Read In Your Own Language

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ministro do STF Não tem passado; Só Futuro


Como bem lembra Cláudio Humberto, em sua coluna de hoje; é atribuída ao ex-ministro Antônio Delfim Neto, desde a época dos governos militares, conhecido como uma inteligência a serviço do mal; a frase lapidar “ministro do STF não tem passado, só tem futuro”.
Isso deveria servir de mote aos babões de loola e deelma, que sempre alimentaram a esperança que "chegando no STF, os casos deles cairiam em boas mãos e seriam absolvidos".
Pois os governistas que esperam “gratidão” de ministros do STF, incluindo o adEvogado geral da união, Dudu CarBozo; para “salvar” Dilma, que tratem de trabalhar direito.
Os ministros têm que garantir é a sua memória para os futuros ocupantes da casa, sendo lembrados pela qualidade jurídica dos seus votos, e jamais por haver agradecido a própria nomeação para a cadeira.
Foi assim com Joaquim Barbosa, e, mais recente, com Toffinho. E, parecem ir no caminho, Teori e Rosa Weber. 
fato é que tem sido recorrente críticas a ministros do STF que, para “decepção” do PT, votam de acordo com sua convicção e a consciência.
Mensaleiros foram condenados, petroleiros estão sendo investigados e presos e, nos processos de impeachment, deelma vem ganhando somente trolha, quando recorre ao tapetão no STF, mesmo sendo a maioria nomeada por ela ou por loola.

Nenhum comentário: