Read In Your Own Language

quinta-feira, 10 de março de 2016

A Água Bateu na Bunda

Na volta de Brasília, onde foi ver se acha alguém que lhe segura a onda, e vendo que a água bateu na bunda, loola convocou uma reunião de emergência hoje de manhã em Sampa. Deve ter havido "um almoço" com lideranças do PT, inclusive alguns que pagamos as passagens pra irem ter com ele.
Fato é que as conversas na côrte deixaram 9 dedos com várias pulgas atrás da orelha. Enquanto estava por lá pensando que era deus, ocorreram fatos que mostraram que o buraco é mais em baixo. Seja com o que vai acontecer com a governANTA, seja com ele mesmo. 
A intenção de assumir um ministério já não é uma ideia tão longe assim, até porque ele viu que logo, logo, poderá ser mandado para uma prisão, comum, pois é analfabeto. 
E uma nova fase da Operação Lava Jato, pode ser promovida só pra ele, diante dos últimos acontecimentos e novas delações.
Os que ainda falam alguma coisa diante do "grande líder", disseram que ele deve procurar ter uma função mais ampla no governo; algo como um "chefe de governo", o "primeiro ministro" que tanto ele dizia do Dirça; realizando a articulação política e até mesmo coordenando a política econômica. 
Só faltou combinar com a russa. Será que a dentuça abrir mão  de mandar? Pois tirando esse espaço, não sobra poha nenhuma no governo para ela.
Outra coisa que deixou ele com o fresado na mão, foi o PMDB. Mesmo com aquela foto segurando a constituição junto ao Renan Cabeleira, até as trutas do lago do Alvorada sabem que uma enormidade de parlamentares vão largar a deelma na mão a partir de sábado, dia da convenção.
Por outro lado, ele também sabe que o próprio PT não está tão firme assim. Depois da revoada inicial, neste apagar das luzes vai correr mais um monte na janela de transferência.

Nenhum comentário: