Read In Your Own Language

terça-feira, 26 de abril de 2016

PresidentO e PresidentA: Agora na Mesma Sala


Babados palacianos dão conta que, sem poder tomar posse na cadeira de ministro da Minha Casa Civil, Minha Vida; 9 dedos voltou a despachar ontem no Palácio do Planalto e na sala do presidente. Esteve junto da presidentA temporária e se dedicou a conversas com ela e com ministros do PT para a montagem de estratégias para enfrentar o processo de impeachment no Senado. Depois, todos foram jantar às nossas custas no Palácio da Alvorada.
Por primeiro, Brahma acha que a dentuça deve insistir em denunciar o "golpe" todas as vezes que abrir a boca. Também ordenou que o PT e os "movimentos sociais" não desocupem as ruas nem deem trégua ao marido da Marcela. 
Está previsto também uma reunião hoje com os senadores do PT e demais babões, a fim de traçar o roteiro da ofensiva e uma conversa de pé de orelha com Renan Cabeleira (agora acaju).
Por mais que escondam, é visível que dão como certa a aprovação do afastamento de Dilma na primeira votação, no plenário do Senado, prevista para o dia 15 de maio.Neste caso, a forte apache seria transferido para o Palácio da Alvorada.
Enquanto isso, aumentarão o front usando a proposta dos senadores idiotizados para antecipara as eleições apostando que 9 dedos ganha. Para isso, teriam que acelerar de monte a tramitação da proposta entregue ontem. Só lembrado, teria que ser uma coisa tipo Fórmula 1: A PEC decorrente precisa ser votada em dois turnos em cada Casa do Congresso e só é aprovada se obtiver três quintos dos votos dos deputados (308 almas) e dos senadores (49 almas).
Uma coisa é certa: eles sabem que, se a ilibada sair da cadeira, não volta. Desse jeito, vão tornar a vida do novo presidente um inferno de Dante.
O senador cara de pau, OPS, cara pintada disse que "Se Temer assumir, ele não dura três meses no cargo porque não aceitaremos isso. Haverá protestos em todo o País". Assim como ele, tem muitos fazendo coro.

Nenhum comentário: