Read In Your Own Language

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cordelando II

Aí por 18/07 pp, "conversando" no twitter com minhas queridas amigas @sonia_lv e @moimemei surgiu como tema um post que fiz AQUI sobre as "facilidades de se escrever em linguagem matemática". Confiantes que foram que a intimidade com medidas e grandezas, poderiam ser convertidas em letras, encomendaram ao cacique uma poesia. Beirou o caos: atender as amigas seria uma tarefa hercúlea. Correr eu não corro, então surgiu a idéia de relembrar uma coisa que realmente gosto desde minha adolescência, quando morei em Recife: repentes e poesia de cordel. Estava salvo o compromisso. Fiz uma composição sobre o pedido e minhas habilidades de engenheiro, que até ficou boa. Na balada, fiz um outro cordel sobre valores bons e maus que encontramos no éter da internet. Publicarei depois a ambos, agora que as duas, aliadas com @Castro_Natyy, @ReginaBrasilia, @MarciaNL, @marciagrega e @hildamedeiros incentivaram que passasse a postar cordéis por aqui.

Assim, todas as sextas feiras vou disponibilizar uma "coisinha" do gênero, tratando de temas palpitantes nos noticiários, procurando fazer de forma cômica mas comprometida e séria, como é meu jeito de ser.

Deus nos proteja: a mim que terei que escrever e a vocês que terão que ler.

8 comentários:

moimemei disse...

Oba! Esperemos....com a certeza de que vamos adorar!

Bjks!

Marcia Neiva disse...

Cacique, agora seguindo esta delícia e fazendo parte. Passa o cachimbo! Esperando o cordel e feliz com a "cocriação"! beijos!

Sonia disse...

Aguardando a sexta, ansiosa e confiante. É sucesso certo e crescimento pra Tribo, pode crer!!
Mas quero contar ainda com sua participaão no Verbo®
Bjos!!

Anônimo disse...

nossa sexta tem destino certo.. haja o q houver, passar por aqui é um compromisso publicamente assumido bjus cacique. #ansiosa

Marineide Dan Ribeiro disse...

Também estou ansiosa...Certamente vai arrasar!!!!

Beijão

Marineide Dan Ribeiro disse...

Copiei sua tag sobre comentários e colei no meu blog, na coluna da esquerda.

Vejo agora que vc ainda não tem um banner link. Quer que eu faço um pra vc?
É só dizer qual a imagem que gosta e as cores!

opcao_zili disse...

Você é ótimo em cordel, meu amigo. Vai fundo que é tua, cacique. rsss

Tupi disse...

Amigo Cacique Pedreiro, gosto de seus contos com características PernabucanAmazonenses. Continuas um caba arretado de bom. E suas músicas na viola, continuas afinado. Abração do Tupi (Paulista), seu velho companheiro