Read In Your Own Language

terça-feira, 31 de maio de 2011

Distribuindo Magrelas

Em seu "pograma de raidio" cafée avec madam le president de ontem 30/05, dona deelma anunciou a doação de 30.000 bicicRetas como as da foto aí de cima, por conta do Programa Caminho da Escola que pretende distribuir 100.000 unidades até o fim do ano, para prefeituras de 300 municípios onde crianças moram muito longe das escolas e, teoricamente, não há condições de fornecer outro tipo de transporte escolar. Ah...Também foram e serão entregues os respectivos capacetes. Prá não deixar de dar uma ordenzinha, ela cobrou dos prefeitos a construção de ciclovias.
Segundo ela, desde a semana passada foi autorizada à construção de mais de 138 creches em todo o país e o número de creches instituídas já ultrapassa as 856 unidades em todo o Brasil. Eu não vi nenhuma pRaca ainda, nem nos jornais.

“É uma oportunidade para a mulher trabalhar enquanto os seus filhos estão ali tranquilos na creche. Por outro lado, uma boa equipe de professores, psicólogos, nutricionistas; garante igualdade de atendimento. Damos a esses brasileirinhos e a essas brasileirinhas (ela gostou mesmo dessa leseira né?), que precisam da rede pública, a possibilidade de crescer nas mesmas condições de crianças que estão em escolas particulares (e continua com o discurso sectarista do EX). E isso vai refletir em todo seu desenvolvimento, como jovem e como adulto”, disse deelma. Ponha-se aqui litros e litros de lágrimas de minha emoção.
Além das creches, ela anunciou a construção de 10 mil quadras esportivas "para que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. E isso representa englobar também práticas esportivas e de lazer”.
Voltando às magrelas, a gerentona disse que “Estamos começando aos poucos a fazer esses testes em cidades pequenas, em locais onde não há muitos carros e, portanto, onde o tráfego não é pesado e as crianças não correm riscos. Vamos ampliando as doações na medida em que as avaliações forem positivas nestas primeiras cidades”.

Só prá resumir as contas: 6.000 creches e 10.000 quadras até 2014 e 100.000 magrelas até final de 2011. Anota Aê...

Nenhum comentário: