Read In Your Own Language

sábado, 4 de junho de 2011

Como Anda A Disputa Sobre Os Tablets e o Polo Industrial de Manaus

O Ronaldo Tiradentes publicou em seu Blog o bilhete acima em que dona deelma da uma afagada no governador Omar Aziz, recebido por ela em sua visita esta semana a Brasília para conversar com vários destaque do governo federal sobre a fabricação de tabletes no Brasil e seus impactos no Polo Industrial de Manaus.

Com esse manuscrito (diferente do EX, ela sabe escrever bem e a letra é caprichada) dona delma dá uma acalmada nos ânimos da bancada do Amazonas e no governador Omar Aziz pois "bocalmente" ela disse que "tivessem calma que as MP's que tratam dos tablets e afins não afetarão o PIM.

Como cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, o turco deu a entender nas entrevistas que ele não acreditou muito nessa história e que estaria cansado das promessas do planalto, com a atual ocupante e seu antecessor.

O fato é que não deveria ter sido emitida a MP. Agora não adianta mais conversê nem pó-pó-pó pois prá mudar ou barrar a MP tudo depende mais das habilidaes e negociações no Congresso Nacional. E lá a coisa é mais fedida pois envolvem "outros interesses" e o mais provável é que hajam poucas ou nenhuma modificação. Sabe-se que a senadora Vanessa Onça Pintada Graziotin chegou a apresentar onze emendas em conjunto com o senador mocorongo Eduardo Braga (PMDB-AM). Mas daí a serem aprovadas a distância é longa, mesmo estando por perto das reuniões o líder de todos os governo, Romero Jucá (PMDB-RR). Vanessa também fez pronunciamento criticando as MPs 517, que dá incentivos à produção de modem, e a MP 534, que oferece tratamento fiscal que beneficia a produção de tablets em outros Estados, acrescentando que teme que televisores e celulares também se tornem bens de informática em função da multiplicidade e intercambialidade de uso desses equipamentos.
Acontece que as duas criaturas senatoriais do Amazonas (uma catarinense e um mocorongo) votaram a favor da MP 517 a mando do palácio do planalto. Mais uma razão pro turco por as barbichas de molho.

De olho e atentos.

Nenhum comentário: