uma rolo: no desenlace da condução corecitiva do 9 dedos, apareceu um duplex em São Bernardo. Aberta a meada e puxado o fio, descobre-se que o tal duplex que ele ocupa, a cobertura 121 do edifício Hill House, não é dele e sim do primo do cumpadi Bumlai. A cobertura duplex dele é a número 122, que fica atrás.
Como é melhor morar de frente para a rua, o AP foi "alugado" pelo PT para ele "guardar suas coisas" quando saiu da presidência. 
As tais 11 carretas-bau, tiveram portanto, três destinos: o duplex de SBC, o sítio de Atibaia e os depósitos alugados pela OAS.
Pra variar, ninguém sabe de nada, não viu nada, tem rolo de documentos em tudo que é cartório e muito mais bandalheira.

Nenhum comentário: