Read In Your Own Language

sábado, 30 de abril de 2016

CGU: Uma Nova Cara, Os Mesmos Vícios


Tanto loola quanto deelma, tão logo se viram apertados pelos primeiros raios do mensalão e do petrolão, respectivamente, já largaram projetos de "ações rigorosas contra a corrupção";na espeança de calar a massa que queria a cabeça deles. É claro que não deu certo, mas, pelo menos, algumas estrutura se montaram. É questão de usar. Uma delas é a Controladoria Geral da União - CGU. 
O marido da Marcela, que não é bobo, já vislumbrou que este caminho de se fazer de bom moço e paladino da moral e dos bons costumes e busca, com cuidado, um bom e respeitável nome para a CGU.
O Ex-vampiro quer que  o órgão ganhe uma capa mais brilhante, transformada em "Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção", ou coisa parecida. 
O problema é que, com tantos coleguinhas do PMDB enrolados até o pescoço na Lava Jato, o futuro presidente quer dourar um pouco a pílula que irá servir na indicação do cabra que vai mandar por lá.
Como a CGU, além de fiscalizar o próprio governo, toca os acordos de leniência com as empreiteiras envolvidas na putaria dos contratos públicos, as queridas empresas também estão preocupadas com quem vai sentar na cadeira e já aceleram as negociações avançada com a CGU tentam fechar seus acordos, antes do Senado votar o pé na bunda da dentuça. Um novo ministro atrasará a conclusão das negociações.

Nenhum comentário: