Aí por 18/07 pp, "conversando" no twitter com minhas queridas amigas @sonia_lv e @moimemei surgiu como tema um post que fiz AQUI sobre as "facilidades de se escrever em linguagem matemática". Confiantes que foram que a intimidade com medidas e grandezas, poderiam ser convertidas em letras, encomendaram ao cacique uma poesia. Beirou o caos: atender as amigas seria uma tarefa hercúlea. Correr eu não corro, então surgiu a idéia de relembrar uma coisa que realmente gosto desde minha adolescência, quando morei em Recife: repentes e poesia de cordel. Estava salvo o compromisso. Fiz uma composição sobre o pedido e minhas habilidades de engenheiro, que até ficou boa. Na balada, fiz um outro cordel sobre valores bons e maus que encontramos no éter da internet. Publicarei depois a ambos, agora que as duas, aliadas com @Castro_Natyy, @ReginaBrasilia, @MarciaNL, @marciagrega e @hildamedeiros incentivaram que passasse a postar cordéis por aqui.
Assim, todas as sextas feiras vou disponibilizar uma "coisinha" do gênero, tratando de temas palpitantes nos noticiários, procurando fazer de forma cômica mas comprometida e séria, como é meu jeito de ser.
Deus nos proteja: a mim que terei que escrever e a vocês que terão que ler.
8 comentários:
Oba! Esperemos....com a certeza de que vamos adorar!
Bjks!
Cacique, agora seguindo esta delícia e fazendo parte. Passa o cachimbo! Esperando o cordel e feliz com a "cocriação"! beijos!
Aguardando a sexta, ansiosa e confiante. É sucesso certo e crescimento pra Tribo, pode crer!!
Mas quero contar ainda com sua participaão no Verbo®
Bjos!!
nossa sexta tem destino certo.. haja o q houver, passar por aqui é um compromisso publicamente assumido bjus cacique. #ansiosa
Também estou ansiosa...Certamente vai arrasar!!!!
Beijão
Copiei sua tag sobre comentários e colei no meu blog, na coluna da esquerda.
Vejo agora que vc ainda não tem um banner link. Quer que eu faço um pra vc?
É só dizer qual a imagem que gosta e as cores!
Você é ótimo em cordel, meu amigo. Vai fundo que é tua, cacique. rsss
Amigo Cacique Pedreiro, gosto de seus contos com características PernabucanAmazonenses. Continuas um caba arretado de bom. E suas músicas na viola, continuas afinado. Abração do Tupi (Paulista), seu velho companheiro
Postar um comentário